5 escritores do mundo virtual que já morreram e você provavelmente não sabia | WCM 3 (FINAL)



Oláaaaa! Sejam muito bem-vindos a últchymah edhyssãum da temporada! Vou sentir saudades, gente. Amo esse programa, e vocês também, claro!

No programa de hoje eu vou fazer uma homenagem a todos aqueles escritores que contribuíram para o crescimento do mundo virtual. Que fizeram história com suas personalidades marcantes, mas que hoje, infelizmente, não estão entre nós.


Olha, vou revelar pra vocês que eu quase chorey fazendo essa edição especial. Como pode né, a vida é uma caixinha de surpresas. Em um dia você tá bem: comendo, bebendo, escrevendo e arranjando barraco. No outro você tá pra lá de Bagdá, sete palmos debaixo da terra.

Mas sem enrolação, vamos começar o nosso TOP WCM de hoje com as 5 pessoas fakes que “morreram” e ninguém percebeu (provavelmente).


5º Lugar – Cher Wallison


Lembrou dela? Acho que não kkkkkkkkk
No dia 13 de janeiro de 2019, Cher deu as caras em um grupo de escritores do Facebook com uma mensagem linda e conceitual. Mas não sei porque, todo fake que aparece eu já penso logo que é do Magapro. Mas sem acusações aqui pra não levar mais um B.O. Confiram:




“Failon Teixeira curtiu”, era a época que o Failon era mais ativo nas redes sociais, tadinho. Abraços, Failon!
 
Como a vida é estranha né? Ela tava tão ahnçyozah pra chegar, que ‘morreu’ antes de vir:



4º Lugar – Flash


Esse é da minha época, mas nem lembrava dele. Foi um colunista no Blog da Zih e postava algumas coisas interessantizinhas. Fazia muita piada sobre gordo. Ele se dizia gordo, na verdade. Mas será mesmo? Ou foi só uma desculpa para zombar dos gordinhos? Reparem:



Ele postava umas coisas falando sobres as emissoras virtuais e tal, sempre puxado no “humor”. Isso em 2017. Pelo que eu pude averiguar, só postou 3 artigos. Nunca mais soubemos dele.
Pra onde foi, por onde anda? Morreu, triste. Causa da morte? A escada que ele desceu rolando.



3º Lugar – Felipa Lima


Essa teve uma morte precoce. Apareceu e sumiu. Nunca se soube sua identidade de gênero, mas também não interessava a ninguém. Surgiu do nada com uma premiação estranha só pra fazer frente ao Troféu Imprensa Virtual e ao Cyber Awards. E uma categoria chamada “Hit do Ano” aos 45 do segundo tempo. Mas se já havia uma categoria de melhor web do ano, pra quê hit do ano? A gente escuta a novela porrha?



Mas eu entendo que a palavra “hit” serve tanto pra musica quanto pra algo que tenha bombado e chamado atenção. Então tá perdoado.

Sua primeira aparição foi em novembro do ano passado e (olha que engraçado) seu discurso foi como se fosse a primeira vez aparecendo no MV, como se ninguém o conhecesse antes. Prints na tela:


Parecia que ia ser uma premiação imparcial, mas o que vimos foi muita puxação de saco e falta de diversidade nos indicados, como se existisse apenas a Cyber e Megapro de emissoras no MV. Cadê o TV Mix, Aster, Ranable Webs, OnTV, etc. Não digo que todas as obras se salvam, mas pelo o que eu pude acompanhar em cada uma delas digo, com certeza, que pelo menos uma trama de cada tinha potencial de ser pelo menos indicada. Faça-me favor, né


Depois começou a postar algumas críticas e morrer. Seu último suspiro foi no dia 28 de março. Dyskançe impaes.


2º Lugar – Os fakes da Marian


Marian foi uma ex-autora do Web Novelas Channel, mas calma, não foi ela que morreu não. Foram os fakes dela que bateram a caçoleta, segundo relatos da minha fonte confiável:

Ela criou três fakes que eu não lembro os nomes que eram e usava pra ajudar a subir a audiência das webs dela “Uma Luz de Esperança” e “Crack Rosa” se não me engano, eles viviam comentando só nas webs dela e com comentários super iguais, e a audiência subia horrores, até que um dia eu descobri, contei pros adms, as contas levaram ban e a gente conversou com ela, embora a gente tenha ficado meio puto com ela, mas aí a gente resolveu e voltou tudo ao normal, a gnt n guarda mágoas dela kkk”

Ela foi pega no flagra, tadinha..


Eu lembro da Marian, ele gostava de abusar da comédia nas webs que escrevia. Tá lembrado de Crack Verde? E de A Vaca Voadora? Tudo foi ela que escreveu. Só não imaginava que o sucesso dela era por causa de fakes. Tô Hábbysmahdoonhm.


1º Lugar – Ashley, a fake do Luís

Icon usado pela Ashley no dia a dia

Luís, segundo muitas pessoas, escrevia mal pra caramba! E ainda se gabava dos seus textos. (Pena kkkkkk) Ele se achava um excelente escritor e era autor do Web Novelas Channel em 2017. Olha esse relato da minha fonte confiável:

Ele floodava as páginas das webs, principalmente da web dele “Truco” pra conseguir mais audiência, até pq ele morria de inveja da web dele dar menos do que as outras da grade, certo dia a gente descobriu os floods e ele foi proibido de publicar webs lá, aí ele voltou com um perfil fake de uma mulher chamada “Ashley” e mandou a sinopse de uma web chamada Águas da Morte (horrível por sinal, é claro) e ela chegou a ter um capítulo postado, depois eu descobri que era o Luís pois vi pelo IP, ele negava até a morte, dizia que a Ashley era a prima dele, que se tinha o mesmo IP é pq eles usavam o mesmo wi-fi, mas n adiantou, eu desmascarei ele, ele levou ban, foi linchado e deu uma sumida do farac kkkk”

Chokhaddíssymanh!


As histórias da Ashley tinham milhares de erros de português. E com certeza foi um fake que teve relevância. Mas não a ponto de ser lembrado kkkk. Minha fonte confiável completou:

“E deixa eu corrigir um pouco a história, na vdd essa Ashley surgiu dois dias antes da estreia de Truco, ele fez o fake pq a gente não deixava o mesmo autor ter duas webs na grade, e ele queria a todo custo ter as duas na grade, eu descobri o fake alguma dias depois de ir ao ar o único cap de águas da morte, mas o "linchamento" do Luís foi só uns dias depois por causa do flood em truco e outras coisas.”

Sem dúvidas, Ashley mereceu o nosso primeiro lugar no ranking do TOP WCM de hoje.



O que aprendemos hoje?

Não é proibido criar conta fake. O ruim é quando você usa essa falsidade ideológica para ganhar benefícios e vantagens. E também é um pouco difícil fazer um sucesso estrondoso usando um perfil fake, poucos conseguem, e é denegrindo a imagem do próximo, que feio.



O que aprendemos nessa temporada?

Que não devemos atrasar o programa senão a audiência cai kkkkkk Era para o programa ter terminado mês passado, porém, por conta de imprevistos não deu pra arcar com a responsabilidade de uma edição semanal/quinzenal. Mas mesmo assim você ainda consegue ser a segunda maior audiência da emissora que trabalha, tipo eu com o Web Curioso Mundo. Amo?



Nosso programa está acabando, que pena. E não, ele não volta semana que sem, nem quinzena que vem. Aqui se encerra a terceira temporada desse ícone da exposed. Agradeço a todos a audiência e a repercurção, principalmente nos grupos do Twitter. Ano que vem terá nova temporada? Só Deus dirá.

Até qualquer hora meus curiosinhos! 





Web Curioso Mundo
Temporada 3 | Edição 6

Apresentação:
Kax Silva

Rajax © 2020


Avatar

Tudo sobre Rajax

Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                      
×
Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                              
×

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel