Almanaque Novelas completa 2 anos de sucesso na comunidade do YouTube


Emissora de Lukas Lima é uma das maiores entre os canais de web novela da plataforma de vídeos.

 

Se pra você é comum a leituras de histórias em plataformas como blog, PDF ou até mesmo na postagem do Facebook, saiba que publicar web novelas na aba “comunidade” do YouTube é uma prática muito comum entre as emissoras desse lado do mundo virtual. E o Almanaque Novelas (AN) é uma delas.

 

Lançado em dezembro de 2018 por Lukas Lima, a emissora só conseguiu postar na comunidade em março de 2019. Um mês depois, em abril, estreava Lendas da Sociedade na faixa das 19h, de autoria do próprio. O sucesso foi tão grande que, meses depois, novos horários na programação foram abertos, afim de comportar a demanda de produções.

 

Antes de abrir a comunidade no Youtube, Lukas pensou em fazer vídeos e postar todos os dias, com os capítulos escritos na descrição. Porém, devido ao enorme trabalho, optou por esperar. Com a abertura da comunidade para o Almanaque Novelas, o processo foi facilitado, ficando melhor e mais prático.

Jair Vargas, atual designer do Ranable, está desde o início no AN. Ele se tornou um grande amigo do dono e ajuda na administração do canal.

 

Ao longo desses 2 anos, grandes sucessos passaram pelo canal, atraindo um público engajado, que curte, comenta e se apaixona por cada capítulo. "Pássaros de Fogo", de Matheus Dias, bateu recorde de comentários, mais de 200. Girassol, Fruto do Pecado, O Fruto Proibido, Ódio e Amor Imortal, Um Homem Com Sorte, Dulce Amori, Sol a Sol e Trapaças, tantas histórias que emocionaram e divertiram os leitores, cada um com sua linguagem.


Abertura de Pássaros de Fogo. Novela fez sucesso estrondoso no AN


O aniversário do Almanaque Novelas ganhou um especial no blog do canal e contou com uma divertida brincadeira entre os autores da casa, com perguntas desde “quais foram os personagens mais marcantes” até o meme preferido dos autores relacionado a produções do canal.

 

E como todo especial de comemoração, não poderia faltar os depoimentos dos colaboradores e comentários dos leitores. Edi Santos, autor de “Trapaças”, agradeceu ao público pelo sucesso do Almanaque:

 

"Emoção, você encontra por aqui. Ao longo destes dois anos, foram muitas histórias, grandes amores, personagens icônicos que ficarão para sempre na memória dos nossos leitores. Assim é o Almanaque Novelas, que agora completa dois anos de sucessos. E você, amigo leitor, é parte dessa história. É pra vocês que fazemos o nosso melhor."

 

Vinícius Cechetti é supervisor e autor do canal, assinando obras como "Chance Para Viver" e "Mesmo Sangue". Ele parabenizou o trabalho da equipe nos bastidores e agradeceu ao Lukas por tudo que aprendeu no AN:

 

“Bom, 2 anos já. Acho incrível escrever pra cá, todos os autores são incríveis, cada um com seu jeito, enfim. Acho que o Almanaque Novelas tem tudo pra crescer mais e mais, por tudo que está planejando, por todos os projetos, estrutura, os designers incríveis, enfim, poderia ficar longos minutos falando mais e mais coisas que me fazem ficar aqui, e adorar o Almanaque Novelas, mas acima de tudo, extrema gratidão ao Lukas, ao canal e a todos os autores por tudo que aprendi aqui. #2ANOSDOAN”

 

Edilson Santos é fã assíduo do canal e fez questão de prestigiar esse momento tão especial:

“Tenho orgulho de ler as webs novelas daqui, em pé desde 2019 com as webs e dois anos em pé com o canal, bem merecido os meus parabéns e o especial!”

 

Darlisson Gamer Oficial: “Parabéns! Vamos curtir esse aniversário 😊🎂🍰🎉🎊”

 

JONNAS W: “Feliz aniversário almanaque”


Gabriel Ferreira escreve Doce Sabor. O novelista já passou pela extinta TV Stars


Kax, CEO da Rajax, também fez questão de parabenizar o Almanaque Novelas. Ele que é amigo do dono do canal, disse que ficou espantado e orgulhoso do crescimento da emissora do Youtube e disse estar feliz com a parceria que tanto o Almanaque quanto a Rajax fizeram.

 

“Lukas é um ótimo gestor, é um dos grandes trabalhadores do mundo virtual, peça fundamental para o crescimento e desenvolvimento do Almanaque Novelas. Me lembro do começo tímido da emissora, mas seu crescimento foi meteórico. Um misto de surpresa e orgulho, afinal, sei que o Lukas trabalhou muito pra isso e agora está colhendo os frutos da sua dedicação e perseverança. Na verdade, ele e toda a equipe, afinal, o trabalho coletivo é o alicerce do sucesso. Sempre foi muito educado comigo, é raro achar alguém assim hoje em dia. Rajax e Almanaque agora são parceiros, sei que isso vai agregar ainda mais ao MV e aos amantes de web dramaturgia. Ficaremos honrados em falar e noticiar sobre o AN, uma das maiores do lado Youtube.”

 

Novela de horário nobre exibido no AN


Atualmente em exibição, “Golpe de Mestre” é escrita por Jair Vargas e Luan Maciel e está na reta final conquistando bons índices de audiência. É exibida às 21:15h de segunda a sexta.


**Em breve, página do Almanaque Novelas na Rajax.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel