Os cachorros fugiram e estão tocando o terror em Vale Dicere | Crítica


Avatar

Tudo sobre WebTV


Programa originalmente exibido no Boletim Virtual da WebTV (2018).
Olá a todos ligadinhos aqui na WebTV. Eu sou Kax e estou aqui para mais um Visão Crítica pelo Boletim Virtual. E a vítima de hoje é Vale Dicere, do autor internacional, Melqui Rodrigues.

Depois de tanto mistério nas chamadas que antecediam a história e pôsteres super minimalistas e bem produzidos, a obra de terror finalmente estreou no dia 19 de outubro trazendo muitas cenas de ação e sangue, muito sangue.

Vale Dicere conta a história de uma organização criminosa chamada Phoenix, comandada pelo malvado Doutor Addan que ao realizar mais um de seus experimentos no laboratório do hospital em que trabalha, cria cães terríveis geneticamente modificados. Tudo sai do controle e essas criaturas fogem do hospital e começam a espalhar o caos pela cidade. E o pior de tudo, quando essas criaturas mordem alguém, essa pessoa fica infectada e se transforma em monstros violentos e sanguinários, podendo contaminar outra pessoa também. 

Há alguns pontos que precisam ser ressaltados: a primeira é que o autor mescla elementos do roteiro com o literário, então ficou meio difícil avalia-la seguindo o padrão de cada tipo de escrita; a segunda se diz respeito ao tempo verbal, ora no presente, ora o pretérito imperfeito, perfeito, composto e etc. Essa última é até mais comum entre os autores, mas o conselho que digo é focar em um tempo e desenvolve-la em todo o texto.

Mas em meio a todo esse terror há personagens cômicos que chamam a atenção, podemos destacar a Ru, síndica espanhola do prédio onde Dylan e Cristhian vivem, e esses irmãos já citados. Eles nos proporcionam alguns momentos de descontração devido as suas personalidades.

Lisa também tem destaque e quase um episódio inteirinho focado nela. A personagem sempre teve o sonho de ser modelo e cantora, mas vê uma esperança em concretizar seus objetivos depois de uma conversa com a vendedora de uma loja de roupas a qual lhe entrega o contato de uma grande agencia de modelos da Grã-Bretanha. Só que sua felicidade não dura muito não, afinal, a cidade é invadida por cães mutantes e raivosos.

Capitão Dan é como se fosse o Capitão Nascimento da Tropa de Elite. O sujeito é corajoso e não tem medo de enfrentar as adversidades. Ele luta bravamente com as feras e contribui por cerca 50% do derramamento de sangue presente na série.

Doutora Fionna é uma das mais inteligentes, mas que passa alguns perrengues de vez em quando. Como da vez em que quase é escalpelada no elevador tentando fugir das monstruosidades.

O grande vilão é o Doutor Addan que quer, digamos, dominar o mundo. Ambicioso, sem escrúpulo, só quer o poder. Parece que ele não tem compaixão, é frio e arrogante.

Vale Dicere consegue entreter. Os episódios não são tão grandes como de costume. O enredo é bom, desperta curiosidade e tem bons ganchos no fim de cada episódio. De 0 a 10, minha nota é 9,5. Recomendo a história para quem é chegado a um terror e quem adora cachorros kk.

Vou ficando por aqui. Até a próxima. 





Nota 9,5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel