A emissora Ranable Webs
decidiu que este ano iria implementar um novo método de aferição de audiência
para as suas webs e já entrou em vigor com a volta das atividades da emissora.
A alta cúpula do canal entende
que isso irá ajudar na clareza dos resultados, além de parecer com o IBOP das
emissoras de TV aberta da vida real.
Em nota publicada no site, a
emissora diz o seguinte:
“A medição será a seguinte: 5 leituras, formará 1 ponto de
audiência, 1 rec também será contado como 0,5 ponto de audiência. E para formar
a soma dos números, o share dirá a pontuação do tal produto que foi ao ar.
Share é a soma das leituras e das visualizações que o produto obteve (não
haverá fraudes de visualizações, um código foi criado para impedir esse tipo de
ação). Por último, a contagem é parada até às 23h para formamos a prévia dos
produtos, já no dia seguinte as 14h, o consolidado com os números oficiais
serão postados e acrescentados as tabelas decimais.”
Há quem ficou satisfeito com a
nova medida relatando que o novo método será bem mais realista e sem fraudes.
No entanto, houve também
insatisfação por parte de um usuário sobre o curto tempo de contagem de leitura
e recomendação, que poderia atrapalhar a audiência das web histórias.
Tudo sobre Ranable Webs
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.