SBT do mundo virtual? TV Stars estreou sua primeira web novela infantil; confira


Tipo de história é raridade no mundo virtual

Uma doce menina órfã cresce em um orfanato, mas sonha em um dia ter uma família. Mas o que a pequena Isabela não sabe, é que foi brutalmente separada da sua mãe biológica, Maria Fernanda, que até hoje sofre com a perda da filha. E o responsável por toda essa amargura é Otávio, seu pai.

Tramas infantis não são comuns no MV e é nesse nicho que o TV Stars quer apostar. Com uma trama leve e emocionante, Pinguinho de Amor é exibida na faixa vespertina da emissora.

Em uma rápida entrevista a equipe da Rajax, o autor, Gabriel Ferreira, contou suas inspirações para a web novela:

“Minhas inspirações para Pinguinho de Amor foram realmente as novelas infantis, que eu gosto muito de assistir, independente das falhas e erros. Elas foram o principal para que eu me inspirasse para escrever a novela. A novela tem tanto a protagonista infantil que é a central como os protagonistas adultos. Mas tudo gira em torno do mundo infantil. É algo ligado à fantasia, ao lúdico e a classifico como novela infantil.”

No Brasil, quem ousa apostar em conteúdo voltado a esse público é o SBT. A emissora de Silvio Santos, investe desde 2012 em histórias infantis, com êxito, sendo Carrossel um marco na dramaturgia nacional. Mas o canal também exagera na quantidade de capítulos exibidos, ultrapassado a marca dos 500.

Imagem do elenco de Carrossel. Novela foi responsável por alavancar a audiência do SBT

Nisso, Gabriel ressaltou que passará bem longe desse número, com uma novela mais compacta:

“A novela tem previsão de 53 capítulos. E ela é baseada nos resumos da versão de 2012/2013 que teve 106 capítulos. Eu tentei arredondar a mesma ao máximo, para não passar algo muito pesado. Sua versão original tem 80 capítulos.”

Perguntamos se Pinguinho de Amor atual é baseada em uma versão anterior da mesma obra. Ele foi enfático ao negar:

“Não. Eu montei os resumos baseado no que eu quero para trama e venho a desenvolver baseado neles.”

Com bons índices de audiência, Pinguinho de Amor é uma web novela assinada por Gabriel Ferreira em uma adaptação da obra original de Raymundo López, com supervisão de texto por Ranata Landeros.



Avatar

Tudo sobre TV Stars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel