A Tempestade | Sinopse




Escrito por Nathan Freitas

Uma série original Rajax

 

INTRODUÇÃO

 

O drama, a tragédia impermeada de prazer e tensão, me satisfaz a tal ponto que me deixa as vezes ser um de meus personagens. A história que irei contar trata-se de um dos inúmeros casos que acontecem a muitos por aí. A realidade por muitas vezes se mistura a ficção, fatos que gosto de apresentar em minhas tramas. O lúdico, o mágico e o encantamento chega a ser algo real para muitos.

 

A tragédia que aqui mostrarei trará um pouco disso. O confinamento muitas vezes sufoca o ser humano, deixando-o louco desvairado ou um sensato capaz de lhe conhecer até aquilo que nem imaginava ser ou ter. O humor ácido e negro de algumas pessoas combina com a morbidez e o sarcasmo de quem o tem. Ninguém deseja morrer novo sem antes curtir mais o que a vida tem a oferecer, mas quando a dita chega, não tem nada quem o posso impedir de lhe dar um golpe fulminante, lhe tirando desta para outra vida.

 

Brincar com a morte não é bem aconselhado, viver ou morar com ela, ninguém escolhe. Porém, ela chega sem avisar e se instala de vez sem pedir passagem. Aqui, ela será a co-protagonista, ou porque não dizer a verdadeira dama, uma hóspede oculta.

 

SINOPSE

 

Há alguns anos, na cidade de Campos, no interior do Rio de Janeiro, um crime abalou a todos. O tempo passou e hoje alguns anos após, uma mulher é assassinada. Só que há quem diga que este crime tem a ver com o anterior.

Milena e Gilberto Reis, recém-casados montam um pequeno hotel, O Resplendor, em Botafogo, zona sul do Rio. Apesar do pequeno porte, já tem uns hóspedes esperados para ocupar os quartos. São pessoas de diferentes lugares, e de hábitos estranhos e poucos convencionais.

 

Tem a solteirona, que viaja o mundo e conhece tudo do melhor e esnoba as boas qualidades do país. A jovem estudante e de promissora carreira, ansiosa por conhecer o desconhecido. Temos o homem, metido a galã, que pensa que com sua beleza, conquista e leva para a cama todas as mulheres que bate o olho.

 

Existe um setentão já vivido e de muitas experiências na vida. Atento a tudo ao seu redor. Um argentino que demonstra bom humor e engraçado até nas horas mais difíceis. E por último um policial que preocupado ou até mesmo enviado para protegê-los de algum perigo eminente que possa vir a acontecer.

 

Com a torrencial chuva que assola a cidade maravilhosa, todos são obrigados a permanecerem confinados até segunda ordem. Mas o que eles não podiam imaginar era que além de “presos” teriam que lhe dar com um suposto criminoso à solto por aí, sedento de sangue.

 

É quando o primeiro crime ocorre no hotel, deixando todos estarrecidos e apreensivos, e aí as desconfianças entre todos começam a surgir. Quem é de fato o criminoso, e porque escolheu o hotel para atacá-los?

 

PERSONAGENS

 

GILBERTO REIS: Dono do Hotel Resplendor, 40 anos. Altura mediana, corpo atlético, moreno do sol. Casado com Milena há pouco mais de 5 meses.

 

MILENA REIS: Proprietária do hotel Resplendor junto com o marido, Gilberto. 35 anos. É uma mulher bonita, morena, alta e magra.

 

CRISTIANO SOARES: É um rapaz alegre, de humor ácido. Cabelos longos, um pouco desajeitado e sempre tentando ser sedutor, mas nunca obtém êxito. Tem 35 anos. Estatura baixa, moreno claro.

 

BEATRIZ CAMPOS: É uma senhora já na faixa dos 60 anos. De jeito esnobe, desprezível e rabugenta. Sempre tenta diminuir as pessoas com sua estupidez. De pele clara, cabelos sempre feito um coque, está sempre num vestido preto, aparentando ser uma carola, mas demonstra o contrário do que aparenta.

 

MARCOS DUTRA: É um velho conhecedor Da capacidade humana. Atento a tudo a sua volta. Tem 70 anos. Aposentado, alto e magro.

 

CASSANDRA VIEIRA: Tem 30 anos. Com traços e feições masculinas, é uma jovem bem pacífica e esperta para outros assuntos. Cabelos curtos, estatura mediana, de pele clara.

 

PLÁCIDO GUTIERREZ: É um argentino que fala muito bem o português. Está sempre de bom humor, conhece tudo e o que representa. As vezes um pouco enigmático. Tem 65 anos. Baixo, moreno e calvo.

 

CRISTÓVÃO ALENCAR: É o policial encarregado de manter a segurança e a proteção do hotel contra o suposto criminoso que ronda o bairro. Tem 50. Moreno, alto, de aparência jovial e sempre com uma caderneta anotando tudo a sua volta e o que se passa no hotel.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel