Autor do WNC causa polêmica ao cancelar novela para exibir na Cyber


Autor trocou de emissora sem acordo prévio, mudou de nome, mas voltou atrás na decisão

A semana começou agitada nos bastidores do Web Novelas Channel. Se por um lado a correria foi para produzir os programas que estrearam recentemente como Encontro com Théo e A Ilha do WNC, por outro, a movimentação foi para arrumar uma substituta para Mark Tions.

A novela assinada por Alexandre Salviano estreou no WNC no dia 22 de junho, sendo exibida até o capítulo 12, terminando por aí mesmo, sem um desfecho. E, a princípio, a alta cúpula do canal tratou o caso como um cancelamento comum.

Porém, essa semana, os diretores do canal receberam a informação de que Mark Tions está em um banner de divulgação da plataforma da CyberTV, com estreia prevista para o dia 4 de agosto sob autoria de Geraldo Magalhães, gerando insatisfação. A equipe da Rajax recebeu a denúncia e foi averiguar o caso para ver se tratava de plágio ou do mesmo autor.

Em contato com um dos diretores responsáveis pela aprovação da sinopse da Cyber, Marcos informou a sinopse da produção e, com a sinopse no site do WNC, percebe-se que a história é a mesma, somente com trocas de palavras e frases reconstruídas. Marcos também informou que o avaliador responsável foi Marcelo Delpkin e que ambos, tanto ele quanto Marcelo e Cyber, não sabiam que a web novela já estava sendo exibida em outra emissora e pediu também que entrassem em contato com Well Viana, presidente da CyberTV.

Mark Tions ganhou divulgação recentemente no site da emissora - Imagem: CyberTV

Nossa equipe tentou contato com Alexandre Salviano e depois de algumas horas, Ricardo Azevedo (administrador do WNC) conseguiu falar com o autor.

Em uma conversa no Twitter, Ricardo pressionou o autor afim de saber sobre o caso e o cancelamento da sua novela, já que ele não tinha dado satisfação ao canal. Salviano admitiu a exibição da sua obra na Cyber e que não quis continuar no WNC porque, segundo suas próprias palavras “Ninguém tava lendo.”

Ricardo esclareceu que, caso a cúpula dramatúrgica soubesse que a história seria exibida em outra emissora ao mesmo tempo, não teria aceitado a obra.

Salviano confessou ter usado um pseudônimo (Geraldo Magalhães) para Cyber e disse que já tinha avisado a emissora sobre sua decisão. Mas não foi isso que aconteceu. Ricardo puxou o histórico de conversas e não identificou nenhuma citação. Salviano tentou contra argumentar, mas percebeu seu equívoco e disse que realmente não avisou a ninguém. Ressaltou também que achava que estava incomodando o blog já que sua novela não estava repercutindo como esperado.

Mark Tions estreou em junho na tela do WNC - Imagem: Web Novelas Channel

Já Ricardo Azevedo rebateu: “Nós lemos Sempre até porque precisamos de saber das histórias para as indicações das premiações do final do ano.”

O autor então sugeriu que sua história voltasse a ser exibida e que pediria aos responsáveis da Cyber que adiassem a estreia de Mark Tions. Mas a palavra final ficou para Leonardo, atual presidente do WNC:

“Agora não precisa mais... já tem web pra estrear semana que vem, só não posso mais permitir obras suas no blog ou que os outros blogs usem as mesmas logos/ chamadas que nós usamos.”

O autor foi banido do canal e a novela cancelada em definitivo.

Avatar

Tudo sobre Web Novelas Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel