Web Novelas Channel aposta em reality culinário com estrelas do mundo virtual


Competição vai eleger o melhor confeiteiro virtual amador e vai desafiar a criatividade dos participantes

 

Já pensou em fazer aquele bolo de cinema ou daqueles que ficam nas vitrines das confeitarias que dá água na boca? O Web Novelas Channel já ficar mais doce a partir do dia 31 de outubro, quando estreia seu primeiro reality culinário.

 

O formato consagrado exibido pelo SBT nas noites de sábado, conta com uma disputa eletrizante entre participantes que são submetidos a provas que testam sua criatividade e habilidade afim de passarem pelos jurados altamente criteriosos, onde a cada semana, um é eliminado.

 

Théo, o apresentador, deu um aperitivo do que está por vir:

“A competição reúne 8/9 talentosos candidatos que enfrentam diversos desafios ao preparar pães, bolos, tortas, doces e salgados de todos os tipos.”

 

Os jurados da atração ainda não foram revelados, mantendo um certo mistério até a estreia.

 

“Ao final de cada episódio, o participante com o melhor desempenho do dia e que mais se destacar e impressionar os jurados ganha o avental azul de Mestre Confeiteiro da semana, mas quem menos impressionar e tiver o pior desempenho do dia será o eliminado.”

 

Participantes já receberam o convite para o reality


Os desafios terão dois pilares, o criativo (para preparo de receitas chamativas pelo visual) e o técnico, onde receberão a mesma receita e se destacará quem souber melhor prepara-las usando e dosando certos ingredientes, com modo de preparo afiado. Ambos terão pesos diferentes na hora da pontuação, confira as informações divulgada pela equipe do reality:

 

Prova Criativa

A prova criativa é feita sempre um dia antes do programa ir ao ar, o confeiteiro precisa ousar na criatividade da forma de escolher a receita, escrever os ingredientes e modo de preparo, e ainda, conseguir uma bela imagem.

A prova geralmente tem data limite de entrega até às 23h59 de todas sextas-feiras.

 

Prova Técnica

A prova é AO VIVO, no programa de sábado. Todos confeiteiros recebem o mesmo doce para fazer, precisando conseguir achar a receita idêntica ou quase, com os mesmos ingredientes e modo de preparo. Vence a prova quem conseguir chegar mais perto do que os jurados escolheram.

Para decidir o ranking, toda semana a produção do reality (apresentador e jurados) propõem uma tabela de metas, por exemplo:

 

Criatividade = 2 pts

Imagem = 1 pts

Técnica = 1.5 pts

 

No final de cada programa, é divulgado o ranking da semana, mostrando quem sai da competição e quem ganha o avental azul.

 

“Depois de uma série de programas e eliminações, a grande final do Bake Off WNC – Mão Na Massa terá os três melhores disputando o título de melhor confeiteiro amador virtual da WNC, ganhar o troféu de campeão e, o avental preto de melhor confeiteiro amador do Brasil.” adiantou Théo.

 

Cercados de expectativas, o público já demostrou interesse durante as chamadas do programa e aguardam a estreia do Bake Off WNC no dia 31 de outubro, às 20h.

 


Avatar

Tudo sobre Web Novelas Channel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel