4. Não Sou Uma Dessas | Garotas de Sábado



CENA 01- MOTEL RESTAURANTE MABEL [EXT./NOITE].

 

Em Peter e Viola, sentados num banco frente ao motel. Um afastado do outro, calados e tímidos.

 

VIOLA — Eu sei que a gente chegou às nove e eu sei que já são doze. Então…

 

PETER — É melhor.

 

VIOLA — Humrum.

 

PETER — A gente entrar.

 

Os dois se levantam e dirigem-se até o portão de entrada. Cena em Pause.

 

PETER — (V.O) E eu estava lá, muito seguro de mim. Independente do que eu ia encontrar, essa era a escolha que ia mudar a minha vida, sabe? Pensando da seguinte forma eu cheguei de que todo mundo transa. O meu porteiro transa, meus professores transam e… Peraí! Meu pai e minha mãe também transam!

 

CORTA PARA.

 

CENA 02- QUARTO JOANA ANGÉLICA [INT./NOITE].

 

Foco na tela do computador, que transmite as câmeras escondidas, instaladas no quarto do Motel Restaurante Mabel, em que Peter e Viola acabam de adentrar. Preparando para transmitir ao vivo.

 

E clica em Ok.

 

CENA 03- MOTEL RESTAURANTE MABEL- QUARTO [INT./NOITE].

 

VIOLA — Ah, não!

 

Viola se levanta e desliga a TV. Em Peter, sentado, encolhido na cama e com um travesseiro entre as pernas.

 

VIOLA — (perplexa) Não vai dar, é surreal! Desculpa, mas eu não sou a mulher maravilha e eu não vou ficar de cabeça para baixo!

 

PETER — A penetração deve ser tão difícil… Eu acho. Olha, na verdade tudo que eu sei ou acho que sei, aprendi em revistas.

 

VIOLA — Na Gloss?

 

PETER — E importa?

 

VIOLA — Ai, homens não sabem de nada mesmo!

 

PETER — E então?

 

VIOLA — Então, a gente vai começar pelo básico.

 

Viola sorri, sarcástica.

 

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

 

VIOLA — (V.O) Vai, vai. Puxa!

 

CAM foca no chão do quarto. As roupas jogadas e algumas até penduradas no abajur.

 

PETER — (V.O) Mas não está saindo!

 

VIOLA — Puxa de novo, direito. Isso… Aí.

 

Revela Peter e Viola, sentados na cama. Peter tenta abrir o fecho do sutiã de Viola.

 

PETER — Você tem certeza que seus seios não cresceram?

 

VIOLA — Você está me chamando de vaca?!

 

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

 

 Pessoas de toda parte do mundo assistem a transmissão ao vivo de Viola e Peter pelo Joana Angélica e compartilham.

 

CHINÊS — Paca!

 

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

 

Volta em Viola e Peter, que consegue abrir o fecho do sutiã, que por sua vez a alça bate em sua cara e ele cai da cama.

 

VIOLA — Ai meu Deus!

 

Viola tenta ajudar, mas os dois batem com a cabeça um no outro. Viola cambaleia, tonta. Tudo em volta fica muito embaraçoso.

 

PETER — (Com a mão na cabeça) Viola? Você está bem?

 

VIOLA — Eu acho que…

 

E Viola vômita.

 

CORTA PARA.

 

CENA 04- CASA DE VIOLA- QUARTO [INT./DIA].

 

E um balde de água é jogado em Viola, que se encontrava dormindo. Ela cai da cama e se levanta, área.

 

VIOLA — (Assustada) O que aconteceu?

 

MÃE — Um rapaz com cara de protagonista de filme erótico veio te trazer em casa. Ele disse que você comeu um Tacacá estragado, passou mal, deu vexame e vomitou.

 

VIOLA — Ele disse isso?

 

MÃE — Não, foi bem educado, mas conhecendo você do jeito que eu te conheço, aconteceu isso mesmo. Mas não é motivo pra você faltar a aula. Vou preparar um Paracetamol para você.

 

VIOLA — Aaaaaah!

 

VIOLA — (V.O) A minha mãe é dessas que acha que Paracetamol resolve tudo! Caraca! Eu tinha esquecido aquela noite horrorosa e aquele mico do milênio! Eu me senti como da primeira vez que depilei minhas axilas, sabe? Aquela sensação de película áspera. Nada hoje pode deixar meu dia pior, certo?

 

Viola se olha no espelho e nota uma espinha em seu rosto.

 

VIOLA — (Não Acreditando) Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!

 

CORTA PARA.

 

CENA 05- COLÉGIO SAN ROMAN [EXT./DIA].

 

As Plásticas se encontram sentadas numa fonte, na frente do Colégio. Viola acaba de chegar, tímida e desconfiada. Melanie cochicha algo no ouvido de Rachell, que por sua vez repassa para Tiffany e em segundos a fofoca passa de ouvido em ouvido, até chegar nos ouvidos do diretor, que fica boquiaberto. Todos do Colégio começam a cantar alto, com intuito de zoar Viola.

 

TODOS — Eu tô passando mal, eu tô ficando azul. Foi tanto close errado que eu liguei pro Samu.

 

VIOLA — (V.O) Sabe por que a Melanie é popular? Por que todas as garotas querem ser como ela. A abelha rainha. Um corpo perfeito, um rosto bonito. Um cabelo que até daltônico perceberia a tinta fajuta que usa. Ela não passa de uma…

 

VIOLA — (Gritando) Vaca!

 

MELANIE — O quê?!

 

VIOLA — É isso mesmo, você é uma vaca. Se acha tudo, mas não passa de uma versão menos gostosinha da da galinha pintadinha! Quer saber de uma coisa? Vai- tomar-no/

 

CADY — Larsson Lucca!

 

VIOLA — Você não poderia se meter!

 

CADY — (Corrigindo) Podia

 

VIOLA — Poderia

 

CADY — Podia

 

VIOLA — Poderia

 

CADY — Podia

 

VIOLA — Mas eu não!

 

MELANIE — Ela está falando do Larsson Lucca, o diretor famoso, premiado e gato de cinema! Ali!

 

Toda a escola focam suas atenções no diretor de cinema.

 

LUCIUS —  (Nervoso) Gente, esse é o diretor de cinema Larsson Lucca… Calma, não pirem!

 

CADY — A gente não está pirando, quem tá pirando é você.

 

LUCIUS — Eu não tô pirando.

 

CADY — Tá sim

 

LUCIUS — Cala a boca!

 

CADY — O que?!

 

LARSSON — Atenção aqui! Eu vim a essa escola em busca da protagonista do meu novo filme “Vagabas Do Jardim”. A protagonista tem que ser sensual e jovem. As audições para os testes estão abertas a partir de (Olhando o  relógio) Agora!

 

MELANIE — Eu sou a garota que ele procura.

 

CADY — Como tem tanta certeza?

 

VIOLA — É, por que não eu?

 

MELANIE — Vocês por acaso são sensuais, se consideram pelo menos?

 

CADY —  … Não…

 

MELANIE — Já beijaram mais de 100 garotos e foram convidadas para orgias?

 

VIOLA — Também não.

 

MELANIE — Então… Eu tô vendo que a protagonista já é minha. Vou ter a chance de mostrar o meu talento para o mundo!

 

VIOLA —  Sua vagina, você quis dizer. Por que até onde eu sei, ser Vagaba não é talento.

 

CADY — (Decepccionada/ Tentando argumentar) Mas/

 

VIOLA —  E eu já fiz uma pesquisa intensiva no Yahoo.

 

Viola sai andando, convencida. Melanie e Cady ficam confusas e ao mesmo tempo boquiabertas.

 

CORTA PARA.

 

CENA 06- COLÉGIO SAN ROMAN- SALA [INT./DIA]

 

Viola, Melanie e Cady estão numa sala de aula, sozinhas.

 

CADY — Por que nos chamou até aqui?

 

VIOLA — É, eu tenho que me preparar para as audições. Aliás, que música vocês acham melhor? Quem Nasceu Piriga ou o Funk do Biscoito ou Bolacha?

 

CADY — Quem nasceu piriga é melhor. Trás uma coisa de tipo, eu sambo com salto agulha na sua cara.

 

MELANIE —  Isso não importa agora. O motivo de eu ter chamado vocês aqui é muito simples. Temos que sabotar essas tontas que estudam aqui até sobrar a gente, depois é cada uma por si. E que vença a que tem mais peito e a melhor voz no auto-tunes, no caso eu.

 

CADY — E cadê aquelas galinhas hidrogenadas que andam com você?

 

VIOLA — E por que você não outras pessoas para lhe ajudar?

 

MELANIE — Porque vocês são as mais tontas e alienadas do Colégio, então depois da sabotagem vai ser fácil derrubar vocês.

 

CADY — Isso é o que a gente vai ver.

 

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

 

SONOPLASTIA: One Way Or Another – Mandy Moore.

 

 

CORTES DESCONTÍNUOS:

 

Em Viola e Cady, espalhando melado por todo o piso do corredor do Colégio/ Em Melanie, jogando tinta rosa na caixa de água do Colégio. Assim que o sinal toca todas as garotas do Colégio saem concorrendo pelo corredor, deslizam e caem no chão. Algumas tropeçam em linhas transparentes e são jogadas pela janela, outras ligam o chuveiro da escola e são surpreendidas pela água rosa. Elas gritam. Os ventiladores são ligados e penas se espalham por todo o corredor, ficando coladas pelo melado no corpo das meninas.

 

= = CORTE DESCONTÍNUO = =

 

Em Melanie, Viola e Cady, andando igual e intactas pelos corredores do Colégio. Enquanto o resto das garotas, rentes ao chão, vencidas e cobertas por penas de galinha e melado. Elas param fazendo pose para o diretor de cinema que está do outro lado do corredor, juntamente com o diretor, as observando, frustrados.

 

CONTINUA…

 

CENA EXTRA.

 

JOANA ANGÉLICA — (V.O) Quer saber tudo o que vai rolar no teste para o filme no penúltimo episódio de Garotas De Sábado? Não conto se você não contar. Não percam.



 


Garotas de Sábado

Temporada 1 | Episódio 4

 

Criado e Escrito por:

Everton Brito

 

Elenco:

Melanie

Cady

Viola

Tiffany

Rachell

Scott

Peter

Lúcius.

 

Everton Brito Produções

 

Rajax © 2021


 

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