Comentaristas são acusados de pedofilia por mandarem fotos íntimas para menores de idade


Um dos acusados admitiu publicamente a troca de material explícito com menores.

O blog Farac é um espaço tradicional onde os comentaristas e autores do mundo virtual costumam ir para comentarem sobre os mais variados assuntos, principalmente sobre TV. Mas na noite de ontem, uma revelação chocou quem estava na página de audiência de Fina Estampa (Rede Globo).

Durante uma conversa, um usuário intitulado Kliver (23 anos) admitiu que trocou fotos íntimas com garoto de 14 anos, em 2018.


Logo, uma série de críticas a essa atitude foi postadas e alguns usuários ficaram indignados com a audácia. Outro citado foi no caso de pedofilia foi um usuário chamado Soturno, mas ele não foi encontrado. Nos grupos do Twitter algumas pessoas comentaram sobre o assunto e a equipe da Rajax foi apurar os fatos e saber se aquelas denúncias eram verdadeiras.

Para preservar a segurança das vítimas e dos denunciantes, optamos por não mostrar nome e rosto dos indivíduos. Utilizaremos nomes fantasias para se referir a eles.  

As conversas a seguir contêm algumas descrições obscenas e palavreados impróprios.

Fomos atrás do Usuário-1 após ele mencionar o ocorrido do sábado à noite. Ele reafirmou a acusação de pedofilia por parte de Kliver e Soturno:



Usuário-1 também citou alguns menores que teriam recebidos os supostos nudes dos homens. Entramos em contato com um dos citados que aceitou falar com nossa equipe.
Vamos chama-lo de Tracinho Azul:








Essa foi a mensagem de Kliver que despertou a indignação dos internautas:


Tracinho Azul continuou relatando, e algumas coisas são muito chocantes:




Fomos conversar também com o Tracinho Vermelho, citada pelo Tracinho Azul. Ele nos contou que é verdadeira todas as acusações contra Kliver, mas negou que tenha sido ameaçado por ele:





Ele disse que nenhum comentário foi apagado, mas não foi isso que nossa equipe encontrou quando foi visitar a página de Fina Estampa no blog do Farac. Flagramos comentários apagados.




Nossa equipe também foi atrás de Paulino Perigoso, um dos citados pelo Tracinho Azul. Não ocultamos sua identidade pois o mesmo afirmou não ligar pra ser exposto.


A Rajax vai acompanhar os desdobramentos do caso e se propõe a ouvir os acusados, Kliver e Soturno, e também novas testemunhas caso aceitem falar com a nossa equipe.


*Nota: A assessoria de imprensa do blog Farac disse repudiar com veemência os atos praticados por Kliver e Soturno, porém, ressaltou que os casos ocorreram fora do blog e que ambos são apenas comentaristas. O blog Farac em nada tem a ver com essas atrocidades e por isso a equipe de jornalismo da Rajax, conforme pedido, desvinculou o nome do blog com os envolvidos na denúncia no título da matéria. Reinteramos que algumas pessoas não foram ouvidas na reportagem por, simplesmente, não terem sido citados pelos denunciantes. Para um jornalismo imparcial, nos colocamos à disposição, sempre, para ouvir os dois lados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel