Escritor acusado de fazer apologia ao estrupo, se retrata sobre polêmica cena de incesto


Cena controversa é sobre pai abusando sexualmente da filha na novela Amor de Canavial

Mais um capítulo da história envolvendo Diego Silva, após defender a censura de atores mexicanos no elenco de novelas, mais uma revelação chocante veio à tona: a de que o autor teria feito apologia ao estrupo em uma cena de incesto em sua novela Amor de Canavial, exibido na Ranable Webs.

A cena em questão é do capítulo 9, onde Paloma, uma menina inocente que acabou de se banhar no rio, é brutalmente violentada pelo seu próprio pai, Ramiro. Mas a indignação do público mesmo foi o decorrer da abordagem. Muitos alegaram que o autor colocou a personagem como a “culpada” pelo estrupo e amenizou o lado do agressor, alegando implicitamente que era “normal” o personagem estuprar, já que ele tinha feito tal ato antes com a mãe da vítima.  Alegaram total desserviço a um tema tão delicado.

A cena foi exibida na integra a quem acompanhou o programa Chiquérrima de ontem. A Rajax teve acesso ao material publicado na Ranable Webs:

ATENÇÃO: O CONTEÚDO A SEGUIR CONTÉM CENAS FORTES.

Cena 9/ Itapecerica/ Fazenda Canavial/ Interior/ Tarde
Ramiro se aproxima de Paloma e tenta fugir, mas o vilão a alcança e a joga no chão. Em seguida a imobiliza e começa distruibir carícias pelo seu corpo. Assustada, Paloma tenta escapar, mas não consegue.
Paloma -Socorro! Alguém me ajude!
Ramiro (Em tom ameaçador) - Não grita, fica quieta! Fica quieta que vou lhe usar!
Amedrontada, Paloma tenta se esquivar, mas Ramiro, montado nela, a impede de sair. Então ele começa a rasgar a roupa de Paloma enquanto alterna entre lambidas e carícias, inclusive nos seios. Paloma grita novamente, porém sem sucesso, e Ramiro continua o ato.

Cena 14/ Itapecerica/ Fazenda Canavial/Choupana/  Interior/ Noite
Paralelamente, Paloma chega em casa com a roupa rasgada e em evidente sinal de desespero.
Dolores (Assustada) - Paloma, meu Deus! O que aconteceu?
Paloma (Desesperada)- O Ramiro me violentou... Ele abusou de mim... Ele me abusou!
Ouvindo o relato desesperado de Paloma, Dolores se altera.
Dolores - Esse homem é um desgraçado, um nojento, um crápula! Eu odeio esse homem!
Paloma (Em meio à lágrimas) - Ele estava embriagado... Senti o cheiro inúmeras vezes, ele chegou a montar em cima de mim e eu nem pude me defender...
Dolores - Me perdoe, minha neta... Me perdoe... Eu não pude evitar essa situação...
Paloma (Nervosa) - A senhora... A senhora não precisa se desculpar... Não tem culpa.
Dolores - Eu tenho sim... O Ramiro é seu pai!
Paloma (Chocada) - E... Ele é meu pai?
Dolores - Sim... E... Quando a Patricia ficou grávida, o Ramiro também tinha abusado dela... E também não pude evitar... A Patricia era apaixonada por ele..
Paloma (Com lágrimas nos olhos) - Minha mãe foi vitima desse homem, e morreu...Já eu... Não sei se também quero viver...
Dolores - Não fique assim, minha neta... Eu vou ajudar você a se recuperar desse trauma, pode ter certezs.
Paloma (Passando a mão pelo corpo) - Eu não consigo tirar essa cena da cabeça... Esse homem asqueroso...
Dolores (Preocupada) - Minha neta... Esse é um trauma muito ruim... Mas com fé em Deus que você irá se recuperar... (T). Enquanto isso... Irei fazer um chá para você se acalmar...
Paloma - Obrigada vovó.
Paloma mostra um olhar de tristeza e desespero.

O público que acompanhou o capítulo da novela não gostou do que viu e expuseram suas opiniões. Imagens divulgadas pelo Chiquérrima:










Já outros foram além e prometeram boicote a novela, mas não somente por causa da cena e sim os últimos acontecimentos envolvendo o autor. Colocaram a hashtag #BoicoteAoCanavial em seus perfis no Twitter:





Diego Silva procurou a equipe da Rajax para se retratar das polêmicas envolvendo seu nome. Admitiu seus erros e afirmou estar arrependido do que disse. Pediu desculpas aos diretores da Ranable Webs e a todos que ele transtornou. Confira o comunicado na íntegra:

Gostaria de me retratar por minhas atitudes nos últimos dias. Sei que errei em vários aspectos, mas estou arrependido de todas as palavras ditas por mim. Em nenhum momento quis desmerecer o trabalho de nenhum autor, pois prezo pela união de todos, para um único motivo. Peço desculpas ao Vitor, dono do Ranable Webs, pois em nenhum momento tive intenção de prejudicar o blog. Peço desculpas ao Erivan, diretor de teledramaturgia, por ter citado o nome dele de maneira errônea e tê-lo causado algum transtorno. Em relação ao Ranable Webs, peço desculpas por todos os transtornos causados, tanto pela minha declaração sobre webs mexicanas quanto pela cena do estupro, e digo aqui que isso não voltará a se repetir, e que desejo que tudo possa ficar em paz, como sempre foi.

Diego Silva.

Diego foi retirada da equipe do TV Stars e agora trabalha somente na Ranable Webs, que disse que tudo já foi resolvido e que o autor não irá sofrer punição pois sempre colaborou e ajudou ativamente o blog e que tudo não passou de um mal-entendido.


Avatar

Tudo sobre Ranable Webs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel