CCV 2021 | Faroeste, utopia, Comendador de Império e comeback de série clássica marcaram a noite - Resumo Dia #3


Antologias estão ganhando cada vez mais espaço e primeira história LGBT é apresentada.

 

O terceiro dia da Comic Con Virtual começou mais tarde que os dias anteriores, às 21h e com um painel a menos: 7 no total. Mas que em nada reduziram o brilho e a empolgação de quem acompanhava o evento. Caso tenha perdido algum detalhe, pode acompanhar a seguir um resumo desse dia memorável.

 

Resumo do dia #3

 

O show de abertura foi de Wesley Safadão performando “Passatempo” e a apresentação por conta da Cristina Ravela.

 

O primeiro painel da noite foi da Webtvplay com mais uma antologia original de nome Palavras Obscuras, com temática de suspense policial e previsão de estreia para novembro.

 

Foi revelado também que essa produção estava relacionada a divulgação das cartas misteriosas, que causaram frisson nas redes socais e fizeram muitos especularem sobre um possível reality show da WebTV. Tese que caiu por terra na noite de ontem.

 


Poster da antologia. Imagem divulgação - Webtvplay/Comic Con Virtual

A produção é a cargo da produtora 4Elements, onde cada integrante da equipe vai abrir uma semana de contos.  

 

Mais um filme literário para a conta da WebTV. Promovendo a inclusão e diversidade, Carnavália é a primeira história desta Comic a apresentar um enredo central LGBT. Com a temática carnavalesca

 

“Alaor e Henrique, é o clichê dos opostos. O que nenhum dos dois esperava é que o simples sarrar de braços, encostar de pelos, faiscar de olhares e encontrar de dedos fosse levá-los a destinos muito mais distantes.” Diz a sinopse.

 

A autora, Jade Brum, é estreante no mundo virtual e seu texto teve como base suas experiências pessoais.

 

O clima desértico do faroeste tomou conta logo em seguida. Para Sempre é a aposta da Widcyber para outubro e é escrita por Oswaldo Sthel, autor esse que já participou do reality Casa dos Autores na mesma emissora.

 

A novela é ousada e foge do convencional. Segundo o autor: “sempre tive curiosidade de criar uma história diferente, relacionada com o velho oeste, eu nunca gostei de filmes de faroeste por isso resolvi escrever uma trama nesse universo (...) resolvi criar um faroeste do jeito que eu gostaria de ser contado.”

 

Por descuido do autor, a sinopse contou toda a trama, inclusive seu desfecho: [ALERTA SPOILER] Jane não resiste e morre porém ganha seu galardão celestial ao reencontrar Bob Zoom, seu amor terreno e fazer a passagem juntos para a eternidade.



Poster da novela Par Sempre. Imagem divulgação - Widcyber/Comic Con Virtual

Outro filme literário da anfitriã WebTV, 10 Segundos é uma ficção científica utópica que faz uma crítica a sociedade do futuro onde o conhecimento é segregado, as oportunidades inibidas e a população controlada. É escrita por Caos Prestes e a estreia confirmada para o dia 5 de dezembro.

 

Fazendo jus ao apelido de “Comic das antologias”, mais uma foi divulgada: se trata de O Mal Que Nos Habita, de autoria coletiva. Ela falará de temas assustadores, horripilantes e psicológicos; com um total de 11 contos nesta temporada.

 

Painel Rajax

A terceira produção da Rajax para a Comic Con Virtual foi revelado. A Tormenta é um drama familiar protagonizado por Alexandre Nero, que está no ar atualmente na reexibição da novela Império na TV Globo, interpretando o famoso Comendador José Alfredo. O elenco de peso também conta com Giovanna Antonelli no papel de Natália, esposa de Eduardo (Nero), Vitória Strada, Rafael Cardoso e Sophia Valverde (As Aventuras de Poliana).

 


Painel de A Tormenta - Imagem divulgação - Rajax/Comic Con Virtual

“Acho que o público pode esperar algo de interessante e significante. Cada personagem tem uma história pra contar, tem e uma personalidade diferente, e isso é muito bom. Alguém vai se identificar com algum deles.” Disse Nathan Freitas, autor.

 

Na sinopse, uma menina de uma família de classe média alta que tem o sonho de conhecer seu verdadeiro pai. Não imaginando que consequências trágicas vinha com essa sua curiosidade. A minissérie chega em outubro no site da Rajax.

 


Poster estampando Alexandre Nero com visual de Comendador chamou atenção nas redes sociais 

O último painel da noite surpreendeu com o anúncio da volta de Família Virtual. O clássico exibido pela WebTV em 2009, ganhará sua segunda temporada após quase 13 anos.

 

“Na nova temporada alguns personagens se despedem da série e outros personagens chegam para causar diversão e muita bagunça”, explicou Gabo em entrevista.

 

Na primeira temporada os autores da WebTV vão visitar o chefe (Gabo Olsen) na sua residência em Cacoal, Rondônia. A partir daí muita aventura, confusão e perrengue acontecem. No elenco, medalhões da emissora divertiam o público como Luiz Fernando de Oliveira (The Devil’s Band) e Francyslaine Vicentini (Sedutora Melodia; primeira autora a publicar uma novela na WebTV), além de Gabo, Zih e companhia.

 

A temporada 1 do sitcom se encontra disponível na Webtvplay.

 

E pra fechar a mega noite, um show de AC/DC contando “Back in Black”.

 

A última noite da Comic Con Virtual começará às 20:30h e terminará mais cedo, às 23:45h.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel