Um glamour de programação: conheça o Glam, a nova emissora que vai agitar o mundo virtual


 

Canal quer trazer o melhor conteúdo em web novelas e programas de entretenimento aos leitores

 

Fruto de uma parceria entre 4 sócios (Renata Landeros, Gabriel Drummond, Daniel Mendes e Fabinho Lacerda), o canal promete agitar o lado Twitter do MV com conteúdo popular e dramaturgia, carro-chefe de muitas emissoras. A nova emissora surge após o fim da TV Stars que, segundo Renata, “não rendia mais”.

 

“Decidimos acabar com o TV Stars porque percebemos que ele não rendia mais e que sua imagem estava manchada. Percebemos que com um blog novo (Glam) poderíamos melhorar o que tinha de ruim no TV Stars além de criar uma nova imagem ao blog.” Disse Renata Landeros.

 

A concepção do Glam começou em agosto do ano passado, a ideia inicial era que operasse em um novo domínio e com um volume menor de postagens mensais, tal como a Rajax, afim de não sobrecarregar os colaboradores. Em dezembro, o visual do site e o grafismo foram ganhando forma até chegar na atual logo. O site, porém, ainda está em fase beta.

 

“GLAM representa o "Glamour", uma estrutura moderna e que propõe o NOVO, uma emissora que se abre ao público e segue o desejo dele, uma emissora que trás uma reformulação do antigo e que representa uma nova era” explicou Gabriel.

 

Janeiro de 2021 chegou junto com seu lançamento, mais precisamente no dia 4. Espectadores foram até a postagem de estreia para prestigiar a inauguração. E o primeiro programa a ser exibido lá foi o “Casa dos Noveleiros”, um reality dirigido por Fabinho onde 8 participantes disputam provas relacionados as novelas da vida real, ocorre eliminações a cada semana até sobrar um, o vencedor.

 



"Casa dos Noveleiros" é a aposta do Glam para emplacar nos realities e atrair público.  


Outro programa que estreou na mesma semana foi o “Glick”, um programa dominical de variedades e entrevistas com personalidades conhecidas do meio virtual. Mas se engana quem pensa que as novidades param por aí.

 

A equipe da Rajax entrevistou os sócios fundadores do Glam no início do ano. Eles adiantaram algumas novidades e como vai funcionar a grade de programação:

 

Como surgiu a ideia do Glam e porque decidiram acabar com a TV Stars?

 

Renata: Decidimos acabar com o TV Stars porque percebemos que ele não rendia mais e que sua imagem estava manchada. Percebemos que com um blog novo (Glam) poderíamos melhorar o que tinha de ruim no TV Stars além de criar uma nova imagem ao blog.

 

Fabinho: O TV Stars estava completamente falido e com a imagem manchada por causa de algumas confusões e polêmicas envolvendo certos autores. Com isso, os quatro administradores perceberam que a criação de um novo blog seria a solução ideal. Afinal, todo mundo gosta de uma novidade né?

 

Gabriel: O TV Stars estava com sua imagem desgastada e estava se tornando desinteressante tanto para o público, quanto para nós administradores. Depois de Maio, as visualizações do blog vinham caindo e não apareciam novos autores, os que apareciam cancelavam. Então, trouxe o fim do blog. O Glam surgiu pela ideia do NOVO, uma nova proposta para o Mundo Virtual.

 

Daniel: Bom, no ano anterior a falência do TV Stars, decidimos dar uma pausa e voltar no ano seguinte. A ideia era fazer o mesmo, porém, pensamos melhor e a melhor solução era acabar com o TV Stars e começar um novo, mas se desligando totalmente do "TS". A marca "Glam" foi idealizada por mim e pelo Fabinho, e nós quatro passamos desde a morte do Stars até agora planejando o blog, com a devida cautela e delicadeza para o resultado ser positivo.

 

Pelo que entendi, o Glam vai surgir através de uma sociedade entre vocês 4. Qual é o maior desafio de levar ao ar uma emissora virtual? Vocês costumam concordar com as ideias uns dos outros ou funciona pelo esquema de votação?

 

Renata: Para mim o maior desafio é tomar grandes decisões. Agora está mais fácil porque somos em 4 então fica mais tranquilo, mas ainda sim é extremamente complicado definir grandes coisas como faixas, novelas e etc. Em geral concordamos um com os outros, fazemos tudo por votação. O que a maioria concordar nós vamos nela.

 

Fabinho: O maior desafio para mim é sem dúvidas chamar a atenção do público e formar um time de autores. No geral, nos costumamos concordar com as decisões de cada um, e quando isso não ocorre, fazemos por meio de votação.

 

Gabriel: O maior desafio de levar ao ar para mim é que as webs no Twitter vêm perdendo força para o YouTube, o público já não é mais o mesmo, é uma aposta arriscada. Eu enquanto escritor do Almanaque Novelas, atualmente no ar com Doce Sabor, web novela das seis, vejo que cada vez mais o YouTube cresce e o Blogger decai. O GLAM vem com a proposta de reconquistar esse público! Nós vamos pelo o que a maioria decide, uma espécie de democracia.

 

Daniel: O maior desafio para mim é o cancelamento contínuo de web novelas, além de que as emissoras do Twitter acabaram perdendo força no mercado. Normalmente discutimos o que essa decisão afetaria o blog, se positivamente ou negativamente, após a discussão, fazemos uma votação. Mas se uma pessoa for contra, às vezes mudamos um pouco a ideia para ver se o ADM aprova ou não. Mas na maioria das vezes todos nós concordamos.

 

Vocês estruturaram uma grade de programação para a semana de lançamento? As postagens de webs novelas e programas terão dias e horários fixos, ou serão de acordo com a disponibilidade dos administradores e autores, assim como é na Rajax?

 

Renata: Para a semana de lançamento só programamos além do nosso post de estreia a estreia do reality show "A Casa dos Noveleiros" que será exibido sábados as 19h00. Tanto as web novelas como programas terão dias fixos para irem ao ar, assim como era no TV Stars.

 

Fabinho: Além de uma postagem anunciando o blog, planejamos apenas a programação do reality "A Casa dos Noveleiros". E sim, a postagem das web-novelas/séries/programas/realitys e etc terão dias e horários fixos, iremos fazer o possível para tudo ser bem estruturado e organizado.

 

Gabriel: Para esse mês de Janeiro, haverá a estreia do reality da Renata. Nossas webs serão iniciadas na segunda quinzena de Fevereiro. As postagens terão dias e horários fixos, com certeza. Prezamos pela organização!

 

Daniel: Sim, iniciaremos como o reality show "A Casa dos Noveleiros", enquanto as web novelas iniciarão a partir de fevereiro. Esse período serve como o "período teste" ou "beta" para saber qual a reação do público. Quanto aos dias, serão fixos, com a exceção do "Plantão Glam" que não terá dia ou horário fixo, que irá contar notícias urgentes do Mundo Virtual.

 



"Glick" entrevistou a polêmica Keya Barroso e Ted Moreira (Tedinho) nas primeiras edições 


Vocês podem dar algum spoiler das novidades que vem aí na programação da Glam?

 

Renata: Você pode esperar além do reality show "A Casa dos Noveleiros" excelentes novelas que estão sendo preparadas, além de vários programas inéditos e divertidos.

 

Fabinho: Além da estreia do reality "A Casa dos Noveleiros", também já estruturamos uma programação e montamos uma grade de novelas. Já contamos com pouco mais de cinco produções. E claro, nessa nossa fase inicial de testes, vamos avaliar o que o público aprova e reprova para ter uma base dos conteúdos postados em nosso blog e dos telespectadores que consumem do produto.

 

Gabriel: Haverá a estreia de "A Casa dos Noveleiros" de Renata Landeros, ainda esse mês. Em fevereiro, estreará nossas webs das 20h e das 18h. Às 20h, teremos o remake do clássico de Ivani Ribeiro, A Viagem, escrita por Keya. E às 18h, teremos a web-novela Ironia do Destino, escrita por mim.

 

Daniel: Tem a estreia do reality show "A Casa dos Noveleiros", o programa de variedades "Glick", uma web série, no horário das 20h teremos "A Viagem" baseada no clássico de Ivani Ribeiro e "Ironia do Destino" baseado em Véu de Noiva, um classico de Janete Clair.

 

Parcerias são uma ótima forma de ampliar os horizontes e atrair novos públicos. O Glam será aberto a parcerias? Vocês já deram acordos com algumas produtoras?

 

Renata: Glam está pensando sim em parcerias e ja estamos pensando e indo fazer acordo com algumas outras produtoras.

 

Fabinho: Sim, o Glam será aberto a parcerias. No momento, os administradores estão pensando em fechar acordo com algumas produtoras, mais informações sobre isso em breve.

 

Gabriel: Estamos abertos a parceiras sim e no momento estamos estudando produtoras, em breve estará tudo acertado e saindo as novas informações.

 

Daniel: Estamos vendo possíveis parcerias, inclusive estamos abertos a qualquer convite, e estamos estudando algumas produtoras. Em breve entraremos com mais detalhes, aguardem.

 

Gostaria que vocês fizessem uma mini declaração chamando o público para conhecer o Glam.

 

Fabinho: O Glam é um blog que está sempre de portas abertas ao novo e ao diferente. Trabalhamos com a ideia de ampliar cada vez mais o universo da escrita, sempre pensando no melhor para nós e também para o público. Sempre estaremos abertos e atentos as críticas construtivas, sugestões, dicas e opiniões. E se você tem interesse em escrever alguma produção e não sabe onde publica-la, indico-lhes a conhecerem um pouco mais do nosso "universo", sempre estaremos de portas abertas esperando por você.

 

Gabriel: GLAM representa o "Glamour", uma estrutura moderna e que propõe o NOVO, uma emissora que se abre ao público e segue o desejo dele, uma emissora que traz uma reformulação do antigo e que representa uma nova era.

 

Daniel: O Glam será algo nada visto anteriormente no Mundo Virtual, temos bastante ideias para o futuro, e sempre estamos buscando olhar pra frente. Estamos abertos a todos os tipos de escrita, história, públicos, seremos interativos, sempre querendo saber a aceitação do público. Então venha para o Glam, temos certeza que vai se apaixonar, se surpreender, e se identificar. Glam: Um glamour de blog.

 

Para saber mais, acesse o Glam e fique por dentro de todos os seus conteúdos.

CORREÇÃO:
Recebemos a informação que o Glam foi CANCELADO e não irá postar novos conteúdos. Por decisão em conjunto, o canal foi descontinuado.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel