Programa da Ranable Webs é denunciado por plágio e apresentador rebate acusações


 

Bate Papo com Mateus mal estreou e já foi acusado de plagiar outro programa do MV.

 

No dia 31 de outubro, a Ranable Webs estreou o Bate Papo com Mateus, onde recebeu, logo na estreia, a ex brilhante-rainha Selma Dumont. Comandado por Mateus Henrique, a edição contou com perguntas salientes e conteúdo quase erótico, mas com quadros que lembravam outro programa do MV, mais especificamente o Encontro com Théo, do Web Novelas Channel.

 

Espectadores reclamaram da semelhança e fizeram questão deixar sua insatisfação nos comentários do talkshow:

 

Leitores se revoltaram com o suposto plágio e também com a entrevistada da noite: Selma Dumont


“Plágio descarado em cima do Encontro com Théo, em cima do quadro famoso ‘Brocha ou Goza’”
disse Théo a equipe da Rajax. O programa do WNC estreou no final de julho.

 

Depois da denúncia, averiguou-se que ambos possuem uma estrutura típica de talkshow, seguindo a sequência: apresentação do apresentador e do convidado, chamamento de quadros e encerramento; porém não se configurando plágio nesse quesito por ser próprio do formato escolhido e já visto em web programas como Papo com o Autor e Web Show, por exemplo.

 

A respeito do conteúdo, pode-se dizer que há muita semelhança entre ambos, tanto no conteúdo +18, quanto em quadros e na ordem que eles são chamados:

 

Trecho: Bate Papo com Mateus / Ranable Webs

‘Mateus - Já tô vendo já, meu Pai. Bom... Chega de papo agora. Vamos para nosso primeiro quadro do programa: "PERGUNTAS AO ENTREVISTADO". Bom, Selma. Esse quadro é simples: farei perguntas um pouco mais íntimas, invadindo sua vida... Entendeu?”

 

Trecho: Encontro com Théo / Web Novelas Channel

“THÉO: Sem demora, já vamos para o último "De Frente com Théo" (quadro), dessa temporada. É uma pergunta mais pessoal.. Tombs, qual foi a primeira impressão que você teve sobre mim?”

 

Ambos os quadros acima foram chamados primeiro nos respectivos programas. Já os quadros apresentados a seguir possuem dinâmica muito parecida:

 

Trecho: Bate Papo com Mateus / Ranable Webs

“Mateus - Hum. Bom, agora nós vamos para um quadro um tanto interessante. Bom, vamos para o quadro, PEGO, PASSA ou PENSO. Já deve imaginar né?”

 

Trecho: Encontro com Théo / Web Novelas Channel

“THÉO: Bom.. vamos dar uma rápida pausa no "De Frente com Théo" (já adianto do que vem aí na segunda parte do quadro, está maravilhosa). Vamos para o último "Brocha ou Goza", dessa temporada, agora.”

 

Nos quadros citados acima, o convidado opinaria sobre pessoas famosas, dizendo se gostava ou não, mas no contexto do formato proposto. Sendo esse o estopim para a configuração de plágio por parte dos leitores.


Encontro com Théo foi líder absoluto de audiência no WNC, o que teria motivado, segundo alguns, o plágio do formato pelo concorrente


Trecho: Bate Papo com Mateus / Ranable Webs

“Mateus - Você já tirou seu BV?

Selma - Sim, rsrs!

Mateus - Amoooo. Passa o rodo igual eu!  Bem, você já ouviu falar de um tal de VIBRADOR?

Selma - Claro, kk!

Mateus - KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Tá bom! Você quando faz suas necessidades, olha o papel em seguida?

Selma - Aí Mateus, é serio isso? Kkk!”

 

Trecho: Encontro com Théo / Web Novelas Channel

“THÉO: O que te deixa excitada e não é penetração?

TOMBS: Chupar o bico do meu peito mas sem morder, se morder eu dou uma voadora.

THÉO: Você tem coragem de escrever aqui o que gosta de ouvir na hora do sexo?

TOMBS: Se eu for ativa, eu gosto de perguntar ''de quem é esse c*zinho porra, vai , fala'' e a pessoa dizer ''é seu, meu amor''. Agora se eu for passiva, gosto de ser dominada e ficar e gemendo ''ai delícia, vai mete no seu p*tinho, ai, AAAAAAAI''

 

A Rajax entrou em contato com Mateus Henrique para ouvir o que tinha a dizer sobre as acusações e o mesmo aceitou falar com a nossa equipe. Ele se mostrou surpreso e negou que houvesse plágio:

 

“Corrigindo uma informação: meu programa Bate Papo com o Mateus é baseado no meu outro programa Ponto de Conversa com Mateus Henrique, eu mesmo, exibido este ano mesmo. Então, gostaria de deixar bem claro, que não houve plágio algum... Agradeço pela oportunidade e deixo aqui a minha chateação devido a denúncia.”

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel