Renata Landeros | Estreia | Desejos de Vingança


O palco do programa abre. Renata desce a escada em caracol lindamente, ela estava com um vestido prateado e com o cabelo deixado para o lado. Ela então gritava animada para a platéia.

 RENATA: Boa noiteeee!!!

PLATEIA: Boa noiteeee!!!

 RENATA: Que platéia animada em? Hahah, sabe que novela será crítica hoje meus amores?

Quico, seu macaquinho de estimação grita da mesa em que estava.

 QUICO: Não rapariga!

 RENATA: Quico, só fala quando for chamado tá animal? (Se virando para a platéia) Como eu ia dizendo, a nossa crítica de hoje será sobre Desejos de Vingança, trama de 2018 assinada por Diego Silva e Daniel Mendes.

No telão aparece a trama. Enquanto isso Renata ia para sua mesa.


A câmera corta para Renata e Quico na mesa.

RENATA: Quico, agora que você deve falar alguma coisa, o que o público acha da trama?


🙈 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

 QUICO: Fui atrás de alguns telespectadores para opinar sobre a novela, veja o que eles me responderam:

  @RicardoElUltimoDragon diz: "'O texto devia ser mais trabalhado, bem como a história em si. Foi um pouco mal desenvolvida. E se eu pensava que a continuação pudesse melhor esses erros, piorou ainda mais"

 @Daniel#2020VemAí  um autor da trama fala: '"Com uma melhor condução e desenvolvimento seria uma boa web"

 @Diego autor da trama diz: "Desejos de Vingança foi um luxo, já Desejos de Vingança 2 foi ruim e eu admito"

🙈 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

RENATA: E você Quico, o que acha?
QUICO: Eu acho que não deveria nem ter existido.
RENATA: Nossa que venenoso... e para seu governo, essa nova sim deveria ter existido! Afinal, assim foi bom para o horário das 18h15 do TVStars não fracassar na segunda web. Porque de resto... E se você quer entender o porquê dessa opinião, aguarde depois dos comerciais!



Você é humilhado constantemente? E é chamado de tapete? Não sabe nem como responder um cala a boca? Então essa promoção é imperdível, gente, o PATADA 03 da TOP THERME, é MUITO bom, te ensina a lacrar, aumenta o deboche e não te deixa mal. Pelo contrário, te deixa com um estilo MARAVILHOUSO de debochado. E sabe o que é o melhor? Está pela metade do preço.


COMPRE AGORA por APENAS: 998,00 à vista!


Imperdível né?




RENATA: Voltamos do nosso intervalo, e agora chega de história, vamos saber mais de Desejos de Vingança.

Nossa "maravilhosa" trama começa em uma Mansão da Família qual família? Não sabemos! Enfim, lá está Fabrício e Mauro conversando sobre o plano de Mauro. Ele está com Lúcia, e usará ela para causar ciúmes em Verônica, afinal ela está muito apaixonada por ele. Já essa Verônica, também tem um plano: reconquistar Mauro para dar o golpe do baú nele.

Mas além dessas traminhas aí, temos a história de Isabela, moça que foi demitida por Anabela e não poderá pagar o tratamento da mãe, Mônica. Tratamento contra o que? Não sabemos! Aproveitando que falamos na Anabela, a dita cuja discute com o marido Álvaro, afinal o casamento deles está acabando. E quem disse isso foi o próprio Álvaro em pensamento.

E falando em outras tramas, temos a de Sara e Renata. Essas duas mulheres conversam e Renata aconselha a Sara a revelar a um tal de Osvaldo que Giselle, não é filha dele. E após tudo isso que foi citado, é então que acaba o primeiro capítulo. Mas vamos ver o que o nosso público está achando de tudo que citamos. Vai lá Quico!


🙈 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

  @CH diz: "Nossa, a web deixou várias pontas soltas então, rs."

  @Ivette fala assim: "Em choque,mas a web parece ser boa!"
 @RicardoElUltimoDragon dá a seguinte opinião: "Nossa. Essa história é do walcyr Carrasco com a Nathalie Lartiloux?"


🙈 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

RENATA: Obrigada Quico! Bem, agora vamos dar continuidade a nossa história.

Continuando no Mauro, ele o Fabrício falsificaram o testamento. Qual testamento? Não sabemos, mas falsificaram. E falando em histórias que já passaram, lembram da de Isabela? Então, ela descobre através de César e Cláudia que ela tá morrendo e o tratamento custa 08 mil.

Isabela se desespera, mas a questão é: Quem são César e Cláudia? Não nos é dito claramente, mas dá para supor que Cláudia é irmã de Isabela e César o pai delas. Mas, agora, vamos esquecer essa falta de informação e continuar a história.

Bem, não acontece nada relevante, a não ser o casamento de Lúcia e Mauro. Aí os dois partem em lua de mel, e então temos uma cena totalmente aleatória e mal escrita. Se trata da cena em que Lúcia descobre a verdade sobre Mauro, olhem que maravilha:


Cena 2/ Casa de Mauro 
Mauro estava em casa com Veronica

Veronica - agora você é meu.

Mauro - tudo foi um plano, a Lucia é muito ingenua. 
Lucia entra e começa a escutar tudo.

Veronica - é uma boba.

Mauro - armei aquele casamento para enganar ela, e assinatura é outra.
Veronica - o que importa é que estaremos juntos.
Lucia - então é assim , me enganando? 

Mauro - como assim?
Lucia - eu ouvi tudo, me usou para um plano seu, para ficar com a Veronica.
Veronica - o que me interessava era o dinheiro, nada mais.
Lucia - vocês vão me pagar. 



QUICO: Que coisa horrorosa!
RENATA: Né não Quico?! Fiquei pasma ao ver isso. Mas sabe o que é pior Quico?
QUICO: Ser você e se olhar todo dia no espelho?

Renata empurra Quico que cai no chão.

RENATA: Continuando... o que é pior é ver a cena seguinte, porque se essa cena foi aleatória, a continuação dela é pior!



Cena 5 - Trabalho 
Anabela - por que esta atrasada?

Lucia - descobri quer o meu marido me enganou.
Anabela - claro, quem iria querer uma mulher fraca como você?
Lucia - me acha fraca?
Anabela - sim, olhando já percebe, e pode ir embora que não quero mais problemas.
Lucia - pode deixar, irei me vingar de todos.
Lucia decide partir em viagem. 



RENATA: Nada como criar uma cena, só para Lúcia anunciar a chefe que vai se vingar de todo mundo! E para se vingar, ela vai para a cidade, muda o corte de cabelo, usa lente, coloca roupas decotadas e vira Luciana. Ela então vira assistente de Álvaro, o marido da Anabela. Mas é claro que para ela conseguir o emprego, ela fez um currículo falso e demorou uma semana até ser contratada né? Errado! Olhem como ela conseguiu o emprego.




Lucia - olá.
Alvaro - olá, veio para o cargo de assistente?

Lucia - sim , estou precisando do emprego.

Alvaro - e como você se chama?

Lucia - eu me chamo Luciana.

Alvaro - Luciana è um belo nome , já pode começar a trabalhar.

Lucia - obrigada . O que eu preciso fazer?

Alvaro - precisa me ajudar nas tarefas, atender telefones, anotar telefones.




RENATA: Ah, queria eu conseguir empregos assim. E bem, após contratar "Luciana" só por achar um belo nome, Álvaro liga para Anabela e revela que conseguiu uma assistente. Álvaro diz que tem uma esposa chamada Anabela, deixando Lúcia intrigada em saber se é a mesma mulher que a humilhou. E é claro, que como Álvaro e "Luciana" conseguiram intimidade em um minuto, ele diz que está com problemas no casamento.

Lúcia finalmente faz algo de útil na vida e diz para ele se divorciar. E depois de UM ANO, ele se divorcia e para recompensar "Luciana" a coloca de presidente numa empresa. E é por causa disso que Mauro conhece a ex-mulher sem reconhecer ela.

QUICO: Pera aí, mas qual a relação do Mauro com a empresa?
RENATA: Só o autor sabe Quico!! Aliás, misteriosamente a Verônica também tem uma relação com a empresa! Olha é cada coisa que temos que ver em?

Mas depois de ter Verônica, Anabela e Mauro na sua frente, Lúcia começa sua vingança, e então, ela com todo o seu ódio, com todo seu desejo de vingança, consegue por seu plano após 1 ano em prática e ENTÃO... Faz os 3 trabalharem em tempo integral. 


RENATA: Pois é Quico... pois é...

Mas, para ver se nos recuperamos dessa "maravilhosa" vingança, descobrimos que Isabela conseguiu os 8 mil reais e o tratamento de Mônica pode ser realizado. Mas ela precisa de um transplante de rim e César o faz, salvando a vida da esposa. Aliás falando na Isabela, sabe o autor, como ela e Lúcia viraram amigas do nada, e a moça revelou que virou Luciana para se vingar. 


Mas agora saindo dessa cena que não fez o menor sentido, Lúcia está em um jantar na empresa. E então como Luciana ela conhece Carlos e os dois tem uma troca de olhares intensa. Quem é Carlos? Descubra depois do intervalo!


INTERVALO:

Se seu filho não para quieto, e nem jogando um vaso na cabeça dele ele para, dê a ele ChocaTUDO. Um delicioso achocolato que deixa a criança parada sem se mexer por 24 horas. Vendido na Deep Web.


FIM DO INTERVALO:

RENATA:
 Voltamos e agora vamos descobrir quem é Carlos.

🚨ARLETA! ALERTA! UM SURTO DA PLATÉIA!🚨

CARLOS HENRIQUE: Eu! Eu sou o Carlos! Alipas, queria me divulgar nesse maravilhoso e ilustre programa. Sou um belo e lindo autor cujo tem apenas duas webs escrita e cancelou todas as outras seguidas. Kax, se você ler isso eu queria te perguntar o seguinte: PORQUE A RENATA E NÃO EU?

RENATA: Porque eu tenho uma emissora no Mundo Virtual e sou reconhecida virtualmente. Agora volta para seu lugar o figurante da Praça é Nossa.

🚨 O SURTO NA PLATÉIA ACABOU! FIQUE COM A CRÍTICA 🚨

Bem, Carlos nada mais é que um jurídico de outra empresa. E após essa troca de olhares intensa, Álvaro percebe que eles se gostaram, e ela como precisa de um advogado, vai lá até ele. Mas o pior é saber que o motivo para ela procurar um advogado é porque ela acha que a herança que Mauro ganhou é mentira. Sinceramente, essa história da herança tá mais jogada que os sapatos na minha sapateira. Mas enfim, Lúcia descobre que houve uma fraude e decide que usará isso para se vingar, e depois revela seu segredo.

QUICO: Ei, mas aquela Sara, Renata e companhia?
RENATA: Então Quico, depois de 1000 capítulos eles voltaram a trama.

Mas, dessa vez conhecemos Osvaldo e Gisele, o "pai" de Gisele, e a pirralha filha de Sara. E este pai estranhamente quer que a filha fique sempre muito bonita, mas isso tem uma motivação: ele é um pedófilo. E ele abusa da filha, numa cena bem mal feita. Falando nela...




Cena 2

Rua

Renata estava entrando no prédio de Sara e vê Osvaldo em um canteiro com Gisele, lá ele a acariciava.
Osvaldo - você é tao bonitinha.
Gisele observava assustada os atos de Osvaldo.

Osvaldo - agora pegue essa balinha e não conte nada.  Vá para casa.

Renata grava tudo.




RENATA: O que o público achou Quico?


🙈 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

 @RicardoElUltimoDragon diz: "Um horror. Só não sei como o Luís não se inspirou nisso para escrever truco."

 @CH fala assim: " Meu Deus, eu sei que não sou um crítico renomado e nem nada do tipo. Mas opinando, a cena é totalmente mal feita, sem descrição, além de não transmitir nenhuma emoção."

 @Ivette dá a seguinte opinião: "Eu não entendi foi nada dessa cena,kkkkk."

🙈 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙈

RENATA: Obrigada! Mas continuando, Osvaldo vai preso e condenado a 10 anos de prisão. E tem seus testículos removidos por presos.

Já no núcleo principal, Lúcia diz a Mauro que vai coloca-lo na cadeia pela fraude. Descontrolado, ele sai no transito, o carro bate e ele morre. E Verônica se suicida usando gás. E então a vingança de Lúcia chega a o fim. Mas se tudo parecia perfeito, dá tudo errado, afinal o irmão de Carlos, Roberto também ama Lúcia.

Ele se declara para Lúcia e diz que tinha uma namorada possessiva, e esta que aparece então.

QUICO: Ué, estamos no Masterchef?
RENATA: Não, como assim Quico?
QUICO: É que eu senti um cheiro de encheção de linguiça nessa web.
RENATA: E não sentiu errado, está mesmo.
QUICO: Então conta tudo aí rapidamente.
RENATA: Está bem.

Alessandra a ex possessiva de Roberto aparece e diz que se Lúcia não se afastar dele se dará mal. Ela inventa uma gravidez porém é descoberta. Anabela começa a ter ódio de Lúcia do nada e decide se vingar dela, e numa festa, tenta mata-la, mas acaba acertando uma amiga de Lúcia que morre e acaba presa por causa disso.

No final, Lúcia decide ficar com Carlos e se casa com o mesmo. Já, Sara decide se mudar de cidade com Gisele, porém ela reencontra Álvaro e é descoberto que ele é pai de Gisele. Álvaro se reaproxima dela e volta a ficar com ela.

E FIM!

QUICO: Pai amado em? Meio ruim né?
RENATA: Meio Quico? Só meio? Bem, agora eu vou mostrar tudo que tem de bom e ruim na trama!


  
👍 PONTOS POSITIVOS: 👍 
  • A premissa original da trama é boa.
  • A trama é bem rápida e curta, o que é bom para quem não quer demorar muito lendo alguma web

  👎 PONTOS NEGATIVOS: 👎 
  • A premissa original era boa, mas a novela foi mal feita.
  • Em boa parte do tempo o texto é sem emoção.
  • Os personagens não têm carisma algum e são bem idiotas.
  • Várias cenas de extrema importância foram mal feitas.
  • A motivação e algumas vinganças eram ridículas.
  • Vilões bem ruins e sem história.
  • História que "acaba" antes do fim.


 😐 NOTA FINAL: 5,5. 😐

QUICO: #Sensatou!
RENATA: Quer deixar algum recado, Quico?
QUICO: Sim!

 "Quando for fazer uma trama, veja se o número de capítulos contém o quanto a trama tem de história, para você não inventar loucuras".
2020, QUICO.

RENATA: E é com esse recadinho do Quico que encerramos o programa de hoje! Muito obrigado por terem lido, e até o próximo programa!!

Quico sobe no ombro de Renata, os dois sobem pela escada de caracol, a platéia aplaude os dois. A música de encerramento começa a tocar.



Renata Landeros
Temporada 1 | Edição 1

Apresentação:
Renata Landeros
Quico

Participação:
C.H.
Daniel
Diego
Ricardo
Ivette

Rajax © 2020


Avatar

Tudo sobre Rajax

Rajax
Contém deboche
Conteúdo de total responsabilidade do autor                      
×
Rajax
Contém deboche
Conteúdo de total responsabilidade do autor                              
×

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel