Capítulo 4:
CENA 1: MANSÃO DOS DANTAS/
PORTÃO/ EXTERIOR/ MANHÃ/
Continuação imediata da cena
final do capítulo anterior. Megan fica paralisada e com raiva.
Fade-in: Misterioso
(Instrumental)- Victor Pozas.
Megan (pensando)- Eu não vou ser trocada por você, Patrícia!
A câmera foca em Patrícia se
afastando de Eduardo.
Eduardo- Patrícia, eu sou um homem de 32 anos, eu sei o que
eu quero. Eu não tenho dúvidas de qu...
Megan chega, interrompendo o
casal.
Megan- Olá, meus amores. –Abraçando os dois- Como vocês estão? –Se afasta e sorrindo, esperando uma resposta- O que foi?
Paty (disfarçando)- Estou bem, -olha
p/ Edu- e você, amiga?
Megan- Estou bem. –Olha
p/ os dois- Vocês estão pálidos, aconteceu alguma coisa?
Eduardo (despista)- Não... (T) E você, como está?
Eduardo solta um sorriso forçado.
Megan- Eu estou maravilhosa. (T) Tô tão feliz, gente.
Paty- Ah é? E por quê? Me conta!
Fade-out: Misterioso
(Instrumental)- Victor Pozas.
Paty sorri. Antes que Megan possa
falar algo, eles são chamados atenção por um som bem alto, vindo de um carro,
que está cada vez mais se aproximando.
Fade-in: Bola Rebola- Tropkillaz,
J. Balvin, Anitta ft. MC Zaac.
Close em Alessandra chegando de
táxi, óculos escuros e dá um beijo bem sensual em Félix. Paty, Eduardo e Megan
se divertem com a situação.
Paty- Vovó, aonde a senhora estava?
Alessandra desce do táxi com a
ajuda de Félix. Ela abraça a neta e cumprimenta Eduardo e Megan, que ficam
surpresos.
Alessandra- Estava relembrando os velhos tempos da discoteca,
que não existe mais. (T) Mas agora estou amando esse swing. –Animada/Dançando- Canta comigo, Paty? Bola, rebola, rebola, bola, rebola, rebola.
Ela canta enquanto dança.
Patrícia olha para a avó, desacreditada.
Paty- Parece que a senhora achou alguém com a mesma
vibe, hein? –Olha p/ Félix- Prazer,
sou Patrícia, a avó da Alessandra.
Eles sorriem e se cumprimentam.
Félix (p/ Alessandra)- Agora preciso ir, Vovó Gatosa. (T) Eu te ligo...
Alessandra- Ah não precisa, bebê. (T) Eu não pego figurinha
repetida. (T) Já vou te apagar do meu Tinder!
Close em Félix surpreso. Mas ele
decide ir embora. O taxista dá partida e o som da música vai sumindo.
Alessandra, Paty e Megan entram para a mansão, sorrindo. Eduardo fica do lado
de fora, se divertindo com a situação e balança a cabeça negativamente.
Fade-out: Bola Rebola- Tropkillaz,
J. Balvin, Anitta ft. MC Zaac.
CENA 2: MANSÃO DOS DANTAS/ SALA/ INTERIOR/
MANHÃ/
Alessandra, Paty e Megan adentram
a mansão, enquanto Dorotéia vem descendo as escadas. A mulher vai até elas,
furiosa.
Dorotéia- Mãe, aonde a senhora estava essa noite? Eu fiquei
preocupada.
Alessandra- Ai, filha, eu estava curtindo a vida. Passei a
noite num motel com um garanhão. Coisa que você tá precisando para se
revitalizar, minha filha.
Close no olhar diabólico de
Dorotéia. A mulher gargalha friamente.
Fade-in: Dissimulado
(Instrumental)- Victor Pozas.
Dorotéia- Não me faça rir, dona Alessandra. (T) Você não tem
vergonha na cara? Se enxerga, se olha no espelho e vê se você é uma
adolescente. Deveria se envergonhar e ver que é uma velha caindo aos pedaços, e
se esses homens ainda ficam com você, é só pra passar um tempo mesmo. (T) Tá
achando que com tanta novinha hoje em dia fazendo sexo sujo por causa de
dinheiro, alguém vai te querer por sentimento? (T) –Enojada- Eu tenho pena de você.
Close na expressão de Alessandra,
espantada e com os olhos cheios de lágrimas. Paty fica horrorizada com o que
sua mãe diz.
Alessandra- Vê se aprende a falar comigo, eu ainda sou a sua
mãe, sua malcriada.
Dorotéia (diabólica)- Mãe? Pra mim você é uma piada, Alessandra! Não é
assim que você gosta de ser tratada? De uma forma jovial? (T) Então vamos para
a sua realidade, sua velha estúpida. (T) MAIS UMA VEZ, SE ENXERGA!
Paty explode e encara a mãe.
Paty- A SENHORA NÃO VAI FALAR ASSIM COM A MINHA AVÓ!
Dorotéia- E VOCÊ? QUEM ACHA QUE É? (T) VOCÊ ABAIXA ESSE TOM
DE VOZ COMIGO ANTES QUE EU META A MÃO NA SUA CARA, PORQUE EU SIM SOU DIFERENTE
DE UMAS E OUTRAS E ME DOU O RESPEITO!
Paty- E O QUE É SE DAR AO RESPEITO PRA VOCÊ? VIVER A SUA
VIDA PREOCUPANDO COM O QUE AS PESSOAS VÃO FALAR? VIVER INFELIZ E SEMPRE PEGANDO
NOS PÉS DOS OUTROS? Sinceramente, antes de ter pena de alguém, deveria ter pena
de si mesma.
Dorotéia levanta a mão para dar
uma bofetada em Patrícia, mas Alessandra entra na frente, fazendo com que
Dorotéia pare.
Alessandra (chorando/fria)- Não se esqueça de que quem não é feliz aqui, é
você.
Paty e Alessandra sobem, deixando
Dorotéia e Megan, se encarando. Megan vai para a cozinha.
Fade-out: Dissimulado
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 3: MANSÃO DOS
DANTAS/COZINHA/INTERIOR/MANHÃ/
Eduardo limpa o fogão
quando Megan adentra a cozinha.
Megan-
Edu, a gente precisa conversar.
Eduardo-
Conversar sobre o quê?
Megan-
Sobre nós dois.
Eduardo olha pra ela.
Megan-
Eu preciso saber, Eduardo. O que tá rolando entre a gente? (T) Uma hora
você me beija, depois me convida pra sair e hoje eu pego você e a Patrícia
quase se beijando lá fora.
Eduardo se sente
incomodado.
Eduardo-
Olha só, Megan. Quem me beijou foi você! O compromisso você mesma desmarcou. E
a Paty e eu também não temos nada. Aliás, nem nós dois temos alguma coisa.
Megan se aproxima de
Eduardo.
Megan- (afobada)
Eduardo, eu tô ficando louca. Louca com tudo isso. Quando eu olho pra você,
quando eu vejo esse seu corpo todo suado, sabe qual é a minha vontade? É de
pular em cima de você e te beijar. De sentir seu corpo colado ao meu, de ficar
com você. De te ter pra mim! Será que você não entende isso?
Eduardo fica chocado
com tudo o que acaba de ouvir.
Megan- (pressiona)
Você não pode me trocar pela Patrícia! (T) Você não pode ficar com ela.
Eduardo-
Você tá ficando maluca. Mais do que já é.
Megan- (sobe o tom)
Será que você não entende que tudo está escrito? O destino nos uniu, Eduardo.
Você não percebe isso? Desde aquele dia que nós dois nos vimos pela primeira
vez na rua. E depois, nos reencontramos aqui, nessa casa. É o destino!
Isolda chega à
cozinha.
Isolda-
Megan. Já chega dessas loucuras. (T) Deixe o Eduardo trabalhar em paz.
Megan se vira para
Isolda.
Megan- (ríspida)
Porque é que você não cuida da sua vida, Isolda?
Isolda- (grossa) Estou
tratando de cuidar dessa casa. E você aqui só está atrapalhando!
Isolda faz sinal para
Megan sair. Ela olha para Eduardo, sem jeito, em seguida, sai da cozinha.
Eduardo fica confuso. Ele e Isolda se encaram.
CENA 4: RUA/MANHÃ/
Fade in:
(Instrumental) Amores Distantes – Rodolpho Rebuzzi.
Antônio está
trabalhando, varrendo a rua. Ele junta todo o lixo e coloca no carrinho do
lixo. Close no rosto do homem, que começa a suar muito. Sua respiração fica
ofegante.
Flashback
(cena 8 do capítulo 1):
Megan olha enojada para o prato
dos dois.
Megan-
Só
tem essa sopa nojenta?
Madá-
Se
quer algo melhor, por que não faz um pedido?
Megan-
Vai
se ferrar, garota.
Antônio
(cansado)- Filha foi só o que eu pude comprar.
Megan-
E
VOCÊ TÁ ACHANDO QUE ISSO É DE SE ORGULHAR? (T) Pelo amor de Deus, Sr. Antônio,
você não vai aprender a procurar outro emprego não? Fica nesse orgulho achando
que precisa ser um miserável limpador de rua.
Flashback
(cena 10 do capítulo 2):
Megan
se aproxima de Antônio com raiva.
Megan- Viu só o que você fez? Seu velho imbecil!
Antônio-
(marejando) Você
ainda vai pagar por tudo o que faz comigo, minha filha. O castigo divino chega
para todos!
Megan-
(ríspida)
Bom, pelo visto esse castigo já chegou pra mim, não é? Porque ser sua filha já
é um castigo! Não acha?
Flashback (cena 8 do capítulo 1):
Os olhos de Antônio se enchem de
lágrimas, mas ele resiste.
Antônio-
(encara Megan) Você só vai me ver feliz o dia que eu tiver num
caixão, né?
Megan
(fria)- Se eu não tiver que passar vergonha, que assim
seja.
Fim dos
Flashbacks.
Após todas essas lembranças,
Antônio ofegante, sente uma dor no peito e cai no chão, desmaiado. Close nas
pessoas que passavam por ali e se aproximam do homem idoso desacordado no chão.
Fade out:
(Instrumental) Amores Distantes – Rodolpho Rebuzzi.
CENA 5: MANSÃO DOS DANTAS/ QUARTO
DE FABRÍCIO/ INTERIOR/ MANHÃ/
Fabrício chega ao seu quarto e
tranca a porta. Ele vai até seu closet pega uma mala e joga na cama.
Fabrício (decidido)- Você nunca vai me tirar o Gabriel, mãe. (T) Se é
sem filho que você quer ficar, é isso que você vai ter.
Fabrício retorna ao closet e vem
trazendo um monte de roupas, ele ajeita elas na mala e volta ao armário para
pegar mais. Ele ouve o som de seu celular tocando e vai correndo até o
dispositivo, atendendo. A câmera alterna entre ele e Gabriel conversando.
Gabriel- E aí, belo. Está disposto a fugir mesmo?
Fabrício- Claro que eu estou, eu não vou te perder, meu
amor. (T) Nunca vou desistir da gente.
A câmera agora se divide em três,
já que Megan está passando no corredor pela porta do quarto de Fabrício e ouve
o barulho de um cabide que cai da cama.
Fade-in: Caluroso (Instrumental)-
Victor Pozas.
Gabriel- Que horas vai ser?
Fabrício- Vai ser de madrugada, na hora que combinamos.
Megan fica assustada ao ouvir
Fabrício falando sobre a fuga.
Megan (sussurra)- Mas esses viados não vão atrapalhar mesmo o meu
plano. (T) Não vou permitir isso.
Fabrício- A minha mãe nunca vai separar a gente, belo. (T)
Eu te amo. –Olhos lacrimejados- Nós
vamos conseguir e seremos felizes juntos.
Megan o dedo na boca em sinal de
nojo. Em seguida, volta à sua expressão maligna.
Megan- (fria/baixo) A Dorotéia precisa saber disso.
Megan sai andando. Enquanto a
câmera agora foca em Gabriel e Fabrício.
Gabriel- Eu também estou com uma expectativa muito grande,
meu bebê.
Close nas feições esperançosas
dos dois.
Fade-out: Caluroso
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 6: MANSÃO DOS DANTAS/QUARTO DE
DOROTÉIA/INTERIOR/MANHÃ/
Dorotéia está sentada na cama,
vestindo um roupão de banho e passando creme hidratante nas pernas. A porta do
quarto é aberta e Megan adentra ao local.
Dorotéia- Não sabe bater não, querida? Eu poderia estar nua
aqui!
Megan- Ainda bem que você falou isso. Da próxima vez, me
poupa de queimar minhas vistas.
Dorotéia- (ríspida) O que você veio fazer
aqui, sua ridícula?
Megan- Vim falar uma coisa bem importante.
Megan encara Dorotéia, que perde
a paciência.
Dorotéia- (grita) Fala o que é de uma vez!
Megan- (fria) Eu acabei de ouvir uma conversa do Fabrício com o
namoradinho dele. E advinha? Os dois estão combinando de fugir juntos. Ir
embora dessa cidade.
Fade in: (Instrumental) – Pike Ppk
– Felipe Alexandre.
Dorotéia se levanta da cama,
furiosa.
Dorotéia- (desacreditada) Como é que é?
Megan- Isso mesmo que você ouviu.
Dorotéia- (indignada) Como o Fabrício ousa
em me desafiar? Ah, mas isso não vai ficar assim não.
Megan- O que você vai fazer?
Dorotéia- (diabólica) Chegou a hora de tomar
medidas drásticas.
Close na expressão fria da
megera. Megan a observa, atenta.
Fade out: (Instrumental) – Pike
Ppk – Felipe Alexandre.
CENA 7: RUA/ MANHÃ/
Fade-in: Deixa- Lagum e Ana
Gabriela.
Madá e Ícaro estão tomando
sorvete e com mochilas nas costas, voltando da escola. Eles olham-se,
apaixonados e sorriem um para o outro.
Ícaro- Você sabia que fica ainda mais gatinha tomando
sorvete?
Madá- Para de caô, você gosta é de ficar rindo da minha cara!
Eles dão um selinho.
Ícaro- Sabe, ontem eu meio que falei de você pro meu pai.
Madá (envergonhada)- Aí sério? –ele
balança a cabeça positivamente e ela sorri- Cara que vergonha. Eu não tô
acreditando nisso.
Ícaro- O meu pai é super de boa, gatinha. Ele vai me
achar um sortudo quando ver um docinho desse ao meu lado.
Ele puxa o ombro dela dando um
abraço de lado e um beijo na testa. Madá sorri.
Madá- Eu me sinto tão bem quando tô com você, Ícaro. –Olhando p/ ele- Nunca conheci um
garoto legal feito você.
Eles dão outro selinho.
Fade-out: Deixa- Lagum e Ana
Gabriela.
O celular de Madá toca e ela
estranha ao ver que é um número que não está salvo.
Ícaro- Não conhece?
Madá (intrigada)- Não. –Atendendo-
Alô?
A câmera alterna entre ela e uma
atendente de hospital.
Fade-in: Misterioso
(Instrumental)- Victor Pozas.
Recepcionista- Bom dia, eu falo com Madalena Rodrigues Campos?
Madá- Sim é ela, (T) quem está falando?
Aline- Eu me chamo Aline e sou atendente do Hospital do
Servidor Público Municipal de São Paulo. (T) O Sr. Antônio Rodrigues Campos
disse que você era filha dele, ele estava desmaiado no chão de uma rua e
chamaram uma ambulância para buscá-lo, ele precisa de uma acompanhante para
ficar aqui com ele, mas tem que ser de maior. Pode vir pra cá?
Close em Madá chorando,
desesperada. Ela joga seu sorvete no chão e sai correndo, desesperada.
Fade-out: Misterioso
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 8: HOSPITAL PÚBLICO/ SALA DE ESPERA/ INTERIOR/
TARDE/
Local cheio de gente, super
movimentado. Madá está acompanhada de Ícaro, bastante ansiosa, até que o médico
que estava cuidando de Antônio aparece.
Madá- (aflita) E então, doutor? Meu pai...
Médico- O seu Antônio teve um infarto. Uma artéria estava
obstruída. Teremos que fazer uma cirurgia de cateterismo. (T) Ele já vai
ser transferido para o centro cirúrgico.
Madá chora, nervosa. Ícaro a
abraça.
Madá- (chora) Salva o meu pai, doutor!
Médico- Faremos o possível pra que tudo ocorra bem. (T)
Com licença!
Close em Madá, chorando
copiosamente.
CENA 9: MANSÃO DOS DANTAS/ SALA/
INTERIOR/ MANHÃ/
Eduardo abre a porta da mansão
para Manu, que entra e ele abraça-a. Ela está com a mochila nas costas e olha
para àquela sala deslumbrada.
Manu- Ai que máximo essa casa, pai. (T) Nossa dá uma
vontade de morar numa casa assim. Dá até gosto de ficar aqui dentro.
Eduardo- Uma pena que não temos uma mansão, né minha
princesa?
Manu- É uma pena mesmo. –Olha p/ um quadro- Que graça essas pessoas acham nesse quadros?
Aquilo ali é só uns respingos de tinta e caro desse jeito.
Manu vai até ele e fica
admirando-o. Eduardo ri da filha.
Eduardo- Filha cadê seu irmão?
Manu- Tá com a namoradinha dele. E sempre me deixando
sozinha!
Eduardo- E você trouxe o que eu te pedi?
Manu- Ah sim, eu já estava esquecendo.
Manu tira um dinheiro do bolso e
entrega para seu pai. Megan e Patrícia vem descendo as escadas e se surpreendem
ao ver Manu.
Paty- É a sua filha, Eduardo?
Eduardo- É sim, Paty.
Megan (sorri)- Que moça mais linda!
Elas cumprimentam Manu, que
sorri, forçada.
Manu (p/ o pai)- Duas?
Fade-in: Sem Noção
(Instrumental)- Victor Pozas.
Paty (confusa)- Duas? –P/
Eduardo- Como assim? Do que ela tá falando?
Manu- Vocês acham que eu não notei que as duas estão interessadas
no meu pai?
Eduardo fica chocado com o que a
filha diz, e demonstra estar tímido.
Eduardo (p/ Megan e Paty)- Pelo amor de Deus, não liguem para o que ela diz!
Megan (sorri maliciosa)- A sua filha é esperta, hein? Gosto de garotas
assim!
Paty- E você não seja atirada, Megan. Não tá vendo que
ela tá achando que somos duas assanhadas arrastando asas pro pai dela? –Lamentando- Ai, meu Deus, que
vergonha.
Paty sai correndo, enquanto Megan
revira os olhos e vai atrás.
Eduardo (repreende)- Não tô acreditando nisso, Manu!
Manu- Gostei da Paty. (T) Essa Megan tem jeito de
falsiane.
Eduardo balança a cabeça
negativamente, enquanto Manu sorri.
Manu- Ai vai, não fica com raiva de mim. –Abraçando o pai- Te amo, meu lindinho.
Eduardo- Quando chegar em casa vamos conversar.
Ela faz uma cara de manhosa e ele
sorri, abraçando-a de novo.
Manu- Te amo.
Fade-out: Sem Noção
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 10: ANOITECE/CASA DE EDUARDO/COZINHA/INTERIOR/
Ícaro vem do banheiro com uma
toalha enrolada na cintura e vai até a cozinha. Manu aparece lá e vê o irmão
abrir a geladeira.
Manu- (repreende) Cê tá doido? Como que abre a geladeira estando só
de toalha?
Ícaro- (rindo) Com as mãos.
Ele tira a jarra de água de lá e
enche um copo.
Manu- Deixa de brincadeira. O papai já falou mil vezes
pra gente não abrir a geladeira depois do banho. Você vai ficar gripado, Ícaro.
Ícaro- (se aproxima dela) Que bonitinho, minha
irmãzinha preocupada comigo.
Ele abraça Manu e dá um beijo na
bochecha dela.
Manu- (afasta-o, rindo) Sai, você tá todo
molhado, garoto!
Ícaro- (indo pro quarto) Ah, esqueci de dizer
que vou sair.
Manu o segue.
CORTA P/O QUARTO DE ÍCARO:
Ele já vestindo uma bermuda. Manu
parada na porta do quarto.
Ícaro- Vou passar a noite no hospital com a Madá. O pai
dela passou mal e eu não quero deixá-la sozinha.
Manu- Nossa. Diz a ela que eu desejo melhoras pro pai
dela.
Ícaro- Falando em pai... – veste a camisa – Você
foi lá no trabalho do nosso?
Manu- Fui e você nem vai acreditar. Duas garotas estão
caidinhas por ele.
Ícaro- (rindo) E o papai tá afim de uma delas pelo visto.
Manu- (sorri, chocada) Gente? Dessa eu não
sabia. – desfaz o sorriso – Gostei de uma delas. Mas da outra...
Ícaro- (rindo) Que foi? Não gostou?
Manu- Odiei!
Ícaro ri.
Manu- Achei muito falsa, forçada. Odeio gente assim.
Ícaro- (ri) Como é que era o nome
dela?
Manu- Megan.
Ícaro desfaz o
riso, ficando sério. Manu percebe.
Manu- (estranha) O que foi? Parece que
viu um fantasma.
Ícaro- (pensativo) Será que essa Megan e
a irmã da Madá são a mesma pessoa?
Manu- Como assim? Do que
você tá falando?
Ícaro- A Madá tem uma irmã
chamada Megan. Diz que ela maltrata o pai. Que a relação delas duas é um
inferno.
Manu- (abismada) Nossa. Tô chocada!
Bom, se forem a mesma pessoa, então eu tô com razão em não ter gostado nem um
pouco dessa garota.
Manu fica
pensativa, intrigada. Ícaro vai até a irmã e dá um beijo nela.
Ícaro- Vou indo. Não esquece
de avisar o papai, tá?
O menino vai
embora. Close em Manu, pensativa.
CENA 11- MANSÃO DOS DANTAS/
COZINHA/ INTERIOR/ NOITE/
Fade-in: Subindo a Ladeira
(Instrumental)- Victor Pozas.
Dorotéia entra na cozinha com seu
celular em mãos, ela vê que não há ninguém e caminha pelo local, ficando mais
perto do fogão. Ela coloca o telefone no ouvido.
Dorotéia (sussurra)- Agora pode falar!
A imagem se divide entre ela e um
comparsa.
Comparsa- E aí, qual é o serviço?
Dorotéia- Você vai fazer aquilo que eu te disse. (T) Não
falhe porque se não for agora, pode ser a última oportunidade de eu mostrar
para meu filho que eu não tô brincando.
Comparsa- Matar?
Dorotéia (fria)- Não, você não vai matar o Gabriel, você vai apenas
dar aquele susto nele, mas se ele morrer, será conseqüência!
Comparsa- E o restante do dinheiro?
Dorotéia- O restante do dinheiro eu vou te deixar em um
local combinado. (T) Agora eu tenho que desligar antes que chegue alguém e veja
a gente conversando. Tchau!
Ela desliga o telefone e a câmera
volta a focar apenas nela, saindo da cozinha. Close em Isolda chegando pela
porta dos fundos com a mão na boca, desacreditada.
Isolda (pasma)- O Fabrício tem que saber disso.
Fade-out: Subindo a Ladeira
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 12: MANSÃO DOS
DANTAS/QUARTO DE FABRÍCIO/INTERIOR/NOITE/
Isolda entra
como um furacão no quarto de Fabrício, que está sentado na cama, e se assusta
ao ver a mulher aflita daquele jeito.
Isolda- Fabrício...
Fabrício- (preocupado) O que foi, Isolda?
Isolda- A sua mãe. Eu ouvi uma
conversa da sua mãe com alguém. – séria – Fabrício... ela tá armando
matar seu namorado.
Fabrício- (reage) O QUÊ?
Ele levanta da
cama.
Fabrício- (nervoso) Eu... Eu preciso
avisar ao Gabriel.
Fabrício
inicia uma ligação em seu celular, aflito.
Mulher- A sua chamada
está sendo encaminhada para a caixa de mensagem...
Fabrício- (grita,
nervoso) DROGA!
Ele começa a
chorar, aflito.
CENA 13: MANSÃO DOS DANTAS/
QUARTO DE PATRÍCIA/ INTERIOR/ NOITE/
Patrícia está sentada em sua
cama, mexendo no celular. Close na tela do dispositivo com o perfil do Facebook
de Eduardo aberto.
Paty- Ai que gato, meu Deus.
Ela olha para a porta do
banheiro, que está fechada. O celular de Megan que está na cama de Patrícia,
toca.
Paty (p/ Megan)- Amiga seu celular tá tocando.
Megan não responde e Paty decide
atender ao ver que está escrito “irmã”.
Paty- Alô?
Fade-in: Dissimulado
(Instrumental)- Victor Pozas.
A câmera alterna entre as duas.
Madá- Alô? Quem é?
Paty- É a amiga da Megan. Ela tá no banheiro.
Madá (voz embargada)- Fala com minha irmã que o meu pai tá no hospital e
que precisa de uma pessoa de maior para acompanhar ele. Eles não querem me
falar nada!
Paty- Eu falo sim. (T) Aonde é que seu pai está?
Madá- Fala com ela que é no hospital do servidor público.
Paty- Ok, eu falo sim.
Patrícia desliga a ligação e
coloca o telefone de Megan na cama. Após alguns segundos, Megan sai do banheiro
e Patrícia olha-a, com receio.
Megan (confusa)- O que foi? –Intrigada-
Por que você tá me olhando assim?
Paty- Amiga a sua irmã ligou e eu acabei atendendo.
Megan (desesperada)- A minha irmã? O que ela queria?... Por que é que
você atendeu meu telefone?
Paty- Me desculpa, mas eu te chamei e você não disse
nada... Ela me disse que seu pai passou mal, que você precisa ficar com ele.
(T) O que não entendi é o porquê de seu pai estar em um hospital público, lá
aonde ele tá, é uma bosta, amiga.
Megan (desconsertada)- Deve ser que alguém achou ele na rua, amiga, -pegando a bolsa e celular- como
adivinhariam que era pra levarem ele para um hospital particular?
Paty- eu vou com você.
Megan (aflita)- Não, eu mando notícias.
Megan sai num estalo de dedos,
deixando sua amiga, preocupada.
Fade-out: Dissimulado
(Instrumental)- Victor Pozas.
CENA 14: MANSÃO DOS
DANTAS/JARDIM/EXTERIOR/NOITE/
Algum tempo
depois... Eduardo e Patrícia conversam.
Eduardo- Eu quero me desculpar,
pela minha filha.
Paty- Imagina, Edu. –
sorri – Eu adorei ela. Sério. Apesar de que fiquei um pouco envergonhada sim
– ri.
Eduardo- Mas não tem um pingo
de verdade no que ela disse? Que você tá afim de mim?
Os dois se
olham, intensamente. Vão aproximando seus rostos, até que Patrícia recua.
Paty- Eu não posso. Eu não
quero ficar mal com a Megan por sua causa. Ainda mais agora com o pai dela no
hospital/
Eduardo- (toca no rosto
dela) Ei. Eu já disse que você é a mulher de quem eu estou gostando. E eu
sei que você também me quer. Eu senti hoje de manhã quando nós quase nos
beijamos, eu senti que você queria. – direto – Eu tô me apaixonando por
você, Patrícia!
Eles quase se
beijam, mas Patrícia se afasta.
Paty- (nervosa) E-eu não sei... Eu tô
muito preocupada com a Megan. O pai dela no hospital... Aliás... – se vira
e encara Eduardo, mudando de assunto – Sabe que eu achei bem estranho?
Eduardo- (sem entender) O quê?
Paty- Quando a irmã da Megan
ligou pro celular dela. Disse que o pai dela estava num hospital público, sendo
que ele é um homem com condições em se internar num hospital com melhor
atendimento.
Eduardo- Você conhece o pai da
Megan?
Paty- Não. A Megan fala
pouco dele.
Eduardo- Então é realmente
estranho, Paty.
Patrícia fica
intrigada.
Paty- Será que a Megan
esconde alguma coisa? Às vezes acho ela tão misteriosa.
Eduardo- (se aproxima
dela) Para de pensar na Megan... e pensa mais em você! Pensa em nós dois. (T)
Eu não quero te pressionar. Mas pensa no que te falei, Paty.
O homem dá um
beijo no canto da boca dela e vai embora. Patrícia sorri, sem jeito.
CENA 15: RUA/ NOITE/
Fade-in: Perseguido
(Instrumental)- Victor Pozas.
Close em Gabriel pilotando sua
moto na avenida, ele está sem capacete. Ele olha pelo retrovisor esquerdo e vê
um carro vindo em alta velocidade.
Gabriel- Tá apressadinho, hein?
Ele decide deslocar sua moto um
pouco para a direita e deixar o carro passar. Feito isso o carro fica ao seu
lado.
Gabriel (p/ o motorista)- Tá com pressa? Pode passar.
Gabriel é pego de surpreso quando
o motorista joga o carro para o lado de sua moto, batendo com muita
brutalidade, e ele é arremessado longe. Close em Gabriel desmaiado no chão, com
sua cabeça escorrendo sangue.
A
imagem congela no rosto machucado do homem.
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