Ranable Webs implementa novo método de audiência visando parecer com a vida real


A emissora Ranable Webs decidiu que este ano iria implementar um novo método de aferição de audiência para as suas webs e já entrou em vigor com a volta das atividades da emissora.

A alta cúpula do canal entende que isso irá ajudar na clareza dos resultados, além de parecer com o IBOP das emissoras de TV aberta da vida real.

Em nota publicada no site, a emissora diz o seguinte:

“A medição será a seguinte: 5 leituras, formará 1 ponto de audiência, 1 rec também será contado como 0,5 ponto de audiência. E para formar a soma dos números, o share dirá a pontuação do tal produto que foi ao ar. Share é a soma das leituras e das visualizações que o produto obteve (não haverá fraudes de visualizações, um código foi criado para impedir esse tipo de ação). Por último, a contagem é parada até às 23h para formamos a prévia dos produtos, já no dia seguinte as 14h, o consolidado com os números oficiais serão postados e acrescentados as tabelas decimais.”

Há quem ficou satisfeito com a nova medida relatando que o novo método será bem mais realista e sem fraudes.


No entanto, houve também insatisfação por parte de um usuário sobre o curto tempo de contagem de leitura e recomendação, que poderia atrapalhar a audiência das web histórias.



Avatar

Tudo sobre Ranable Webs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel