Renata Landeros | Programa 2 | Amor Platônico


O palco do programa abre. Renata desce deslumbrante usando um vestido vermelho muito bonito, e com um cabelo solto e ondulado. Ela desce pela escada de caracol até chegar no palco.

  RENATA: Boa noite minha genteeeeeeeee!!!!!!!!!

PLATÉIA: Boa noiteeeeee!!!!!!

  RENATA: Animados pela crítica de hoje?!!

Quico grita da mesa em que estava.

  QUICO: Se eles não estivessem animados não viriam aqui, né meu anjo?
 RENATA: Ainda bem que eu tenho classe, senão vou ser tirada do ar por linguagem imprópria! (Virando para a platéia) A crítica de hoje é da novela "Amor Platônico" de Ivette Dorleak e publicada em 2018 no site Ranable Webs.

As informações sobre a trama aparece na tela, Renata vai até a sua mesa e se senta para ao lado de Quico.





 RENATA: Primeiramente, Quico, dê o ar de sua graça e nos diga o que o público acha de "Amor Platônico".



 
🙊 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

  O @CarlosHenrique diz assim: Fraca/Razoável. Só precisava ser melhor conduzida.

 Já o @RicardoLopezGuerra fala dessa maneira: Não li a trama.

 E por fim, a @Ivette a autora dá essa opinião: "Aaahhh,é minha web!!! Amo"

🙊 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

RENATA: Obrigada Quico, como sempre fazendo um ótimo trabalho!
QUICO: Por isso que o programa devia ser meu!
RENATA: Para vocês não verem a batalha minha e do Quico, vamos para um breve intervalo comercial!




INTERVALO:

O toque de Canela, com raspas de banana, com aroma de baunilha pode gerar várias combinações: Um bolo, uma bolacha, um coockie, mas também um perfume! CaBaNilha, um perfume de Ivette Dorleak por Jeguiti, Sonha Que Dá!


FIM DO INTERVALO:




RENATA: 
Voltamooooss!!! E agora vamos conhecer a história da maravilhosa trama "Amor Platônico".

Nossa história começa com duas amigas Luísa e Irene. Elas se conhecem e moram juntas desde a faculdade, ela conheceu um rapaz pela internet chamado Rodrigo, porém tem medo de se declarar para ele e dizer que o ama. Já este Rodrigo, é apaixonado por Luísa e tenta esquecer o passado com Patrícia.

Esta ex-namorada de Rodrigo é a preocupação de Luísa, pois apesar deles já terem se conhecido, ela ainda tem dúvida se ele está com Patrícia. Mas, de qualquer forma ela manda uma mensagem a Rodrigo com a ajuda de Irene e se declara a ele. Rodrigo recebe a mensagem e responde Luísa dizendo que ele também sente algo especial por ele e aceita o pedido de namoro.

AAAAAAA, que bom né minha gente?

QUICO: Queria conseguir um relacionamento assim com o crush...
RENATA: Força Quico!

E após uma ligação de telefone em que Rodrigo  e Luísa falam bem da voz um do outro, conhecemos Patrícia, a ex namorada de Rodrigo, que tem um amante chamado Ângelo e que segundo declaração dela mesma não se arrepende de ter trocado o Rodrigo por ele.


Patrícia: Estou pensando no Ângelo. Ai,eu gosto muito dele! Não me arrependo de ter trocado o lixo do Rodrigo por ele.

Só que...

Patrícia: O Ângelo é um gato. Mas eu quero mesmo é reconquistar o Rodrigo. Hoje eu vou acionar um detetive atrás do Rodrigo.

RENATA: E mais tarde o que acontece?

Patrícia: Detetive,eu quero que você faça o seguinte: Quero que você fique 24h perseguindo o Rodrigo

--------------------------------------------------

Patrícia: Mas não precisa ficar 24h em cima dele


RENATA: Pois é Quico, e se nós dois ficamos confusos, vamos ver como ficou o público.



 🙊 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

 O @RicardoElUltimoDragon fala assim: "Eu morri de rir. Mas essa garota não se decide, hein"

 Já a @Ivette diz da seguinte forma: Ela era indecisa assim mesmo,hahahah,mas reconheço que foi um erro meu.

 E para finalizar, o @CH diz que: "Ahhh, eu critiquei essa web em um blog falido meu! E também apontei justamente sobre essa indecisão da Patrícia. Pois bem, a proposta é bem clichê, um amor impossível e com um final meio Querida Inimiga. Creio que a história poderia ter sido melhor desenvolvida e trabalhada, daria uma ótima e típica novela rosa, mas com qualidade."

🙊 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

RENATA: Obrigadinha Quico! 

Mas bem, após toda a bipolaridade da Patrícia, Rodrigo e Luísa saem em um encontro romântico e para a surpresa de Patrícia, o detetive gravou e mostrou a ele. Furiosa, Patrícia jura fazer a vida deles um inferno.

Ela então começa a usar Ângelo seu amante para acabar com Luísa. Assim ela manda ele tentar conquistar Luísa e o detetive seguir Rodrigo. Sem sucesso, eles começam a bolar vários planos como de dopar Luísa e se encontrarem com ela na balada.

E por falar na balada é lá onde Luísa dá uma surra em Patrícia, deixando ela com mais desejos de vingança. Já Luísa revela a Rodrigo que se sente insegura por causa de Patrícia, Rodrigo consola a namorada e transa com ela.

E é então que depois de um tempo sem tramas paralelas, surge a de Rafael e Marcela. Esta está apaixonada por esse garoto que conheceu na internet, sem saber que ele é um velho pançudo, cachaceiro de 40 anos que comete crimes virtuais de ameaça e etc.

Mas voltando a Rodrigo e Luísa, a alegria deles dura pouco, pois Rodrigo precisa viajar aos Estados Unidos para fazer um intercâmbio e após duas semanas, Rodrigo vai embora do país. E se você quer saber como essa história acaba, continuem vendo o programa, é depois do intervalo!




INTERVALO:

Ajude os milionários do Brasil que estão sofrendo por não terem como comprar aviões pela crise. Ligue: 00000-0100 para doar 100 reais! Ligue: 00000-0500 para doar 500 reais! Ligue: 00000-1000 para doar 1000 reais! E perca todos os créditos, nessa ligaçãoooo!! Milionário Esperança!



FIM DO INTERVALO:




RENATA: 
Voltamooooossss meus amores!!! E vamos continuar a nossa história após a viagem de Rodrigo.



🚨ARLETA! ALERTA! UM SURTO DA PLATÉIA!🚨

 RICARDO: AH RENATA CALA A BOCA.SE É PARA FALAR DE SAÍDA, EU VOU FICAR COM O SEU PROGRAMA! VOU SEDUZIR O KAX E ELE VAI ME DAR A EMISSORA, TÁ ME OUVINDO?
 RENATA: Kax pode ser o que for, mas ainda tem bom gosto e não se seduziria por um pedaço de pau oco.

🚨 O SURTO NA PLATÉIA ACABOU! FIQUE COM A CRÍTICA 🚨


Continuando,.. Marcela ainda fala com o homem lá que é um cachaceiro barrigudo e criminoso deixando a mãe dela preocupada. Só que essa menina está nem aí e faz tudo que lhe dá na telha.

Já a Patrícia descobriu que a Luísa sabe de tudo dela, e por sua vez, Luísa reencontrou a amiga Irene e as duas falam de Rodrigo. E Patrícia ao saber que Rodrigo foi embora do país decide matar Luísa e usará Ângelo de aliado, só que ele fica chocadíssimo ao saber do plano.

Mas antes de morrer, Luísa esbarra com um rapaz na rua, ela se apresenta para ele e BUM, Luísa está dividida entre Rodrigo e Diego. Eu não estou mentindo gente, olhem isso:



Cena 5:/Rua

Luísa: Quem é você?

Diego: Meu nome é Diego. Prazer em te conhecer.

Luísa: Prazer,Luísa.
Os dois tem uma troca de olhares. Luísa diz:
Luísa: Perdão por ter se esbarrado com você.
Diego: Não tem problema.
Os dois vão embora. Luísa pensa:
Luísa(pensamento): Gostei do Diego. Ele é muito bonito,parece ser uma pessoa muito boa. Agora,estou dividida entre o Rodrigo e o Diego!



E é claro que como uma pessoa totalmente normal, ela observa onde Diego mora para visitar ele. Massss, e o público Quico, o que acha disso?




 
🙊 MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

 O @CH diz que: "Sobre o Diego e a Luísa, eu achei o romance deles meio nada haver. Tipo, a clássica história de amor a primeira vista, o qual eu não acredito. Enfim, dava para ter feito uma linda história de amor entre eles, mas creio eu que a quantidade de capítulos e cenas da obra limitou um pouco a autora de se aprofundar mais em algumas situações."



 Já a @Ivette fala da seguinte forma: "Eles se conheceram do nada,a primeira vista,por um acaso! Mas realmente,não é normal ficar dividido entre um conhecido e um desconhecido... Eu deveria ter desenvolvido melhor essa vinda do Diego."

 E por fim, o @Daniel#2020VemAí fala que: "E o que falar de Diego e Luísa? Ele devia ser um Levy da vida pra ela ficar molhadinha e dividida."


🙊 FIM DO MOMENTO DO QUICO INTERATIVO 🙊 

Fugindo da garota que ficou dividida por um homem que ela conheceu e logo tocou uma música do Tom Jobim para representar a paixão dois dois, vamos voltar para Marcela. Ela marca um encontro com Rafael e este hackeia seu computador. Após isso temos essa maravilhosa passagem de tempo:


Cena 6/Junção de Cenas

1 - Rodrigo faz sua matrícula na faculdade de medicina na área de psicologia. Depois disso,ele anuncia aos seus colegas de pensão,que vai estudar na faculdade 

2 - Algumas semanas se passam,e Rodrigo começa a faculdade.
3 - Há algumas semanas atrás,Marcela e Neide descobriram que o computador de Marcela foi hackeado. Marcela não sabe quem hackeou,já Neide,suspeita que foi Rafael.
4 - Algumas semanas se passam,e no núcleo de Marcela,ela começa a se arrumar para o encontro.
5 - No núcleo principal,Luísa não consegue mais esconder a paixão que sente por Diego. Além disso,ela planeja ir com sua amiga Irene ao shopping. A mando de Patrícia,Ângelo começa a perseguir as duas,enquanto o detetive continua ajuntando provas para entregar Patrícia e se entregar.
6 - Patrícia contrata capangas para matar Luísa quando ela estiver dormindo na casa de Ângelo. 
7 - Em uma noite,Luísa vê Diego na rua,e fala com ele. Na cena a seguir,ela se declara para ele:


Após isso Diego e Luísa ficam juntos, Marcela quase é estuprada por Rafael mas consegue se defender, e é então, que Luísa é sequestrada por Ângelo no fast food de um shopping. Essa cena é meio absurda, até porque Ângelo corre com Luísa desacordada no colo pelo shopping e ninguém acha suspeito.

QUICO: Pode falar palavrão?
RENATA: Não!
QUICO: Tá... então deixando bonito o que eu queria dizer: Complicado.
RENATA: Voltando a nossa crítica onde não se fala PORRA nenhuma de palavrão nessa MERDA,

Luísa é sequestrada, e há um embate entre ela, Patrícia e Ângelo. Ângelo é morto por Patrícia, essa mata todos os capangas do mesmo, enquanto Luísa está com dor de uma facada que tomou de Patrícia. Patrícia então é presa e Luísa junto a sua amiga Irene vão depor na delegacia.

QUICO: Tá bom piriguite, agora conta o resto da história
RENATA: Ok, Quico, vou falar!

Marcela entra em depressão mas com a ajuda da família e um amigo supera, Patrícia é condenada a 70 anos de prisão, 05 anos se passam e Luísa AINDA está com a dúvida entre os boys, e Rodrigo retorna ao Brasil.

O público graças a uma enquete decidiu que Luísa ficará com Rodrigo (ainda bem), Irene então fica com Diego. Marcela faz Rafael ser preso e funda uma ONG que ajuda vitimas de Crimes Virtuais e Luísa por fim se casa com Rodrigo.

FIM.


QUICO: Olha só, fiquei meio chocado com a trama... tipo... muito.
RENATA: Pois é Quico, eu também, mas, vamos a nossa analise final!


  👍 PONTOS POSITIVOS: 👍 
  • A ideia da trama é muito boa, uma sinopse ótima!
  • A trama é super curtinha, e é ótima, para podermos ler e nos entreter.
  • A trama foi super interativa com o público, deixando os mesmos decidir o destino de Luísa.
  • Tramas super interessantes como a de Marcela.

  👎 PONTOS NEGATIVOS: 👎 
  • A ideia da trama era boa, mas a novela foi mal executada.
  • O texto às vezes é meio didático.
  • Muitas cenas nunca foram ao ar, sendo só explicações do que aconteceu, tirando um pouco da emoção da trama.
  • Muitas cenas foram absurdas como a do sequestro de Luísa.
  • Personagens totalmente sem carisma como Diego.
  • Falta de mais tramas secundárias para dar mais conteúdo a trama.

  😐 NOTA FINAL: 6,0. 😐

QUICO: Ah, concordei.
RENATA: Alguma consideração, Quico?
QUICO: Sim.

  "Quando fostes fazer uma história, saiba que voar como a Glória Perez um pouco é bom, mas por um sequestro em pleno shopping é um voo muito alto..."
2020, QUICO.

RENATA: E é com essa maravilhosa mensagem do Quico que encerramos o programa de hoje, obrigado por sua leitura e até mais!!

Quico pula no colo de Renata, e os dois sobem pela escada de caracol. A platéia aplaude e a música de encerramento toca ao fundo. 


Renata Landeros
Temporada 1 | Edição 2

Apresentação:
Renata Landeros
Quico

Participação:
Carlos Henrique
Ricardo
Ivette
Daniel

Rajax © 2020


Avatar

Tudo sobre Rajax

Rajax
Contém deboche
Conteúdo de total responsabilidade do autor                      
×
Rajax
Contém deboche
Conteúdo de total responsabilidade do autor                              
×

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel