No dia do seu aniversário, Andrea Bertoldo conta como é a vida de uma escritora cosplayer


Autora da CyberTV tem um hobby que é sensação entre os geeks

Carismática, simpática e fora do convencional, Andrea Bertoldo adora o universo nerd. Ela dedica grande parte da sua rotina entre escrever, cuidar da Bijou e da Blue (suas gatas de estimação) e comparecer em eventos geeks.

Revelação do Troféu Mundo Virtual em 2016 como escritora literária, ela vai desde fanfics a produções autorais como Gêmeos, a Face Oculta e Felicity, respectivamente, e já passou por algumas emissoras virtuais nesse período. A mais recente aparição de Andrea no MV foi durante o Misturama, em abril deste ano, onde falou sobre seus pets em uma divertida entrevista:


GABO: Seus pets são lindos. Os olhos azuis da Bijou chamam a atenção e o Blue parece um urso de pelúcia kkkkkk
ANDRÉA: Sim, sou louca por eles.kkk
GABO: Imagino hehehe. Eles são muito especiais. Nos ensinam muito. Entre os dois, qual é o mais bagunceiro?
ANDRÉA: Comparando, acho que o Blue mesmo, a Bijou, acho que por ser mais velha, anda mais calma, gosta de brincar mais à noite e de manhã cedo. O Blue, ainda parece um filhotinho, as vezes e não para quieto, só pra dormir.kkk


Andrea já participou de vários eventos Cosplay no Rio de Janeiro como o Anime Wings e a Comic Con em São Paulo. Uma disposição e tanto! A equipe do TV Fama conversou com Andrea Bertoldo durante um desses eventos, confira:

TV Fama – A pergunta que não quer calar! Qual é o seu Cosplay favorito?

Andrea – Acho que de todos que eu tenho o favorito foi o primeiro, a Yuuki Cross, de Vampire Knight. Mas, em geral, vou variando o cosplay nos eventos. Meu cosplay favorito é a Yuuki, mas outro que eu tenho carinho especial é a Sailor Mercury, de Sailor Moon. Com esse cosplay, tirei terceiro lugar no Rio Anime Club (RAC) ano passado.

TV Fama – Você sempre marca presença nos eventos geek. E isso também se reflete em suas histórias não é mesmo? Como por exemplo, Gêmeos a Face Oculta, inspirada em Cavalheiros do Zodíaco

Andrea - Sim, se eu tivesse dinheiro e alguém pudesse criar a armadura pra mim adoraria fazer um cosplay original da Ying, minha protagonista.

TV Fama – Kkk boa

Andrea – Mas, enfim, me contento, por enquanto, fazendo cosplay da Pandora, também de Cdz (Cavalheiros Do Zodíaco).

TV Fama – Qual foi seu maior sacrifício para comparecer em um evento desse? Dinheiro, distância, deixar alguém querido para trás?

Andrea - Não sei se posso chamar de sacrifício... Mas envolveu distância e deixar alguém querido pra trás. Quando fui pra CCXP, ano passado, em SP. Tive que deixar meus gatos. Mas uma pessoa de confiança ficou cuidando deles. Fora que não foi barato também.




TV Fama – Você tem um grupo de amigos para ir aos eventos ou vai sozinha e lá faz novas amizades?

Andrea – Antes ia sozinha mesmo, mas com o tempo fui conhecendo tanta gente que to sempre acompanhada. Já chego dando oi pra todo mundo.kkk

TV Fama – Quanto tempo você demora pra se fantasiar?

Andrea – Ah, isso vai depende do cosplay (dica: não chama de fantasia. Os cosplayers mais radicais te matariam). kkkk

TV Fama – Kkkk já estou avisado

Andrea – Se for um com muitos detalhes, demora mais, mas, em geral, uma meia hora mais ou menos, isso porque procuro já ir maquiada.

TV Fama – E o deslocamento até o local, é tranquilo?

Andrea – Sim, vou sempre de Uber. Pra poder levar a vontade a malinha com as coisas quando não dá pra ir só de mochila.



A autora atualmente está se dedicando a vida pessoal, mas pode em breve retornar ao mundo da escrita com suas séries fantásticas. As amigas de Andrea decidiram fazer uma linda homenagem a ela no dia de seu aniversário, hoje, 1 de junho.




A Rajax também deseja a autora um feliz aniversário! Parabéns, Andrea!!


Avatar

Tudo sobre CyberTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel