CCV 2021 | Novela no streaming, terror na Rajax e histórias juvenis no último dia do evento – Resumo Dia #4


 

Última noite teve painéis voltados ao público mais jovem e uma surpresa especial durante o encerramento

 

A Comic Con Virtual se despediu do público na noite de ontem e também terminou um pouco mais cedo: às 23:45h. Com 7 painéis ao todo, a organização do evento fazia mistério quanto a um painel alegando se tratar de uma obra que iria retornar depois de tanto tempo. E prometeu uma surpresa no final. Caso tenha perdido algum detalhe, pode acompanhar a seguir um resumo da noite.

 

Resumo dia #4

 

Mais um artista nacional abriu o quarto dia de apresentações. Gustavo Mioto performou “Com ou Sem Mim”, ao vivo e sem playback. A apresentação foi em dupla: Cristina Ravela e Gabo Olsen conduziram a noite e prometeram surpresas.

 

A primeira produção a dar as caras foi Elo, de Débora Costa, com uma novela inédita para o streaming Webtvplay. Apostando novamente em um elenco mexicano, a autora disse em entrevista que a ideia era criar uma novela onde “um personagem tem o rosto transformado com cirurgia plástica” e que a história central vira em torno do vilão, Hassan.

 

Pra quem sentiu falta de atrações natalinas, a antologia A Magia do Natal vem em sua quarta temporada em dezembro na WebTV. Este ano, os contos serão selecionados pela CAL (Comissão de autores literários da WebTV) e trarão histórias com ensinamentos, amor, encontros afetuosos e lições de vida.

 

Painel Rajax

Dia 25 de setembro, essa é a data confirmada da nova série de terror da Rajax. A Beleza Que Há Em Mim é a primeira série de terror de Bruno Rodrigo, e a primeira obra dele na emissora também 

 


Imagem divulgação - Rajax/Comic Con Vitual

A trama conta sobre Flora Miles, que em meados de 2003, recebe uma oportunidade de emprego inusitada: ser governanta de uma mansão em um lugar remoto da Pensilvania (Estados Unidos). Ao chegar à cidade, a jovem descobre ao longo de seus primeiros dias a tenebrosa tragédia que ocorreu na mansão Houling e que assombra a cidade desde então.

 

A ideia da série: “surgiu a partir de um livro, chamado “A GAROTA DO LAGO”, no qual juntei com a premissa de algumas séries televisivas famosas, como Pretty Little Liars, Scream e A maldição da Mansão Bly. Os segredos da mansão dos Howlings (personagens da série), a chegada de uma governanta jovem, um assassino em série e uma garota morta, são os ingredientes principais da fórmula da série.” disse o autor em entrevista.

 

Bruno também convidou o público a acompanhar a história: “Convido o público a acompanhar a estreia de A BELEZA QUE HÁ EM MIM e descobrir os mistérios que rondam a morte de Vaiola e a Mansão Howling.”

 


Série de terror da Rajax será exibido aos sábados a noite

Minutos depois foi a vez de As Aventuras de Ed Ronaldo - O Detetive Soberbo, de Max Rocha, com uma pegada infanto-juvenil, promete entregar muita aventura e mistério as leitores.

 

A minissérie da WebTV é sobre Ed Ronaldo, um homem que não trabalha e nem estuda, muito menos tem perspectiva de futuro. Com seus amigos pets Bilau e Baretta, o aspirante a detetive embarca em uma jornada de aprendizado e amadurecimento.  

 


Primeira produção infanto-juvenil da WebTV.
Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

Max deixou claro que a ideia nasceu de forma despretensiosa e tentou mesclar características de personagens clássicos que são detetives. “"[...]Gostaria de alcançar uma parcela maior do público infantojuvenil, resgatando um pouco do interesse pela literatura de mistério e investigação", explanou.

 

Mistério e comédia em uma novela com uma funerária de plano de fundo. Funerária Dois Irmãos foge do convencional para produções do gênero e desembarca na WebTV em novembro, e chega com status: esteve entre as 5 finalistas da categoria E-Book/Conto na segunda edição do Prêmio Book Brasil

 

O autor garantiu aos leitores que haverá situações inusitadas, suspense, humor mórbido e reviravoltas, e afirmou que a história é de fácil leitura e possui elementos que agradam quem lê.

 

O mistério sobre a obra que voltaria depois de tanto tempo finalmente foi revelado: era Estações da Vida, novela que voltará para sua segunda temporada. Novo ano, novos desafios; assuntos pendentes e novos personagens vão agitar os alunos do colégio Fran Vicentini.    

 


Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

“A nova temporada de Estações da Vida terá como referência séries teens que fazem grande sucesso entre os jovens. Na virada de temporada será concluído o que ficou em aberto na season finale como a morte de Amanda e a revelação do culpado ou a culpada. Quem será que matou a namorada de Pato?” explicou Gabo Olsen na entrevista ao painel da Comic.

 

Um dos fatores a movimentar ainda mais esta continuação é o ingresso de um blogueiro misterioso que vai “tacar o terror” no colégio.

 

De Gabo Olsen e Diogo de Castro, Estações da Vida estreia em novembro no site da WebTV.

 

E pra fechar com chave de ouro, a minissérie de terror literário da Widcyber: Rest Home de Melqui Rodrigues. Foi a terceira aparição do autor no evento. A história é baseada em fatos reais e se passa em um asilo na Irlanda do Norte, administrados por freiras. Pouco tempo depois descobrem que algo demoníaco e sobrenatural ronda aquele local.

 

Melqui confessou seu receio em relação a obra: “estou um pouco receoso, pois apesar de estar dentro de um campo onde eu domino que é o terror, essa será minha primeira obra desse gênero sobrenatural serializada, então tem toda aquela preocupação do enredo se perder ali no meio ou criar uma barriga e etc.”

 

E terminou convidando o público a acompanhar a minissérie em janeiro, no site da Widcyber. 

 

O show de encerramento ficou por conta de Maroon 5 e Megan Thee Stallion performando “Beautiful Mistakes”. Os apresentadores aproveitaram o espaço para agradecerem a todos aqueles que apoiaram a Comic Con Virtual e pediram mais união no MV.

 

E, finalmente, a grande surpresa prometida para o final do evento foi anunciado, com alegria: uma nova edição da Comic Con Virtual para 2022, novamente a cargo da WebTV. E com feito inédito: as inscrições serão abertas ainda este ano, em dezembro, dando assim um longo tempo de planejamento a todos que queiram divulgar seus trabalhos no maior evento do mundo virtual.  



Imagem divulgação - Comic Con Virtual


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel