Janeiro se foi a poucos dias mas deixa seu legado: o nascimento da Rajax.
O primeiro mês da emissora mais jovem do mundo virtual teve um saldo mais do que positivo. Além de alta audiência, os programas tiveram uma enorme repercussão, dando o que falar nas duas esferas virtuais, tanto no lado da blogosfera quando no lado Facebook.
A Rajax também colocou em evidência antigas personalidades do MV que retornaram à programação do novo blog, sendo eles: Kax Silva, Paulinho Perigoso, Renata Landeros e Vinicius Apolo (Tena Andrade).
Curioso para saber quais foram os programas mais vistos da emissora no mês de janeiro? A análise leve em consideração o período de 12 de janeiro até 8 de fevereiro.
1º Lugar – Coluna do Perigoso
Não sendo surpresa para ninguém, o programa comandado pela personalidade mais polêmica do MV atualmente, Paulinho Perigoso foi assunto quase o mês inteiro. Sincero e afrontoso, o apresentador expôs e disse o que achava de algumas pessoas, rendendo-lhe um Boletim de Ocorrência (online) e um processo feito por Lucas Luciano (dono do Megapro).
Apesar da classificação indicativa do seu programa ser grande (oscilando entre +16 e +18, e uma linguagem extremamente imprópria), a atração caiu no gosto popular atraindo para a Rajax índices colossais de audiência.
2º Lugar – Web Curioso Mundo
Mesmo em sua terceira temporada o programa provou que ainda tem fôlego para segurar a audiência e ainda atrair pessoas interessadas nas curiosidades mais insanas do mundo virtual.
Abusando do sensacionalismo, o primeiro programa em emissora nova fez um panorama de como estava o Web Mundi (antiga emissora do programa). Já o segundo foi mais além: mostrou que a criatividade e o marketing de um certo autor pode chocar até mesmo os mais céticos.
3º Lugar – Renata Landeros
Eleito pela crítica o “programa mais cult da Rajax” (e possivelmente o único que conseguirá ser indicado as premiações virtuais), o show é apresentado pela carismática e sincera Renata Landeros e seu macaco de estimação, Quico.
A cada edição, ambos criticam e analisam uma web novela, apontando seus pontos positivos e negativos. Sem deixar de fora a participação dos leitores que opinam sobre a obra.
4º Lugar – Analisando a Concorrência
Esse surpreendeu até mesmo os diretores. Estreando de surpresa no meio da semana sem um horário definido, o Analisando a Concorrência emplacou o 4º lugar no ranking da Rajax e foi, dentre todas as postagens, o que teve um ótimo tempo médio de permanência na página, segundo o Google Analytics.
Trazendo um assunto relevante onde compara os títulos das histórias do mundo virtual que foram “plagiados” pelo mundo real, foi decretado que o programa continuará sem horários e dias fixos para ir ao ar. Pelo jeito a fórmula agradou.
5º Lugar – Melhores Histórias
Mesmo com o impasse entre Rajax e o Facebook, onde a rede social bloqueou os links da emissora após uma onda de ataques de haters, o Melhores Histórias custou mas conseguiu subir rapidamente após alguns dias e quase empatou com o Analisando a Concorrência.
Na estreia, os telespectadores puderam rever a famigerada Tena Andrade, uma figura polêmica de antigamente que retornou como uma das juradas do reality. A apresentação ficou a encargo de Vinicius Apolo.
O ranking divulgado pela Rajax serve como um termômetro de preferência dos leitores da emissora, sem levar em conta a qualidade técnica de cada atração.
A Rajax é a mais nova emissora
do mundo virtual. Estreou no dia 12 de janeiro e seu conteúdo é voltado ao
entretenimento, críticas e notícias dos mais variados assuntos dentro do
contexto de emissoras virtuais.
Tudo sobre Rajax
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.