As 5 emissoras mais icônicas que já passaram pelo mundo virtual | TOP WCM


HRoooooooollaaaaaa! Tudo bom com vocês meus amores da minha vida. Paixão.

Hoje estreia o primeiro quadro da história do Web Curioso. Aqui no TOP WCM eu vou ranquear o que me der na telha, e o critério vai ser de acordo com a minha opinião kkk

Você já parou para refletir que o nosso mundo virtual é muito extenso e muito antigo também. Há relatos de que a primeira emissora surgiu em 1999, no ano que eu nasci.


Geeeeeeente, muito velha!! Mas isso é assunto pra outro post. Neste aqui vamos falar sobre as 5 emissoras mais icônicas, mais auge, mais glamour, mais tudooo, que já passaram pelo MV. Mas só as falidas. Segundo a minha opinião.

Que rufem os tambores!!!
Bate forte o tambor, eu quero é tic tic tic tic tac



5º Lugar – DiamanteTV

Logo fake da DiamanteTV. Não achei a logo original, mas eu me lembro que tinha um diamante (óbvio) e uma cobrinha.

Essa não poderia ficar de fora da minha lista. Pra quem gosta e aprecia uma boa putaria, a DiamanteTV era perfeita para te satisfazer. Me arrisco a dizer que foi a emissora com a vida útil mais curta da história. Não durou nem uma semana! Mas foi o suficiente para causar e fazer muuuuita polêmica.

E por que eu estou falando isso? Vou puxar na memória aqui. Infelizmente não tenho nenhum registro em imagens da emissora em questão, e provavelmente ninguém tem. Mas quem tiver imagens dela, por favor, deixe nos comentários pra todo mundo ver.

Lá tinha um programa chamado “Putaria Total” ou algo assim, não lembro ao certo. E que era postado nudes e pornografia de famosos e anônimos para esquentar a noite do verão brasileiro. Mas se engana quem pensa que só de safadeza vivia a emissora, tinha um programa lá que que escrachou um monte de gente do Ultra (foi uma polêmica de escola pública e particular que não sei quem falou e gerou o bafafá). Só sei que até o dono do Web Mundi foi alvo do programa de confusão.

Dizem por aí que quem criou a emissora foi uma tal de Keya. Não posso afirmar, porém, dizem por aí que ela tem fama de barraqueira. Keya, se você tiver lendo isso, por favor, dê um “oi”, sou seu fã kkkkk



4º Lugar - Ultra



O Ultra era uma escola de autores. Na época do Web Mundi o Will era doido pra roubar autores de lá, e não é que o danado conseguiu trazer alguns “Ultrers” como Brian Tavares, Zilda Mello e provavelmente outros ao qual não me recordo. (Não sei se o Anthonny e a Luciane Leitão era de lá, só trabalho com a verdade kkkk)

A emissora era tão icônica que era uma das referências em dramaturgia e variedades (falando sobre TV da vida real). Uma pena que acabou, mas deixa saudades.


3º TV Play / Mega Play


Quem amava a televisão de verdade era doido por essa emissora. Começou como TV Play mas depois mudaram para Mega Play (não me pergunte porque eu não sei). Gente, lá tinha uma grade de programação muito semelhante a TV da vida real.

De manhã você podia acompanhar um programa chamado Good Morning Brasil que era inspirado no “Good Morning America” da ABC (uma TV americana). Depois vinha alguns outros programas de variedades, e tinha até o Master Chef Virtual. Eu olhava tudo aquilo e me motivava tanto a criar e continuar nesse mundo virtual, olha... a Mega Play era realmente icônica.


Sem contar que tinha um público muito participativo. As pessoas eram engajadas e comentavam muito. As webs eram bafônicas.

A essa altura alguns devem estar pensando: Só emissoras who que eu nunca vi na vida. Pois bem, pra você que vive na bolha das emissoras do Facebook provavelmente nunca ouviu falar mesmo. Mas não fique triste porque a próxima muita gente conhece.


2º Lugar – Séries de Web


Essa aqui é famosinha. A Séries de Web eu admito que fiquei sabendo da existência dela bem tarde, quando estava quase falindo. Mas mesmo assim, conseguiu meu segundo lugar no ranking pelo impacto social que causou. Afinal, muuuuita gente passou por lá. Algumas eu até conheço.

Era uma emissora completa, com tudo, web novelas, series, programas, contos, etc. Um misto de conteúdo. Revelou grandes autores.

A plataforma era bem cheia, visualmente falando, mas mesmo assim era aconchegante. Tinha anúncios bem chamativos. Sabe quando você entra em um site e dá vontade de ler tudo? Então, essa era a sensação quando eu entrava na Séries de Web.


Porque acabou? Não sei te dizer, como eu falei, eu não cheguei a ver os tempos áureos da emissora, cheguei bem no finalzinho. Mas parece que esse ano a emissora deu sinal de vida com um anuncio bem tímido de um projeto de áudio-novela. Mas foi só isso. O site ainda continua aberto para visitação, então quem quiser conferir e matar a saudade é só ir lá.


1º TV Mix


A TV Mix era a Globo do Mundo Virtual. Uns gostam, outros não. Me arrisco a dizer que foi a maior emissora que já existiu no MV. E não estou me baseando no meu achismo não. Se você entrar no site e ir no menu “O Blog” você vai ver que eu não estou mentindo. Umas listas imensas de pessoas já passaram pelo TV Mix, colaborando para o sucesso do blog. Sem contar as inúmeras web novelas.

Gi-gan-tes-ca!
A TV Mix era tão popular e disputada que os autores quase saiam no tapa para disputar uma concorrida vaga na grade de programação da emissora. Isso acontece na sua emissora? Acredito que não.

Era tão icônica que durou 10 anos (sim, 9 anos de sucesso e 1 de flop). A emissora misturava histórias originais publicado por seus autores e também notícias sobre a televisão da vida real. E parece que esse mix de conteúdo ajudou a emissora a ter mais de 18 MILHÕES DE ACESSOS!

Ai ai, só 1 milhãozinho e eu já tava muito feliz...


O últchymo suspiro da TV Mix aconteceu por conta da confusão envolvendo alguns moderadores de lá e o Paulinho Perigoso, que rendeu até uma edição gigantesca da sua coluna. Clique aqui caso não tenha visto.

Era tão badalada que tudo o que era postado rendia altos comentários. Não à toa que o método de audiência não era contado nem por views, nem por rec no luxo. Mas sim por comentário.


O que aprendemos hoje?

Administrar uma emissora não é fácil. Eu mesmo já me arrependi e desarrependi de ter criado a Rajax. Demanda muito tempo e esforço. Se você não souber conciliar com sua vida pessoal, pode causar problemas pra você e para a emissora.

É por isso que hoje em dia não há tantas emissoras como antigamente. Os jovens de ontem estão trabalhando hoje em dia. Um dos motivos do “fechamento” do TV Mix foi justamente esse, a falta de tempo dos moderadores por causa de seus empregos.

Ficamos por aqui, morehs. Sei que tiveram muitas outras emissoras que também causaram e chamaram atenção, como a TV Virtual, Rede Purple, TVN, etc. Mas não a ponto de entrarem neste ranking.

E vocês aí de casa, concordam, discordam? Acha que tem alguma emissora que merecia entrar nesse ranking? Põe a boca no trombone e diga pra todo mundo ver! Bye, bye!





Web Curioso Mundo
Temporada 3 | Edição 4

Apresentação:
Kax Silva

Rajax © 2020


Avatar

Tudo sobre Rajax

Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                      
×
Rajax
Linguagem imprópria
Conteúdo de total responsabilidade do autor                              
×

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel