CENA 01- MOTEL RESTAURANTE MABEL
[EXT./NOITE].
Em Peter e
Viola, sentados num banco frente ao motel. Um afastado do outro, calados e
tímidos.
VIOLA — Eu sei que a gente chegou às nove
e eu sei que já são doze. Então…
PETER — É melhor.
VIOLA — Humrum.
PETER — A gente entrar.
Os dois se
levantam e dirigem-se até o portão de entrada. Cena em Pause.
PETER — (V.O) E eu estava lá, muito seguro
de mim. Independente do que eu ia encontrar, essa era a escolha que ia mudar a
minha vida, sabe? Pensando da seguinte forma eu cheguei de que todo mundo
transa. O meu porteiro transa, meus professores transam e… Peraí! Meu pai e
minha mãe também transam!
CORTA PARA.
CENA 02- QUARTO JOANA ANGÉLICA
[INT./NOITE].
Foco na tela
do computador, que transmite as câmeras escondidas, instaladas no quarto do Motel Restaurante Mabel, em que Peter e
Viola acabam de adentrar. Preparando para transmitir ao vivo.
E clica em
Ok.
CENA 03- MOTEL RESTAURANTE MABEL-
QUARTO [INT./NOITE].
VIOLA — Ah, não!
Viola se
levanta e desliga a TV. Em Peter, sentado, encolhido na cama e com um
travesseiro entre as pernas.
VIOLA — (perplexa) Não vai dar, é surreal!
Desculpa, mas eu não sou a mulher maravilha e eu não vou ficar de cabeça para
baixo!
PETER — A penetração deve ser tão difícil…
Eu acho. Olha, na verdade tudo que eu sei ou acho que sei, aprendi em revistas.
VIOLA — Na Gloss?
PETER — E importa?
VIOLA — Ai, homens não sabem de nada
mesmo!
PETER — E então?
VIOLA — Então, a gente vai começar pelo
básico.
Viola sorri,
sarcástica.
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
VIOLA — (V.O) Vai, vai. Puxa!
CAM foca no
chão do quarto. As roupas jogadas e algumas até penduradas no abajur.
PETER — (V.O) Mas não está saindo!
VIOLA — Puxa de novo, direito. Isso… Aí.
Revela Peter
e Viola, sentados na cama. Peter tenta abrir o fecho do sutiã de Viola.
PETER — Você tem certeza que seus seios
não cresceram?
VIOLA — Você está me chamando de vaca?!
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
Pessoas de toda parte do mundo assistem a
transmissão ao vivo de Viola e Peter pelo Joana Angélica e compartilham.
CHINÊS — Paca!
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
Volta em
Viola e Peter, que consegue abrir o fecho do sutiã, que por sua vez a alça bate
em sua cara e ele cai da cama.
VIOLA — Ai meu Deus!
Viola tenta
ajudar, mas os dois batem com a cabeça um no outro. Viola cambaleia, tonta.
Tudo em volta fica muito embaraçoso.
PETER — (Com a mão na cabeça) Viola? Você
está bem?
VIOLA — Eu acho que…
E Viola
vômita.
CORTA PARA.
CENA 04- CASA DE VIOLA- QUARTO
[INT./DIA].
E um balde
de água é jogado em Viola, que se encontrava dormindo. Ela cai da cama e se
levanta, área.
VIOLA — (Assustada) O que aconteceu?
MÃE — Um rapaz com cara de protagonista de filme erótico
veio te trazer em casa. Ele disse que você comeu um Tacacá estragado, passou
mal, deu vexame e vomitou.
VIOLA — Ele disse isso?
MÃE — Não, foi bem educado, mas conhecendo você do jeito
que eu te conheço, aconteceu isso mesmo. Mas não é motivo pra você faltar a
aula. Vou preparar um Paracetamol para você.
VIOLA — Aaaaaah!
VIOLA — (V.O) A minha mãe é dessas que
acha que Paracetamol resolve tudo! Caraca! Eu tinha esquecido aquela noite
horrorosa e aquele mico do milênio! Eu me senti como da primeira vez que
depilei minhas axilas, sabe? Aquela sensação de película áspera. Nada hoje pode
deixar meu dia pior, certo?
Viola se
olha no espelho e nota uma espinha em seu rosto.
VIOLA — (Não Acreditando)
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
CORTA PARA.
CENA 05- COLÉGIO SAN ROMAN
[EXT./DIA].
As Plásticas
se encontram sentadas numa fonte, na frente do Colégio. Viola acaba de chegar,
tímida e desconfiada. Melanie cochicha algo no ouvido de Rachell, que por sua
vez repassa para Tiffany e em segundos a fofoca passa de ouvido em ouvido, até
chegar nos ouvidos do diretor, que fica boquiaberto. Todos do Colégio começam a
cantar alto, com intuito de zoar Viola.
TODOS — Eu tô passando mal, eu tô ficando
azul. Foi tanto close errado que eu liguei pro Samu.
VIOLA — (V.O) Sabe por que a Melanie é
popular? Por que todas as garotas querem ser como ela. A abelha rainha. Um
corpo perfeito, um rosto bonito. Um cabelo que até daltônico perceberia a tinta
fajuta que usa. Ela não passa de uma…
VIOLA — (Gritando) Vaca!
MELANIE — O quê?!
VIOLA — É isso mesmo, você é uma vaca. Se
acha tudo, mas não passa de uma versão menos gostosinha da da galinha
pintadinha! Quer saber de uma coisa? Vai- tomar-no/
CADY — Larsson Lucca!
VIOLA — Você não poderia se meter!
CADY — (Corrigindo) Podia
VIOLA — Poderia
CADY — Podia
VIOLA — Poderia
CADY — Podia
VIOLA — Mas eu não!
MELANIE — Ela está falando do Larsson Lucca,
o diretor famoso, premiado e gato de cinema! Ali!
Toda a
escola focam suas atenções no diretor de cinema.
LUCIUS —
(Nervoso) Gente, esse é o diretor de cinema Larsson Lucca… Calma, não
pirem!
CADY — A gente não está pirando, quem tá
pirando é você.
LUCIUS — Eu não tô pirando.
CADY — Tá sim
LUCIUS — Cala a boca!
CADY — O que?!
LARSSON — Atenção aqui! Eu vim a essa escola
em busca da protagonista do meu novo filme “Vagabas Do Jardim”. A protagonista
tem que ser sensual e jovem. As audições para os testes estão abertas a partir
de (Olhando o relógio) Agora!
MELANIE — Eu sou a garota que ele procura.
CADY — Como tem tanta certeza?
VIOLA — É, por que não eu?
MELANIE — Vocês por acaso são sensuais, se
consideram pelo menos?
CADY —
… Não…
MELANIE — Já beijaram mais de 100 garotos e
foram convidadas para orgias?
VIOLA — Também não.
MELANIE — Então… Eu tô vendo que a
protagonista já é minha. Vou ter a chance de mostrar o meu talento para o
mundo!
VIOLA —
Sua vagina, você quis dizer. Por que até onde eu sei, ser Vagaba não é
talento.
CADY — (Decepccionada/ Tentando
argumentar) Mas/
VIOLA —
E eu já fiz uma pesquisa intensiva no Yahoo.
Viola sai
andando, convencida. Melanie e Cady ficam confusas e ao mesmo tempo
boquiabertas.
CORTA PARA.
CENA 06- COLÉGIO SAN ROMAN- SALA
[INT./DIA]
Viola,
Melanie e Cady estão numa sala de aula, sozinhas.
CADY — Por que nos chamou até aqui?
VIOLA — É, eu tenho que me preparar para
as audições. Aliás, que música vocês acham melhor? Quem Nasceu Piriga ou o Funk
do Biscoito ou Bolacha?
CADY — Quem nasceu piriga é melhor. Trás
uma coisa de tipo, eu sambo com salto agulha na sua cara.
MELANIE —
Isso não importa agora. O motivo de eu ter chamado vocês aqui é muito
simples. Temos que sabotar essas tontas que estudam aqui até sobrar a gente,
depois é cada uma por si. E que vença a que tem mais peito e a melhor voz no
auto-tunes, no caso eu.
CADY — E cadê aquelas galinhas
hidrogenadas que andam com você?
VIOLA — E por que você não outras pessoas
para lhe ajudar?
MELANIE — Porque vocês são as mais tontas e
alienadas do Colégio, então depois da sabotagem vai ser fácil derrubar vocês.
CADY — Isso é o que a gente vai ver.
= = CORTE
DESCONTÍNUO = =
SONOPLASTIA: One Way Or Another – Mandy Moore.
CORTES
DESCONTÍNUOS:
Em Viola e
Cady, espalhando melado por todo o piso do corredor do Colégio/ Em Melanie,
jogando tinta rosa na caixa de água do Colégio. Assim que o sinal toca todas as
garotas do Colégio saem concorrendo pelo corredor, deslizam e caem no chão.
Algumas tropeçam em linhas transparentes e são jogadas pela janela, outras
ligam o chuveiro da escola e são surpreendidas pela água rosa. Elas gritam. Os
ventiladores são ligados e penas se espalham por todo o corredor, ficando
coladas pelo melado no corpo das meninas.
= = CORTE DESCONTÍNUO = =
Em Melanie,
Viola e Cady, andando igual e intactas pelos corredores do Colégio. Enquanto o
resto das garotas, rentes ao chão, vencidas e cobertas por penas de galinha e
melado. Elas param fazendo pose para o diretor de cinema que está do outro lado
do corredor, juntamente com o diretor, as observando, frustrados.
CONTINUA…
CENA EXTRA.
JOANA ANGÉLICA — (V.O) Quer saber tudo o que vai
rolar no teste para o filme no penúltimo episódio de Garotas De Sábado? Não
conto se você não contar. Não percam.
Garotas de Sábado
Temporada 1 | Episódio 4
Criado e Escrito por:
Everton Brito
Elenco:
Melanie
Cady
Viola
Tiffany
Rachell
Scott
Peter
Lúcius.
Everton Brito Produções
Rajax © 2021
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