Depois de dois meses em fase beta, Rajax lança oficialmente sua nova funcionalidade: o mensageiro



Recurso é para promover atrações de uma forma menos invasiva.

Se você visitou o site da Rajax, tanto pelo computador ou celular, deve ter visto uma bolha subindo pelo canto da sua tela, estampando um personagem da emissora. Ao clicar na bolha, uma caixa de mensagem abre sobre o screen com direito a botões interativos e linguagem personalizada para cada situação.

Implementado na atualização de fevereiro, o recurso desenvolvido pelo JaxLab estava em fase beta (testes e aprimorações) mas agora foi lançado oficialmente. A nova tecnologia inspirada no Facebook Messenger foi bem avaliada pelos usuários, além de reter audiência para as páginas sugeridas pelo mensageiro, elevando em até 20,25%.

A principal reclamação ouvida foi que o mensageiro aparecia com muita frequência na página, com isso, o tempo de surgimento foi aumentado de 32 horas para 72 horas, utilizando LocalStorage para armazenamento de dados pelo navegador. Ressaltando que, como esta funcionalidade não requer login e está atrelada ao browser, se você usar o Google Chrome hoje e o Firefox amanhã, o mensageiro vai aparecer; a menos que use sempre o mesmo navegador.

A opção “Ir daqui a pouco” permite que os leitores terminem de consumir o conteúdo da página antes de irem a página sugerida, com um aviso fixo no topo.
Já o “Ir agora” é o link instantâneo e o “Ignorar” fecha a caixa de mensagem, caso não optem pelo redirecionamento.  

O mensageiro também foi bem avaliado no quesito “experiência”. Internautas afirmaram que o recurso não é invasivo e uma maneira “legal” de se fazer propaganda.

Sobre JaxLab

O JaxLab é o laboratório de pesquisa e tecnologia da Rajax. Fundado no mesmo dia de estreia da emissora (12 de janeiro), a empresa é focada no desenvolvimento funcionalidades para web, principalmente o mobile. Presta serviços a outras empresas como a AsterTV, além de desenvolver projetos de layout para sites, levantar dados, insights e consultorias.

Avatar

Tudo sobre Rajax

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel