Barba Azul | Conheça a nova aposta do Almanaque Novelas para emplacar no horário nobre


Novela marca o retorno de Lukas Lima após 1 ano e meio afastado da função de autor

 

O dono do Almanaque Novelas prepara seu retorno a dramaturgia após meses afastado, com uma trama que foge um pouco do padrão novelístico. À frente de clássicos como Uma Viagem Muito Louca e Mundos Unirão, exibido na Ranable Webs, é a primeira obra do autor na emissora que ele mesmo fundou.  

 

Barba Azul é o nome da novela das 21h do canal e trará José de Abreu no papel que dá título à essa história de realismo fantástico.  

 

“Pra mim é algo fora do comum! Quando penso na produção como um todo, um mix de sensações desperta dentro de mim..., não dá pra explicar o quanto essa novela significa. Ela é muito especial pra mim, estou voltando a escrever depois de 1 ano e meio, bastante tempo!!”, disse o Lukas.

 

Mas se engana quem pensa em uma trama lúdica na mesma vibe de Meu Pedacinho de Chão (TV Globo), pelo contrário. Na trama, Augusto (José de Abreu), conhecido por todos da cidade fictícia de Tanhaus como "Barba Azul" é o homem mais rico daquela cidade, o mais escroto e medonho, por sempre ofender à todos e usar um visual bizarro, onde ele sempre pinta a sua barba de azul para chamar atenção.

 

Por se tratar de algo que foge do habitual para o seguimento de novelas, Lukas admitiu temer a rejeição por parte do público.

 

“Estou receoso diante das cenas postas na novela para o público, pois requer um pouco mais de interpretação e atenção, justamente por ser realismo fantástico e ter essas cenas, mas não por conta do gênero em si.”

 


José de Abreu será o Barba Azul em novela do AN 

Quando questionado sobre o motivo da sua saída do Ranable Webs mesmo após sucessos de sua autoria, Lukas foi enfático e acusou o ex-diretor da emissora, Erivan Mandela (afastado depois que uma série de escândalos veio à tona) de parcialidade e manipulação: “Ele LASCAVA Mundos Unirão... Porque assim, ele boicotava a audiência das pessoas que ele não gostava no blog e ajudava seus amigos, o complô”.

 

E completou dizendo: “Eu tinha feito uma parceria com o Victor, onde as aberturas deles seriam postadas no AN. Só que o Victor não contou pro Erivan. Aí do nada o Erivan mandou no grupo de autores no Twitter um print da abertura no AN, chamando nós de ladrão e tals. E dizendo coisas bem pesadas, pra mim foi uma humilhação.”

 

Confira a sinopse completa de Barba Azul, que estreia no dia 27 de setembro, às 21:15 da noite, na comunidade do Almanaque Novelas no YouTube:

 

Augusto (José de Abreu), conhecido por todos da cidade fictícia de Tanhaus como "Barba Azul" é o homem mais rico daquela cidade, o mais escroto e medonho, por sempre ofender à todos e usar um visual bizarro, onde ele sempre pinta a sua barba de azul para chamar atenção

 

No dia do seu sexto casamento e agora com a belíssima Valéria (Giovana Cordeiro), filha da beata de pé roxo Dilema (Glória Pires) e do incomum Zé Galante (Alexandre Borges). Casados e felizes, a própria Valéria acaba descobrindo o macabro segredo do Barba Azul, onde ele tem os corpos de suas cinco esposas mortas no quarto do porão, e o fim disso tudo é a morte dela.

 

Dias depois com as explicações do Barba Azul para o povo da cidade, tudo é esquecido, agora essa "historinha" não entrou na cabeça de duas pessoas da cidade, são elas: Dilema (a mãe da Rúbia) e Diago (Thiago Gagliasso), ex namorado da moça. Arlete espera resposta vindo de um ser maior, o seu Deus, já Diago não aguentou a pressão e foi tomar satisfação com o Barba Azul, ficando lá mesmo, dando a entender que ele foi assassinado.

 

Duas coisas estranhas aconteceram muito próximas uma das outras, mas semanas após o desaparecimento do Diago, Amorzinho (Bruna Marquezine) e Malvina (Vera Holtz), irmã e mãe respectivamentes do moço, chegam à cidade em busca de respostas. Até que Augusto ver em Amorzinho algo diferente, "a paixão", e acaba indo chantagear a Malvina: onde ele entrega o Diago com a condição de seu casamento com a Amorzinho.

 

Malvina, por já não aturar a Amorzinho, não chega nem a pensar, cedendo a mão da mocinha para o Barba Azul. O casamento acontece entre "amor" da parte do Augusto e o ódio transmitido pelo o semblante da protagonista. Semanas se passam e novamente (como das outras cinco vezes), Augusto fará uma viagem e, novamente com o intuito de chegar e assassinar a moça, pois ele deixará as chaves da casa com ela, dando a entender que a tal descobrirá o segredo macabro "das seis (agora) esposas mortas".

 

Mas esse ciclo está perto de ser quebrado, pois, Amorzinho usará de sua esperteza para acabar com o Barba Azul e espalhar os podres dele para à cidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel