Descubra qual foi a primeira emissora do mundo virtual de 1998 | WCM 3


Inhaimmmm pessoal! Como estás ustedes? Muy bueno ou no?
Caralho hoje eu tô muito bilíngue.

Olha, vou falar pra vocês, quase que hoje eu não posto o programa devido a problemas pessoais graves (ou gravíssimos). Mas graças ao bom Deus, tudo deu certo e hoje estou mais aliviado com a situação e tive forças para fazer este programa babadeiro.


No programa de hoje vamos voltar ao passado, mas bem no passado mesmo. Você saberia me dizer qual foi a primeira emissora do mundo virtual?

Vamos lá. Na vida real, aqui no Brasil, a primeira emissora oficial do país foi a tal da TV Tupi fundada por Assis Chateaubriand (não precisa ler o sobrenome, é muito difícil) no dia 18 de setembro de 1950, São Paulo, São Paulo (fonte: pesquisei no Wikipédia kkkk)

Mas no nosso mundinho shopping shopping virtual a primeira que se tem registro é uma tal de CINET. O que significa esse nome? Não sei. E PASMEM, ela é de 1998. Eu nem tinha nascido! A internet era discadíssima.


Reforçando o que eu disse anteriormente, a CINET foi a primeira emissora virtual que se tem registro/evidência. Pode ser que no futuro a gente descubra uma emissora virtual mais antiga, porém, enquanto o futuro não vem, temos que nos contentar com esse presente.

Mas Kax, de onde você tirou isso?
Então, foi vasculhando os porões da WebTV (a emissora ancestral). Falando nisso eu acho que a WebTV tinha que ser tombada como patrimônio histórico brasileiro. Gente, é cada coisa que eu encontrei lá. Um acervo valiosíssimo!
Boatos que vão fazer um B.O. só porque eu invadi o porão da emissora sem permissão...


E sabe quem expôs a CINET? Foi um tal de Hans Kaupfmann (ô nome difícil, pqp), ele é roteirista, crítico e foi dono de emissora, a Scriptland.

Numa edição do Boletim Virtual, a biografia dele apareceu pra todo mundo ver. Repare nesse trecho:


Mas reparem que na frase que eu circulei, dá a entender que ele ENTROU na CINET em 1998, ou seja, pode ser que a emissora existiu anos antes do Hans ter entrado nela. Imagina se ela foi lançada em 1995? Caramba! Mas como não há nenhum tipo de registro, o que tá valendo aqui é o ano de 1998.
Envelheceu todah.


Eu juro pra vocês que usei todos os meus dotes investigativos pra tentar achar mais alguma coisa dessa tal CINET, ou mesmo desse tal de Hans. Mas como eu só tive 1 único dia pra produzir esta edição, não tive tempo de me aprofundar mais.

Saindo do porão após 24 horas e sem ser visto

O que aprendemos hoje?

Só existe emissora novata no mundo virtual, com exceção da WebTV (15 anos) que atualmente é a mais velha de todas. E o que isso significa? Ninguém consegue sustentar uma emissora por muito tempo, triste realidade. Na verdade, são poucos os que conseguem. Outra grande conhecida do público era a TV Mix (10 anos) mas decretou falência e fechou os estúdios.

O programa acaba agora, mas semana que vem te espero para o últchymo pizãoh programa da temporada do Web Curioso Mundooo. Até lá princesas e princesos.




Web Curioso Mundo
Temporada 3 | Edição 5

Apresentação:
Kax Silva

Rajax © 2020


Avatar

Tudo sobre Rajax

Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                      
×
Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                              
×

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel