AN Fandome | Evento anuncia um caminhão de novidades para o canal e seu streaming


Evento destacou novas histórias e uma prévia das produções originais do AN Play  

 

Quem é sedento por novidades com certeza não perdeu o mega evento para fãs do Almanaque Novelas, que contou com lançamentos, entrevistas com autores e prévia do que vem por aí no canal.

 

Tendo início no dia 21 de setembro, o AN Fandome foi realizado em 4 noites. Para quem não acompanhou ou quer relembrar, pode acompanhar a seguir um resumo evento.

 

Dia 1 - Reprises e Continuações

 

O primeiro dia foi apresentado por Gabriel Ferreira e foi introduzido o esquema do programa, que contaria ainda com convidados especiais. A estreia foi dedicada as reprises futuras e continuações de obras consagradas do canal.

 

"Maçã Verde", assinada por Matheus Dias, “Trapaças” de Edi Santos e “Gato Preto” de Jair Vargas foram as tramas escolhidas a serem reprisadas futuramente.

 

Uma curiosidade é o título “Gato Preto” ter sido sucesso nas mãos de dois autores. Fora da comunidade do Youtube, a minissérie escrita por Cristina Ravela fez enorme sucesso de público e crítica, ganhando exibições na extinta UP, na Widcyber e Webtvplay. Já a versão de Jair Vargas é uma novela considerada um dos maiores sucessos do AN e que irá ganhar reprise no “Tarde de Fenômenos”.

 

“Fico muito feliz que tenham pensado nessa web em questão para ser reprisada. Confesso que não é uma das minhas melhores produções, mas é uma que me deu a oportunidade de estar um pouco fora da curva, tentando algo novo, uma experiência inovadora.” Disse Jair em entrevista.

 

"O Céu É De Vidro" de Guilherme Martins, "Últimas Horas" de José Blossom e “Em Nome do Rei” de Luan Maciel ganharão novas temporadas, essa última em formato de web novela.

 

Antes do término, foi revelado uma novidade: a novela “Doce Sabor”, de Gabriel Ferreira, irá voltar ao canal para uma reprise.

 

Dia 2 - Adaptações e Remakes

 

O segundo dia focou em adaptações e remakes, com destaque para “Barba Azul”, nova novela de Lukas Lima que retorna a dramaturgias após um tempo afastado. É uma adaptação de um conto do escritor Charles Perrault.

 

“De Repente, Pai” é a adaptação de uma trama mexicana. Ela é escrita por Áckson Carvalho que retorna a emissora após um tempo afastado. “Será uma web bem humorada, com uns toques de romance, adrenalina, vinganças e muita treta! Apesar de ter escrito algumas webs que não fizeram sucesso no horário das 7, decidi voltar a esse horário com a proposta de entreter o leitor com personagens carismáticos, um bom elenco e uma super história.” Disse o autor.

 

Outra adaptação é “Lalola” por Jair Vargas, uma história de comédia que foi muito popular na argentina.

 

O evento também anunciou o remake de novelas clássicas do canal como “Dandara” de Matheus Dias e uma história de Fernando Luís (autor esse que emplacou vários sucessos na emissora). Outra produção que chamou atenção do público foi o remake de Tieta, umas das novelas de maior repercussão da Globo, que ficará a cargo de JP Alexandre.

 

“Eu aceitei fazer esse remake, porque acho que é o tema que eu mais gosto! Como grande fã de Aguinaldo Silva, eu assisti diversas novelas deles dos anos 80 e 90, como Tieta, Pedra Sobre Pedra, A Indomada e Porto dos Milagres, só falta Fera Ferida pra completar (rsrs), mas acho que eu verdadeiro segredo de construir uma trama é fazer a sinopse com tudo, pois não botando todos os planejamentos explicados na sinopse, corre um grande risco de se perder no meio do caminho.” Explicou o autor.

 

E por fim a história de Angel, a pistoleira, ganhará a adaptação. A novela exibida em 2015 terá a nova versão escrita pelas mãos de Matheus Dias.

 

Dia 3 - Filmes, Séries e Programas

 

Já o terceiro dia, talvez o mais importante, destacou os conteúdos populares que irão desembarcar no canal.

 

Em filme teve apenas uma produção, a versão cinematográfica de “Doce Sabor”, com direito a entrevista do ator Wagner Moura, escalado para o papel.  

 

Em série podemos destacar “Lótus”, que fala sobre uma protagonista ninfomaníaca e que comete loucuras. Temos também “Vestido de Noiva” da dupla de autores Nicolás e Allan Rodrigues, que traz uma investigação de um crime que acontece durante a cerimônia de casamento.

 

Na área de programas de entretenimento foi apresentado o “The Farm”, uma versão do reality de sucesso de A Fazenda da RecordTV, com apresentação de Gabriel Ribeiro e direção de Lukas Lima.

 

Para 2022 o “The House – All Stars” chega para sua nova temporada. “O The House tem tudo que um bom reality precisa, e por aqui já tá tudo pronto. Em breve, mais informações.” Revelou Marcelo Nunes.

 

Outro programa de sucesso da grade do canal como “Glick” ganhará novas edições ano que vem e temos a estreia de Eduardo Silva a frente de um programa próprio intitulado “Auge”.

 

Chamou atenção também um documentário de Vinícius Cechetti, "Última Chance – O Doc" onde o autor vai comentar sobre a série de sua autoria e cenas marcantes.

 

Ouve também uma série de atualizações sobre alguns projetos do Almanaque Novelas, confira:

 

“Atualização sobre alguns realitys do Almanaque Novelas: A ILHA DO AN, infelizmente foi cancelada, por ser inviável para o canal no momento. Porém, vem realitys originais do Almanaque Play por aí: CELEBS, o tão aguardado reality que deu o que falar, foi totalmente gravado no começo desse ano, porém não foi ao ar por motivos internos. Mas, finalmente será adicionado no acervo do AN Play. E tem mais: PUTARY, é um dos realitys originais que também vem por aí, o novo reality de pegação exclusivo do AN Play”.

 

Dia 4 - AN Play, Novelas e Nova trinca

 

No último dia do evento, mais enxuto, foi dedicado ao AN Play: a aposta do Almanaque Novelas no mundo dos streamings. Segundo Gabriel, está previsto para ser lançado ainda este ano com produções originais já em produção. “Desejo Imortal”, “Gangster” e “Lança Perfume” são as séries; “Celebs” e ”Putary” são os realities que farão parte da plataforma.

 

Outro destaque foi o anuncio do carro-chefe de muitas emissoras: as novelas. “Preço da Vida”, “Mapa Astral” e “Tieta” foram escolhidas para esta reta final de 2021. “Fogo da Paixão” e “Plano de Asno” também foram divulgadas, mas sem previsão de estreia.

 

Por fim, “Frevo Mulher”, “De Repente Pai” e “Lobo em Pele de Cordeiro” formarão a próxima trinca de novelas do canal.

 

O evento terminou com um brinde dos autores dessa nova trinca de novelas

 

O AN Fandome contou com um total de 26 novidades e anúncio de 4 reprises, sendo assim o canal que mais apresentou produções próprias este ano. Há expectativa de que no início do ano que vem ocorra outra edição, se tornando um evento semestral.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel