CENA 01- COLÉGIO SAN
ROMAN- CORREDORES [INT./DIA]
Uma
discussão acontece nos corredores do Colégio. Aparentemente, todas as meninas
se encontram ruivas.
MELANIE — […] O que você tem
que eu não tenho?
VIOLA — Um cabelo ruivo
natural.
CADY — Mas o que você tem
que eu não tenho?
VIOLA — Cabaço, né?
CADY — Bom. Isso…Isso é
verdade
MELANIE — Sem duplo sentido.
Quer saber? Pouco me importa ter um cabelo ruivo natural para agradar alguém.
Eu nasci pra ser agradada e não pra agradar, você entende a diferença?
CADY — E só por que ele
disse que gosta de ruivas, não significa que ele goste de você. Um cabelo não é
tudo, você tem que ter atrativos que atraiam os homens.
VIOLA — Como uma cadela
peituda?
MELANIE/CADY — O fato é que a gente
não precisa impressionar. Se o Peter quiser, ele que venha atrás de mim. Quem
liga se ele não vir?
VIOLA — Ele está vindo.
CADY — Aja naturalmente!
Quando
Peter adentra no corredor, todas fazem pose. Em Viola, de quatro no chão, com
seu colar na boca, tentando parecer sensual.
CENA 02- COLÉGIO SAN
ROMAN- CANTINA [INT./DIA].
Muitos
jovens andando de um lado para o outro, com seus celulares e bandejas em mãos.
Em Melanie, Tiffany e Rachell, respectivamente sentadas nas mesas principais,
conversam.
TIFFANY — […] Ai tipo, ele
sentou do meu lado e falou “Oi” ai eu disse “Oi”, daí ele falou “Eu sei” ai eu
disse “Aham”. E tipo, cara, foi bem louco
RACHELL — Vocês transaram
depois disso?
TIFFANY — Não! Ele falou de um tal “ménage à thois”, que
sem noção. Eu disse a ele que não estava interessada na marca do hidratante que
ele usava.
RACHELL/TIFFANY — Totalmente louco!
Melanie
observa Cady passando e a chama.
MELANIE — Ei, você!
CADY — Eu?
MELANIE — É. Senta aqui
CADY — (Senta-se) Eu não
vou lhe dar o endereço da mãe de santo que arrumei. Eu tive a idéia da cueca
antes de você!
MELANIE — O que?Esquece. Eu só
a chamei aqui para discutimos sobre a Viola, não que eu queira saber da vida
dela e tals, mas… O que sabe exatamente sobre ela?
CADY — Depende do que você
quer dizer com “Exatamente”
MELANIE — Coisas do tipo: Ela
já foi presa com crack? Bebeu tanto que vomitou no chão e depois desmaiou em
cima do próprio vomito?
CADY — Não que eu saiba.
Não prestava muita atenção na vida super comum da Viola, mas sei o suficiente
sobre para despertar o desinteresse de qualquer garoto sobre ela. As poucas
coisas que ouvi, não havia nada de comprometedor, apenas coisas que qualquer
garota de dezesseis que nunca beijou na vida faria, como: Espiar as revistas de
homens nus que a mãe dela esconde debaixo da cama, treinar beijo no espelho,
fazer teste todo mês no ginecologista para a mãe dela ter certeza de que ainda
é virgem, ler livros de auto-ajuda e que ensinam a pessoa a/
MELANIE — Espera! Rebobina.
CADY — Que ela vê as fotos
da G Magazine?
MELANIE — Não, essa parte eu
entendi. Eu não sou uma retardada. Então quer dizer que, ela faz testes
ginecológicos para a mãe saber que ainda é virgem?
CADY — É. Ela me contou uma
vez sobre isso, disse que é super constrangedor e que de tanto ela ir lá o
médico perguntou se ela não tinha um tapa-sexo em casa.
MELANIE — Isso sim é uma coisa
interessante e bem humilhante…
CORTE
RÁPIDO PARA.
Peter
se encontra sentado à mesa junto com Scott e os outros rapazes do time de
beisebol oficial do colégio.
SCOTT — […] É só ir lá e convidar! Acredite, você não
vai querer ser perseguido pelo resto da vida. Escute o conselho de alguém
experiente, entre um ataque de cachorros possuídos por alienígenas e um ataque
estérico de uma mulher, não hesite, prefira os cachorros possuídos por
alienígenas
PETER — Como pode ter tanta
certeza do que diz?
SCOTT — Porque eu tenho uma
mãe em casa. A minha avó, por exemplo, matou o segundo marido dela depois do
meu avô por que o barulho da bola do chiclete dele não era a mesma de quando
estourava antes, daí ela deduziu que ele tinha uma amante
PETER — O que devo fazer?
SCOTT — Leva ela para o Restaurante Mabel
(Entregando-lhe um guardanapo) Escreve o bilhete e entrega, o que pode
acontecer é você levar um não.
Em
Peter, visivelmente tentado e em duvida entre escrever o bilhete e continuar em
sua vida pacata de sempre.
CORTA
PARA.
CENA 03- QUARTO DE
JOANA ANGÉLICA [INT./DIA]
Câmera
objetiva: Podemos ver uma pessoa, do gênero não revelado, frente à tela do
computador. CAM foca na tela, as letras vão se revelando conforme escreve.
“É
hoje! Peter vai convidar Viola para sair”.
E
aperta em Enter.
CENA 04- COLÉGIO SAN
ROMAN- BANHEIRO FEMININO [INT./DIA]
Um
ambiente aparentemente vazio e calmo. O chão, ainda úmido do banho que as
meninas tomaram após o término da aula de educação física. É possível escutar
as gotas de água que pingam da torneira.
CADY — (V.O) Sua vaca! Eu
vou arrancar seu peito e te deixar sem sobrancelha!
E
vemos Viola sair de uma das cabines com o cabelo ainda molhado, enrolada numa
toalha, caindo no chão e correndo para alcançar a porta, mas é impedida por
Melanie e Cady, também no mesmo estado que Viola. As três se atracam no chão,
ferozes. A impressão que dá é que ouvimos rugidos de uma onça. Viola se arrasta
no chão, mas Cady a puxa pelos pés, ela chuta e sai correndo.
VIOLA — Haha, idiota!
E
Viola mete sua cabeça na parede e cai. Melanie tenta correr, mas escorrega numa
poça e também cai, enquanto Viola e Cady brigam no chão.
= = CORTE DESCONTÍNUO =
=
Uma
garotinha de aproximadamente 10 anos de idade vem pulando de alegria e
cantarolando em direção ao banheiro, ela abre a porta e fica boquiaberta. A
imagem que vê é de Cady puxando o cabelo de Viola, que por sua vez aperta o
peito de Cady, que grita e Melanie batendo na bunda de Viola, gritando “Fala,
fala, fala”. As três ficam paralisadas ao perceber a presença da menina.
CADY — Somos lésbicas, qual
é problema?
A
menina fecha a porta e sai correndo.
MENINA — (Chorando) Mamãe!
Não
vemos a cena a partir daí. CAM foca apenas na porta branca do banheiro do lado
de fora. Ouvimos somente sussurros embaraçosos. Até que.
VIOLA — Para tudo! O Peter me convidou para sair e eu
ainda não soube de nada? (Gritando) Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
= = CORTE DESCONTÍNUO =
=
Em
Melanie, numa loja de sapatos. CÂMERA SUBJETIVA.
MELANIE — Fala sério! Peter e
Viola, nada haver. É tipo sentir uma paixão super lésbica pela professora de
Geografia. Bizarro. Ela é tão comum, o tipo certo de garota que usa Asepxia
para espinhas, quando sabe que não funciona, mas ela usa! Ridículo.
CORTA
PARA.
CENA 05- RUA [INT./DIA]
Movimento
apressado e descontrolado das pessoas que passam. Destaque em Viola, que anda
pensativa.
VIOLA
— (Off) Eu li em uma revista que quando um garoto a convida pra sair, depois do
jantar ele vai querer transar com você. E sabe? Eu acho isso tudo bem
deprimente. Eu nunca transei na vida! Mas as revistas ensinam tudo. “Compre
você mesma as camisinhas e uma langerie sensual. Mostre que você tem atitude.
Seja ousada”. Hoje nada vai abalar minha confiança.
= = CORTE DESCONTÍNUO =
=
Em
Viola, frente ao balconista, numa farmácia. Se encontra totalmente sem graça.
BALCONISTA — Pois não?
VIOLA — É… Pois é, né?
Então… Eu… (Falando baixinho) Quero uma camisinha.
BALCONISTA — Como?
VIOLA — Camisinha...
BALCONISTA — O quê?
VIOLA — (Gritando) Eu quero
uma camisinha, caramba!
Todos
da farmácia param e focam suas atenções nela. Viola tenta esconder o rosto com
o cabelo.
VIOLA — (V.O) Cara, nessa
hora eu queria desesperadamente entrar dentro do chão. Agora eu sinto na pele o
que meu pai passa quando vai comprar absorvente pra mim. Constrangedor.
CENA 06- SHOPPING- LOJA
DE ROUPAS [INT./DIA]
VIOLA — Moça, a langerie da
vitrine!
ATENDENTE — Ai, ela acabou de
ser vendida agora pouco pela aquela moça que vai descendo as escadas.
(Apontando) Olha lá!
VIOLA — Moça? Mas ela
aparenta ter sessenta e nove anos.
ATENDENTE — Nunca é tarde para contratar um garoto de
programa… E pagar muito, muito caro para ele fazer… Alguma coisa.
Viola
sai correndo, com intuito de alcançar à senhora e percebe que descer as escadas
seria perda de tempo, então ela vai escorregando até o chão e cai em cima de um
vendedor, que carregava uns lençóis, mas derruba todos. Viola levanta-se e
corre mais uma vez. Ela tem tudo para alcançar à senhora, que não está tão
longe, mas confunde o lado de fora e acaba metendo a cara na porta de vidro e
vai escorregando devagar até cair no chão.
= = CORTE DESCONTÍNUO =
=
A
senhora acaba de apertar o botão do elevador. Alguns segundos depois ele se
abre e Viola se encontra dentro dele. A senhora adentra e sorri para Viola, que
retribui com um sorriso meio psicopata. O elevador se fecha.
CORTA
PARA.
CENA 07- MANSÃO DE
MELANIE- QUARTO [INT./DIA]
Foco
no espelho do quarto de Melanie, escrito com batom vermelho “Viola, eu te
odeio”. E o espelho é quebrado por Melanie, com taco de madeira. Ela chora
compulsivamente e grita, sua maquiagem está completamente borrada e suas
lágrimas saem pretas por conta do lápis de olho que usava.
SONOPLASTIA: Blank Space – Taylor Swift
Ela
vai quebrando tudo dentro do quarto. Acaba cansando e termina tudo deitada na
cama e olhando para o teto, até que percebe algo.
MELANIE — Eu não acredito!
Quebrei minha unhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
CORTA
PARA.
CENA 08- RUA- PONTO DE
ÔNIBUS [EXT./DIA]
Podemos
ver Cady lendo uma revista sobre psicopatas e como assassinar uma pessoa apenas
com o olhar. Ela sorri sarcasticamente.
CADY — (Segurando as fotos de Melanie e Viola)
Curvem-se vadias que eu já fui coroada, curvem-se vadias que eu já estou chegando!
Um
Ônibus passa por uma poça de lama e molha Cady inteira.
CADY — Isso pode demorar um pouco.
E
outro Ônibus passa e a molha outra vez.
CADY — Tá, isso pode
demorar muito!
CORTA
PARA.
CENA 09- RESTAURANTE
MABEL [EXT./NOITE]
Um
taxi acaba de estacionar em frente ao Restaurante Mabel. Peter sai do carro e
abre para Viola, que põe apenas o primeiro pé para fora. A música para.
VIOLA — Droga de cinto que
não sai!
SLOW
MOTION: Viola saindo do carro, linda. O vento sopra seus cabelos. Ela deixa
Peter para trás e vai andando na frente, até que tropeça e cai. A música para
outra vez.
PETER — Você está bem?
VIOLA — Estou sim, estou
ótima!
Viola
se recompõe. A música volta a tocar. SLOW MOTION: Viola continua a andar
sensualmente, o vento volta a soprar seus cabelos.
E
Viola volta a cair, dessa vez, dentro de uma lixeira.
Peter — Oh, meu Deus!
= = CORTE DESCONTÍNUO =
=
Em
Peter e Viola, atônitos. Olhando boquiabertos à entrada do local.
PETER — Então…
VIOLA — Quer dizer…
PETER — Pois é
VIOLA — Não acredito…
PETER — Nem eu!
VIOLA — Restaurante Mabel é
um Motel? Quem diabos põe o nome de um Motel de Restaurante?
PETER — Quer ir embora?
VIOLA — Não sei. Você quer?
PETER — Não sei.
VIOLA — (V.O) Agora éramos
dois virgens perdidos na estrada e em dúvida entre entrar num Motel ou não.
Sabe quando você vai ao mercado com a sua mãe e ela te deixa esperando na fila
do caixa por que tinha se esquecido de pôr alguma coisa no carrinho? Daí dá aquela
agonia de que está chegando a sua vez e a sua mãe nada de aparecer? Pois é, é
assim que estou me sentindo agora.
A
vinheta preta toma conta da tela.
FIM DO
EPISÓDIO
Garotas de Sábado
Temporada 1 | Episódio 3
Criado e Escrito por:
Everton Brito
Elenco:
Melanie
Cady
Viola
Tiffany
Rachell
Scott
Peter
Lúcius.
Everton Brito Produções
Rajax © 2021
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