CCV 2021 | Painel 1 choca público com abertura e podcast da WebTV promete revolucionar o MV - Resumo Dia #2


De fofura a tragédia, segundo dia da Comic começou com autor quebrando paradigmas.

 

A Comic Con Virtual continua dando o que falar e repercutindo em todo o MV. 8 novos painéis foram apresentados a cada meia hora, novamente com a WebTV dominando no número de produções. Caso tenha perdido algum detalhe, pode acompanhar a seguir um resumo desse dia agitado.

 

Resumo do dia #2

 

Abrindo com a performance de “Don’t Start Now” da Dua Lipa, o apresentador, Gabo Olsen, fez um panorama do dia anterior e deu o ponta pé inicial para a segunda noite da CCV.

 

O primeiro painel foi de Desejo Secreto; e também serviu como uma ação de marketing para anunciar a chegada da minissérie ao catálogo da Webtvplay. A história que se passa na década de 40 foi a mais ousada da noite ao apresentar uma abertura quase abstrata, mas que dava para perceber os movimentos de sexo explícito.

 

Segundo o autor Lucas Oliveira (Ex-Megapro), a ideia do enredo surgiu “(...) depois de assistir um filme pornô. Foi de lá tirei o mote central e daí em diante fui criando todo o enredo.”

 

Segundo o comunicado da Webtvplay, Desejo Secreto terá seus capítulos disponibilizado em partes, fazendo uso de um novo método de distribuição.

 

Mesmo com a estreia em julho, A Marca do Primogênito conseguiu se adequar ao regulamento da Comic e marcou presença com um painel mais detalhado sobre a história. Escrito pelo trio de autores: Anderson Silva, Gabo Olsen e Marcos Vinicius, foi inspirada na série Supernatural e terá 10 episódios ao todo.

 

Mais uma antologia foi apresentada: Sempre ao meu Lado. Voltada a histórias mais afetuosas, envolvendo animais, com participação de diversos autores. Segundo Lígia Diniz: “Seja qual for o animal, a característica que permeia a maioria dos contos selecionados é o sentimento amor.”

 

Após isso, tivemos o tão aguardado painel do Podcast Antologia Lua Negra. A iniciativa inédita no mundo virtual é uma parceria da WebTV, Webtvplay e a Fergorverse. A ideia promete trazer os contos da antologia em formato de áudio, com narração e efeitos sonoros.



Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

“Em uma conversa no grupo do WhatsApp da Antologia Lua Negra, um autor perguntou sobre a possibilidade de publicarmos os contos na versão podcast. Os autores curtiram a ideia e a Fernanda e o Igor, do canal Fergorverse, e que participam da antologia, toparam o desafio.” Disse Gabo Olsen em entrevista.

 

2022 promete com o retorno de Melqui Rodrigues, dessa vez com uma obra de aventura fantástica inspirada em blockbusters  do cinema como Jogos Vorazes e As Crônicas de Nárnia. Sua minissérie para a Widcyber se chamará Vanidian e a produção ficará por conta da produtora 4Elements.

 

Melqui revelou dificuldades em escrever a história por estar saindo da sua zona de conforto e criando uma mitologia do zero. A minissérie chamou atenção dos leitores e repercutiu nas redes socais.

 

Painel Rajax

Às 23h finalmente foi aberto o painel da mais nova produção da Rajax, o conto Encontre, escrito por Luciana Fernandes, a mesma autora de Marjorie.

 

De acordo com a sinopse: Uma jovem mulher solitária, Íris, está em um prédio de Manaus. Ela faz observações da vida em meio a quarentena de 2020. Enquanto isso, a garota fica sabendo de uma amiga bastante querida que morreu devido a doença pandêmica. No fim de 2020, a jovem mulher tem diante da porta um jovem homem, Bryan. O rapaz é filho de uma mulher do prédio. Íris desenvolve simpatia por ele.

 


Encontre - Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

Luciana revelou que Encontre surgiu de uma forma inusitada: “Por eu querer escrever algo sob o som da canção “Find Out” da banda japonesa Miranosand. Mas só com a melodia mesmo, eu não incluí na inspiração muito as letras. Enquanto eu escrevia, me inspirei na atmosfera da pandemia.”

 

Embalada pela música “Gold” de Owl City, a estreia está confirmada para outubro no site da Rajax.

 

Com um misto de fantasia e aventura e baseado em sessões do RPG do autor com seus amigos, a Crônicas do Despertar – Pesadelo Raro, de Jonnathan Freitas, estreia no site da WebTV em 5 de novembro. E terá como premissa as HQs de Sandman.

 

O último painel da noite foi a Antologia Halloween – Contos de Terror no Brasil e virá em comemoração ao aniversário da Webtvplay em outubro. A produtora executiva da antologia, Cristina Ravela, aproveitou o espaço para fazer uma crítica social:

 

“Estamos no Brasil, vivendo uma era das trevas, com pessoas alienadas acreditando fortemente que o país cresce de forma nunca antes vista. Acho, portanto, que me identifico com aquele personagem que tá vendo o perigo, mas não resiste a uma espiadinha no porão”; e terminou com risos: “kkkkkkkk”.

 

​Pra fechar a noite tivemos o show de Matheus Fernandes e Dilsinho com “Baby Me Atende”, e a confirmação que o terceiro dia da Comic Com Virtual terá 7 painéis, começando mais tarde: às 21h.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel