CCV 2021 | Suspense domina o primeiro dia do evento e destaca antologias - Resumo Dia #1


Abertura do evento contou com show de Madonna e 8 painéis de produções diversas

 

A tão aguardada Comic Con Virtual finalmente retornou na noite de ontem, com recorde de inscrições e muitas novidades. Caso você ainda não tenha visto ou tenha perdido algum painel, pode acompanhar a seguir um resumo do primeiro dia.

 

Resumo do dia #1

 

Apresentado por Cristina Ravela e Gabo Olsen, foi explicado a dinâmica do evento. A princípio, 8 painéis liberados a cada 30 minutos e participação das produtoras WebTV, webtvplay, Rajax e Widcyber.

 

O primeiro painel foi uma minissérie da WebTV, Quando Ana Olhou para a Direita, um suspense policial com estreia prevista para o mês que vem. Conta com um elenco totalmente brasileiro e foi inspirado na mitologia grega. É a estreia do autor João Paulo Coca no mundo virtual.

 

Painel Rajax

Setembro nunca foi tão sombrio! A Vontade do Mal chamou atenção pelo seu enredo que mescla investigação sobrenatural, suspense e uma pitada de terror. É a primeira obra de Anderson Silva na emissora azul e tem estreia confirmada para o dia 26 de setembro (domingo), na faixa noturna.  

 

“A ideia surgiu a partir dos filmes do universo de terror de Invocação do Mal. Essa ideia de demônios estarem entre nós, de possuírem pessoas, de praticar o mal, fez minha mente ficar inspirada. Daí, veio a proposta de criar algo semelhante: demônios chegam à Terra, com a finalidade de ter de volta o lar que um dia foi deles. As pessoas estão corrompidas, cheias de maldade e inveja no coração, tornando um ambiente propicio para a entrada de cada vez mais demônios ao nosso mundo.” disse Anderson Silva em entrevista.

 


Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

A série marcou por simbolizar a estreia da Rajax na CCV. É a primeira vez da emissora no evento.

 

Logo em seguida a terceira temporada da Antologia Lua Negra foi apresentada com um total de 9 contos inéditos recheada de suspense.

 

Outro destaque foram os Contos Literários Outono de temas variados. Em sua segunda temporada serão impressionantes 23 contos, distribuídos entre o Cine Virtual e o tradicional Feriadão WebTV.

 

Débora Costa surpreendeu duas vezes: com o spin-off da novela E Vamos à Luta e sendo lançada pela Webtvplay. A autora já tinha contrato com a plataforma de streaming desde ano passado, quando disponibilizou Excelsior e posteriormente suas demais novelas. Mas será a primeira vez com uma produção original.

 

Às 23h, O Último Tripulante de Antônio C. Jardim fez lembrar da série Super Max, exibido pela Globo, com um plano de fundo semelhante: participantes de um reality show de sobrevivência em meio a floresta amazônica, cheia de mistério, suspense e terror. Em entrevista o autor disse que era difícil ser completamente inovador hoje em dia, e deixou claro que sua inspiração para a história foi o programa “Largados e Pelados” (Discovery Channel).

 

Web Show também ganhará uma nova temporada em janeiro, mais uma vez comandado por Marcos Vinicius e trará novos quadros e grandes convidados.

 


Talk show voltará em 2022 com sua 5ª temporada.
Imagem divulgação - WebTV/Comic Con Virtual

Após uma grande polêmica envolvendo acusação de plágio, Marcelo Oliveira retorna ao MV, agora pela WebTV, com a minissérie de suspense Crimes no Subúrbio Carioca: A Gata de Irajá. Foi o último painel da noite e segundo ele “A história tem elementos de suspense, violência, sensualidade, psicopatia, uma gatinha esperta e sangue.... muito sangue." A estreia está prevista para fevereiro de 2022.

 

No encerramento foi informado que o segundo dia trará mais 8 painéis nos mesmo horários. Um show de Ivete Sangalo fechou o primeiro dia da Comic Con Virtual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

menu cel