WebTV planeja investir R$ 1 bilhão na Webtvplay em 2021


Emissora mais antiga do MV quer consolidar seu streaming ano que vem.

 

A “guerra dos streamings” promete se intensificar em 2021, isso porque os hábitos dos espectadores estão mudando e o mercado, para não ficar pra trás, acompanha seu ritmo.

 

Lançada no final do ano passado, a Webtvplay começou modesta, mas já chamava atenção devido a relevância de seu conteúdo e um site semelhante a Netflix, sendo elogiada por muitos e alcançando mais de 400 pessoas logo da estreia.

 

"O projeto que a Cristina fez está maravilhoso. Eu curti muito, tudo muito bem pensado e funcional, que é muito importante. Ela inovou bastante nisso. Claro que já vi essa ideia em outras emissoras, mas o conteúdo e o formato que ela fez foi sem igual" disse Dominus Santiago, presidente da Séries de Web.

 

Passado a euforia inicial, a plataforma ficou um bom tempo sem ser atualizada, em janeiro e entre meados de março e meados de junho, até voltar com força total.

 

Durante a celebração dos 15 anos, o especial “Por Dentro da WebTV” revelou uma série de curiosidades acerca da emissora, mas o que chamou atenção dos que acompanhava foi o acervo gigantesco disponível na biblioteca do canal. Histórias que nunca foram reprisadas e algumas que nunca foram ao ar podem desembarcar na Webtvplay em breve.

 

“Em um ano nossa plataforma inovou, trouxe novela, série, minissérie, filme, conto, jornalismo e entretenimento. Temos roteiro e literário.” Disse Gabo Olsen em divulgação no Facebook.

 

Desde seu lançamento em 27 de outubro de 2020, a plataforma disponibiliza conteúdo da própria WebTV, de terceiros e também histórias originais, como “Maniac” e o mais recente “Cruel Summer”, ambos de autoria de Maureen Prescott.


Cruel Summer já estreou no top 1 da plataforma e é a história mais lida da semana


Acervo valioso

 

As negociações estão avançadas e as revisões de contratos já foram acertadas, tudo leva a crer que muito em breve veremos na Webtvplay clássicos como as primeiras temporadas do “Boletim Virtual” e “Misturama”, a primeira novela da emissora, “Maria Cristina”, novelas premiadas como “Ana da Vila”, “Juventude Inconsequente” e série memoráveis como “The Circus”, “New Stages” e “Seas”, além de uma infinidade de histórias guardadas a sete chaves.

 

Produções antigas e recentes estão na fila, desde o talkshow “Zih”, um programa de entrevista tradicional recheado de humor, ao mais atual “Papo com o Autor”, com conversas geniais e um apresentador fenomenal.


Carlos Lira já foi eleito o melhor apresentador do mundo virtual


Trecho: Zih / WebTV

ZIH: Boa noite meu Brasil Gigante! Tá entrando no ar o Talk Show “Zih”! Programa que promete reunir os melhores e piores autores que passam por essa Web TV e pelo mundo virtual.

Como estão me pagando bem, saí do Blog da Zih por um final de semana para fazer o programa. Por que pagando bem, que mal tem?”

 

Cristina Ravela (presidente da Webtvplay) também apresentou na concorrência o “Zih Night” em sua nova empreitada como apresentadora, onde encerrou a temporada com 3 edições. Ainda não se sabe se o talkshow chegará ao streaming devido a questões contratuais.

 

Agregador de conteúdo

 

Além da biblioteca da emissora mãe, a Webtvplay também fechou contrato com produtores e distribuidores, como Marcus Vinícius Produções (A Escudeira, Aprisionados, entre outros), Rajax (responsável pela distribuição de Parágrafos de uma Paixão) e Blog da Zih (Astrolozilda).


Blog da Zih adquiriu os direitos do divertido Astrolozilda por R$ 50 milhões depois do rompimento dos produtores com o Web Mundi

 

Também adquiriu produções de terceiros como Excelsior, de Débora Costa (com data marcada para sair do catálogo) e Estaca Zero, de Gabriel Rezende, sendo essa uma das maiores audiência da história da Webtvplay.

 

Títulos premiados e renomados


Desde sua concepção, o streaming prioriza a qualidade das obras que exibe. Maniac, sua primeira produção original, conquistou público e crítica e ganhou o TMV 2020 nas categorias de Melhor Roteiro e Melhor Banner/Promo, pelo voto popular. Astrolozilda, por sua vez, já ganhou alguns troféus no Troféu Imprensa Virtual e TMV 2019.

 

O longa “A Visitante” também já foi indicado na categoria de melhor filme. “Anti-Herói” e “Gato Preto”, da mesma autora, já foram honrados com diversos prêmios e “Parágrafos de uma Paixão” é considerada até hoje uma das melhores histórias que o Web Mundi já exibiu, segundo os espectadores do canal.

 

Raíza é uma das séries mais premiadas da história do MV   

Sobre a Webtvplay

Lançada em 27de outubro de 2019 com a proposta de ser uma plataforma OnDemand de leitura digital, a Webtvplay é referência em serviço de streaming no Mundo Virtual. Disponibiliza não só obras já publicadas em outras emissoras ou de forma independente, como também inéditas sob o selo ‘Original Webtvplay’.


Avatar

Tudo sobre WebTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel