CENA 01. MANSÃO HOWLING. COZINHA. INT. NOITE.
SONOPLASTIA
ON – BELIEVE – IMAGINE DRAGONS.
A CÂM PERCORRE PELO SALÃO
PRINCIPAL, NO QUAL AS PESSOAS DANÇAM ALEGRES E EM CÃMERA LENTA, COMO SE
TIVESSEM EM TRANSE.
NA PORTA É POSSÍVEL VER ISABEL COM
OS OLHOS MAREJADOS, ELA LEVANTA O VESTIDO QUE USA E CORRE PARA FORA EM CÂMERA
LENTA.
A CÂM VOLTA AO INTERIOR DA MANSÃO E
PERCORRE EM DIREÇÃO AO HALL, QUE TERMINA NA COZINHA. MOSTRA-SE UMA POÇA DE
SANGUE NO CHÃO, ESCORRENDO PARA DEBAIXO DOS MÓVEIS.
MOSTRA-SE UM RASTRO DE SANGUE. EM
TAKES, MOSTRA-SE A MÃO DE ALGUÉM TENTANDO ALCANÇAR ALGO. A MÃO DESSA PESSOA
ESTÁ TOTALMENTE ENSANGUENTADA.
CLOSE EM UMA PESSOA DE CAPUZ PRETO,
OBSERVANDO A CENA PELA JANELA, SEM REVELAR SEU ROSTO.
UMA NOITE
ANTES DA FESTA...
CORTA PARA:
CENA 02. MANSÃO HOWLING.
ESCRITÓRIO. INT. NOITE.
DOMINIC, ANTONIA E HENRI TOMAM
UÍSQUE. ELES SE ENCARAM PREOCUPADOS.
ANTONIA – Essa merda será um tiro
no nosso pé. O que é que está acontecendo? Parece que a cada passo que damos,
os nossos negócios dão um passo para trás.
DOMINIC – Eu disse que resolvi o
problema, aquela Lauren nunca mais vai incomodar. Ela está morta!
HENRI – Você não disse que ela está
no hospital?
DOMINIC – Está, mas a nossa
tristeza irá durar por uma noite, amanhã voltaremos a sorrir.
ANTONIA – Se eles descobrirem que
você está envolvida, isso chamará a atenção para nós. Deveria ter apresentado a
situação para nós antes de agir.
DOMINIC – Eu peço perdão, mas como
estavam resolvendo a situação do... Enfim, eu não queria trazer mais problemas,
afinal, eu que permiti a ida dela até aquele lugar.
HENRI – E ela? O que vocês
pretendem fazer com a Rebeca?
DOMINIC – Por enquanto ela está sob
controle, mas em breve precisaremos dar um tratamento de choque nela. O Artur
vai ter que concordar que está na hora de deixá-la para trás!
ANTONIA E HENRI SE OLHAM, TENSOS.
ANTONIA – Pouco me importo se terá
que dar tratamento de choque para as duas, eu só quero essa situação resolvida
e sem riscos. Sem riscos Dominic, o carro em que estava o corpo do Ambrouse foi
encontrado e aquela área está em investigação, logo á polícia chegará até a
gente e precisamos despistá-los, tirar a gente de cena.
HENRI – Por isso precisamos tomar
todo o cuidado possível!
DOMINIC – Não se preocupem, a
Lauren e a Rebeca vão dormir juntinhas para sempre e não terá pistas.
DOMINIC SORRI. ANTONIA E HENRI SE
OLHAM, AINDA PREOCUPADOS.
CORTA PARA:
CENA 03. COVIL. INT. DIA.
CLOSE UM GRAVADOR REPRODUZINDO A
CONVERSA DE DOMINIC, HENRI E ANTONIA.
A CÂM PERCORRE PELA MESA, MOSTRANDO
ALGUMAS ROSAS NO QUAL ALGUÉM COM LUVAS PRETAS PEGA, UMA POR UMA, ENQUANTO
ESCUTA O GRAVADOR.
CORTA PARA:
CENA 04. MANSÃO HOWLING. COZINHA.
INT. DIA.
ISABEL OBSERVA FLORA, ORGANIZANDO
ALGUNS VASOS DE FLORES.
ISABEL – Você ficou quieta nos
últimos dias, não comentou sobre mais nada. Está tudo bem?
FLORA – Só estou organizando minhas
ideias e fazendo o que eu vim aqui para fazer.
ISABEL – Os vasos estão ficando
lindos. Onde aprende a fazer arranjos?
FLORA – Minhas família era dona de
uma floricultura em Nova Iorque. Depois que eu os perdi, a loja faliu e enfim,
precisei guardar o meu dom para outros momentos.
ISABEL – Ah, interessante, agora
você poderá utilizar da melhor forma. (T) Flora, eu sei que não somos próximos
e que recuei em muitos momentos, mas saiba que se quiser conversar comigo,
estarei aqui!
FLORA – Não se preocupe, o que eu
tenho que conversar, falo comigo mesma. (T) Bom, terminei aqui, vou lá fora ver
as organizações no jardim!
FLORA SE RETIRA. CLOSE EM ISABEL,
APREENSÍVA.
CORTA PARA:
CENA 05. EMPRESA RIVERHOWLING.
ESCRITÓRIO. INT. DIA.
HENRI, PETER E ARTUR OBSERVAM
ALGUNS PAPÉIS.
HENRI – Os números estão bons, mas
precisamos nos preparar para as quedas nos próximos meses.
PETER – Não acredito que terá uma
grande queda, eles não recuaram. O Albert chegará daqui algumas horas, iremos
dar tudo o que ele quer nessa festa e convencer ele!
HENRI – Ele é o nosso cliente fixo,
o mais fiel que temos e vai querer a melhor noite da vida dele. Sabemos que os
negócios bilionários são influenciados por ele!
PETER – O que Albert Brow faz o
resto vai atrás. Não se preocupe, os burburinhos não irão assustar o nosso
cliente.
ELES OBSERVAMA ARTUR, COMO SE
ESTIVESSE EM OUTRO MUNDO.
PETER – Artur? Ei, cara!
ARTUR – Oi, é eu concordo com
vocês!
PETER – Cara, onde você estava? No
mundo da lua?
ARTUR – É, talvez. Esses últimos
dias não foram fáceis. A Rebeca está na cama, sendo drogada cada vez mais. (T)
Eu não queria esse caminho para ela!
HENRI – Quando você topou a ideia
de vender sua esposa, para aumentar os seus lucros, as escolhas foram suas e as
consequências também. Ela não pode ser uma pedra no nosso caminho!
ARTUR – Não se preocupe. Vou para
minha sala, tenho muito trabalho hoje!
ARTUR SE RETIRA. PETER E HENRI SE
ENCARAM, PREOCUPADOS.
CORTA PARA:
CENA 06. MANSÃO HOWLING. JARDIM.
EXT. DIA.
ANTONIA OBSERVA FLORA ORDENANDO E
CONDUZINDO A EQUIPE.
ANTONIA – Senhorita Miles?
FLORA A OLHA.
ANTONIA – Venha até a sala!
ANTONIA ENTRA E FLORA A SEGUE.
CORTA PARA:
CENA 07. MANSÃO HOWLING. SALA. INT.
DIA.
FLORA ENTRA E VÊ ISABEL PARADA NA
SALA, PERTO DE ANTONIA. ELAS SE OLHAM.
ANTONIA – Essa noite é muito
especial para os Howling, vamos celebrar os duzentos e três anos da mansão, que
também antecede o aniversário da cidade, que se construiu meses depois da
finalização da construção.
ANTONIA VAI ATÉ DUAS CAIXAS GRANDES
QUE ESTÃO NO SOFÁ.
ANTONIA – Aqui estão dois vestidos
inspirados nos daquela época, no qual nos representará na festa com a temática
da rainha. Eu quero você e a Isabel, juntas, lado a lado nesta festa.
ISABEL – Não iremos trabalhar
senhora?
ANTONIA – Não, hoje eu quero que se
distraiam, afinal os últimos dias não foram os melhores. Vou me retirar para
dar início as minhas preparações, evitando um atraso clássico.
ANTONIA SE RETIRA. FLORA E ISABEL
ABREM AS CAIXAS. ISABEL SE ALEGRA AO VER O VESTIDO E FLORA A OBSERVA.
FLORA – Por que nunca me disse que
você também já foi governanta?
ISABEL ENGOLE SECO, PEGA A CAIXA E
SE RETIRA DO AMBIENTE. CLOSE EM FLORA, ESTRANHANDO A REAÇÃO DA GAROTA.
CORTA PARA:
CENA 08. CASA BLY. QUARTO. INT.
NOITE.
DOMINIC ENTRA NO QUARTO E OBSERVA
DA PORTA, AO ENCOSTAR NO BATENTE, REBECA AMARRADA E DESMAIADA.
DOMINIC – Sua maldita, insolente. Maldita
hora em que eu permiti este casamento, deixando o meu filho se casar com essa
problemática! (T) Devia ter morrido junto com os seus pais. Imunda!
DOMINIC SE APROXIMA DE REBECA E A
OLHA DE PERTO.
DOMINIC – Eu vou demorar mais um
pouco para lhe tirar dessa situação, de não poder controlar a si mesmo, só para
te ver sofrer. Afinal, o trabalho que vai me dar limpar toda essa sujeira!
DOMINIC DÁ UM TAPÃO NO ROSTO DE
REBECA, QUE FICA AVERMELHADO. REBECA NÃO DESPERTA. CLOSE EM DOMINIC, SORRINDO.
ELA SE RETIRA.
CORTA PARA:
CENA 09. MANSÃO HOWLING. COZINHA.
INT. DIA.
FLORA E ISABEL ENTRAM APRESSADAS NA
COZINHA.
ISABEL – Quem lhe deu essa
informação, só queria te confundir. Seja quem for que esteja te alimentando com
essas teorias insanas, afaste-se Flora, essa é o conselho mais sincero que
estou lhe dando.
FLORA – Então por que parece que
você está mentindo e não a pessoa que me contou? Qual o problema de assumir
isso?
ISABEL – Qual é o seu problema?
Você chegou aqui e se achou no direito de fuçar em tudo, pensando que
descobriria as coisas de formas fáceis ou que desbravaria RiverWood e os
Howling, colocando-os trêmulos há sua frente lhe contando cada segredo sombrio
desse lugar. Achou?
FLORA – Eu cheguei aqui cega, sem
saber que antes de mim uma garota morta ocupava o meu lugar. Uma morte que não
teve solução e uma suspeita desnecessária em cima do Luke, afinal, ele tem um
álibi irrefutável, não entendo essa perseguição. (T) E na noite da primeira
festa, descubro uma foto no qual a Vaiola estava com o mesmo vestido que eu. Eu
quero descobrir sim o que aconteceu e porque me escolheram!
ISABEL – O Luke te disse qual era a
prova irrefutável que o tira da cena do crime? Acho que ainda tem muitos
segredos, Flora e você vai se afundar junto com ele. Tem certeza de que pode
mesmo confiar em um Crain?
FLORA – Acho que não posso confiar
em ninguém!
FLORA VAI SAINDO, QUANDO ISABEL
CHAMA SUA ATENÇÃO.
ISABEL – Escute o meu segredo de
amiga, Flora. Pare de tentar desenterrar o passado desse lugar, eles escondem
tudo muito bem e a cova seria muito funda. (T) Cuidado para não ser enterrada
junto!
FLORA ENGOLE SECO, SEUS OLHOS
MAREJAM E ELA SE RETIRA. ISABEL RESPIRA FUNDO, NERVOSA. ELA OLHA PARA A JANELA
E VÊ ALGUÉM, ISABEL DA UM GRITO E DERRUBA ALGO DA MESA. CLOSE NO VULTO PELA
JANELA. ISABEL OLHA ATORDOADA.
ISABEL – Não pode ser!
NELA.
CORTA PARA:
CENA 10. DELEGACIA. SALA DO
DELEGADO. INT. DIA.
UM HOMEM OLHA UM QUADRO COM ALGUMAS
FOTOS DO LOCAL DO ACIDENTE NO QUAL FOI ACHADO O CORPO CARBONIZADO DE AMBROUSE.
ELE PASSA OS OLHOS RAPIDAMENTE
PELAS FOTOS DO CORPO E DO CARRO DESTRUÍDO. A DETETIVE DANNA ENTRA NA SALA E
OBSERVA SAM.
DANNA – Está analisando as fotos?
Acredita que não vimos algo?
SAM – Não é possível que isso tenha
sido um simples acidente. Não há marcas de pneu no asfalto, nem mesmo no
gramado. Ela para ter um rastro muito mais marcante, se o carro estivesse saído
da estrada em alta velocidade.
DANNA – Acredita que possa ter sido
um assassinato?
SAM – Por sorte, mesmo com o corpo
carbonizado, o encontramos fora dos escombros do carro, evitando que ele
explodisse juntos. Agora só devemos esperar os resultados da perícia!
DANNA – Bom, em algumas horas
teremos os resultados sobre a morte deste homem. Mas pelo menos podemos dar um
nome para ele.
SAM - E quem seria?
DANNA ABRE O NOTEBOOK E ACESSA A
CENTRAL COM SUA SENHA. SAM SE APROXIMA, CURIOSO.
DANNA – Ele se chama Ambrouse Hill,
é um magnata do mundo da moda. Herdeiro de uma das maiores empresas do país no
ramo da moda, sendo referência para muitas outras que ingressam no mercado. Com
um fortuna em volta de bilhões de dólares, casado e não me parece ser um homem
de polêmicas.
SAM – O que um homem tão poderoso
veio fazer aqui? E como ele foi morrer daquela forma?
DANNA – A família não demonstrou
preocupação no sumiço dele. Não tem nenhuma denúncia, qualquer vestígio de
interesse!
SAM – Isso é muito estranho. Mais
alguma informação?
DANNA – Eu pedi que fizessem uma
pesquisa se tem alguma empresa dele por esses lados, ou algum negócio. Acho que
pode ser um dos caminhos!
SAM – Um bilionário é encontrado
morto no meio de uma floresta, em um lugar pequeno, algo começará a feder em
breve.
SAM VOLTA A OBSERVAR AS FOTOS.
NELES.
CORTA PARA:
CENA 11. BAR DO LUKE. FUNDOS. INT.
DIA.
LUKE ABRE A PORTA, DEIXANDO FLORA
ENTRAR.
LUKE – Está tudo bem? Descobriu
mais alguma coisa?
FLORA – Não estou tendo muita
liberdade naquela casa. Sinto que a Isabel virou minha sombra. Fiquei quieta
nessa última semana, mas acho que hoje você deveria ir à festa de hoje e
observar mais de perto.
LUKE – O que? Você está louca? Eles
nunca me deixariam entrar!
FLORA – Você vai disfarçado. Eu vou
estar nos fundos, com as roupas dos serviçais, para que se disfarce. Entra
naquele lugar e procura o diário!
LUKE – Eu não posso... Eu não...
Flora!
FLORA – A Isabel está no meu pé e
você será o meu cavalo de troia. Eu imploro pela sua ajuda!
LUKE – Ok, hoje iremos achar esse diário
e descobrir tudo o que a Vaiola sabia. Tudo!
FLORA ABRAÇA LUKE, QUE RETRIBUI. AO
SE DESVENCILHAR, ELES SE OLHAM, PERTO UM DO OUTRO. O CLIMA ENTRE OS DOIS
AUMENTAM E ELES SENTEM A TENSÃO DE SUAS BOCAS QUERENDO SE TOCAR.
FLORA SE AFASTA, SEM GRAÇA. LUKE
OLHA PARA A PORTA. ELE SORRI, TÍMIDO. FLORA RETRIBUI E SAI.
CORTA PARA:
CENA 12. HOSPITAL. QUARTO. INT.
DIA.
CLOSES NOS SALTOS BRANCOS DE UMA
MULHER QUE ANDA RAPIDAMENTE PELO HALL. A CÃM VAI SUBINDO ATÉ REVELAR DOMINIC
DESFARÇADA DE ENFERMEIRA. ELA ENTRA QUARTO POR QUARTO, ATÉ ENCONTRAR O DE
LAUREN. DOMINIC ENTRA.
ELA SE APROXIMA E OBSERVA A MULHER
DESACORDADA. DOMINIC OBSERVA OS APARELHOS.
DOMINIC – Desculpa querida, você só
estava no lugar errado e na hora errada.
ELA COMEÇA APROXIMAR SUAS MÃOS AOS
APARELHOS, QUANDO ALGUÉM ABRE A PORTA E ENTRA.
MÉDICO – Está tudo bem com a
paciente?
CLOSE EM DOMINIC, QUE CONGELA.
CORTA PARA:
CENA 13. EMPRESA RIVERHOWLING. SALA
DE PETER. INT. DIA.
THEO BATE NA PORTA.
PETER – Entra.
THEO ENTRA E FECHA A PORTA.
PETER – O que faz aqui?
THEO – O corpo do Ambrouse foi
achado.
PETER – Ele não explodiu junto com
aquele carro?
THEO – Pela informação de um amigo
na delegacia de Rosewood, o corpo dele foi achado fora do carro, provavelmente
saiu do veículo enquanto o próprio capotava.
PETER – Merda, isso não pode estar
acontecendo.
THEO – A nossa sorte é que o corpo
está queimado, dificultando o trabalho deles, mas eles chegaram até os Howling.
PETER LEVANTA-SE E VAI ATÉ A
JANELA, OLHANDO O CENTRO DA CIDADE. THEO SE APROXIMA DELE E O ACARICIA SUA
COSTA.
PETER – Esses problemas, um maior
que o outro. O que está acontecendo?
THEO – Não sei, mas sempre teremos
o plano b.
PETER SE VIRA E OLHA PARA THEO.
NELES, SÉRIOS.
CORTA PARA:
CENA 14. MANSÃO HOWLING. QUARTO.
BANHEIRO. INT. DIA.
ANTONIA ESTÁ DENTRO DE SUA
BANHEIRA, ATOLADA DE ESPUMAS E PÉTALAS DE ROSAS. ISABEL ESTÁ AO LADO DELA,
PASSANDO UM DELICADO TECIDO NA PELE DE ANTONIA, ENSABOANDO A HOWLING.
ANTONIA – Ela continua irredutível,
estou começando a ficar farta de petulância dessa garota.
ISABEL – Ela me fez essas perguntas
e me senti encurralada todas as vezes. Eu não acredito que esse disfarce irá
durar por muito tempo.
ANTONIA – Você sempre foi especial
para mim, Isabel. Conquistou minha confiança, cuidou de mim. Sempre sendo
incrível e esse cargo sempre irá pertencer a você.
ISABEL – Eu sei senhora, sempre
declarei minha fidelidade a você e nunca irei te decepcionar. Estamos juntas
até o fim!
ANTONIA SORRI E ISABEL RETRIBUI.
ELAS SE APROXIMAM, INICIANDO UM BEIJO ARDENTE. ISABEL LARGA O TECIDO E AFUNDA
SEU BRAÇO NA ÁGUA. CLOSE EM ANTONIA, QUE APERTA O BRAÇO DA GOVERNANTA E GEME.
ANTONIA – Ela vai saber toda a
verdade, assim como... Isso não para... Não para... Ela vai descobrir a verdade
como a Vaiola, mas estaremos preparados desta vez. Só que hoje, vou aproveitar
e ter de volta tudo que investi para essa garota vir para cá.
ISABEL – O lugar dela já está
separado.
ELAS VOLTAM AO ATO. NELAS.
CORTA PARA:
CENA 15. HOSPITAL. QUARTO.
INT. DIA.
DOMINIC MUDA UM POUCO SUA VOZ E
TENTA ESCONDER SEU ROSTO, FOCANDO NOS APARELHOS.
DOMINIC – Estava apenas observando
os aparelhos, doutor. Checando se está tudo ok!
MÉDICO – Bom, estou vindo para
checar novamente a nossa paciente. Daqui a pouco o medicamento deve ser
trocado, ela vai despertar em breve.
DOMINIC ENGOLE SECO, SEUS OLHOS
MAREJAM E ELA ENCARA LAUREN. O MÉDICO CHECA OS BATIMENTOS E AS RESPOSTAS DO
CORPO DE LAUREN.
LAUREN COMEÇA A DESPERTAR. DOMINIC
FICA AINDA MAIS ASSUSTADA. O MÉDICO LARGA A PRANCHETA E SE APROXIMA AINDA MAIS
DA PACIENTE. ELE OBSERVA A MULHER NA CAMA QUE APENAS O VÊ.
LAUREN TENTA FALAR, MAS DEVIDO A
ENTUBAÇÃO, ELA NÃO CONSEGUE DIZER NADA. ELA COMEÇA A FICAR AGITADA. O MÉDICO
CHAMA A ATENÇÃO DE DOMINIC, QUE ESTÁ ESTÁTICA, TRÊMULA.
MÉDICO – Chame mais ajuda, chame. A
paciente vai ter um colapso. Chame agora! (agitado).
AO TERMINAR DE FALAR COM DOMINIC,
LAUREN OLHA PARA A MULHER. LAUREN ENTRA EM PÃNICO AO VER A DOMINIC, QUE DÁ DOIS
PASSOS PARA TRÁS. ALGUNS ENFERMEIROS E ENFERMEIRAS ENTRAM.
LAUREN FICA DESESPERADA AO VER A
MULHER, QUE COMEÇA A SE AGITAR AINDA MAIS. A SUA PRESSÃO SOBE, SUA BOCA COMEÇA
A ESPUMAR COM SANGUE.
MÉDICO – A pressão está subindo,
causando hemorragia no local dos ferimentos.
O MÉDICO SEGUE FALANDO. DOMINIC VAI
SAINDO DE FININHO, OUVINDO OS APARELHOS APITANDO SEM CESSAR. ELA ACELERA OS
PASSOS DEIXANDO O LOCAL.
CORTA PARA:
CENA 16. DELEGACIA. SALA DE
REUNIÃO. INT. NOITE.
DANNA ENTRA COM UM ENVELOPE EM
MÃOS.
DANNA – Descobri que nessa área
existe cerca de cem fábricas de tecidos, que podem estar ligadas aos negócios
de Ambrouse. Será quase que caçar agulha no palheiro, até investigarmos
todos...
SAM (CORTA) – Os federais iram
tomar o nosso caso e voltaremos a nossa vida normal de cidade pequena. (T) Não
temos para onde correr, Danna, esse caso é maior que nós dois.
DANNA – Eles vão vir de um jeito ou
de outro, mas descobriremos algo.
UM POLICIAL ENTRA, SEGURANDO UM
SACO COM UMA CARTEIRA.
POLICIAL – Boa noite, eu vim trazer
uma pista que pode ser importante para o caso.
O POLICIAL ENTRA O SACO DE PROVAS E
SE RETIRA. DANNA E SAM COLOCAM LUVAS E TIRAM A CARTEIRA DE DENTRO DO SACO.
DANNA – Talvez aqui tenha alguma
resposta.
ELES ABREM A CARTEIRA, MOSTRANDO A
FOTO DE HENRI HOWLING. DANNA DEMONSTRA SURPRESA.
DANNA – Ele é o dono de uma dessas
empresas, lembro de cabeça porque é uma das empresas que mais me chamaram a
atenção. Então ele estava lá quando tudo aconteceu?
SAM – precisamos ir atrás dele para
interrogá-lo. Vamos!
DANNA E SAM SE RETIRAM.
CORTA PARA:
CENA 17. CASA BLY. QUARTO. INT.
NOITE.
DOMINIC ENTRA NO QUARTO, VENDO
ARTUR ACARICIANDO O ROSTO DE REBECA.
ARTUR – Ela comeu hoje? Como foi o
dia?
DOMINIC – Comer? Meu amor, ela está
apagada com os remédios. Não se preocupe, ela está no soro, para não morrer de
fome ou desidratada.
ARTUR – Isso não será o suficiente!
DOMINIC - Isso deve ser o
suficiente, ou esqueceu de nossos planos?
ARTUR – Não mamãe, não esqueci.
ELES SE OLHAM, TENSOS.
CORTA PARA:
CENA 18. MANSÃO HOWLING. SALÃO
PRINCIPAL. INT. NOITE.
O SALÃO ENCONTRA-SE CHEIO. OS
CONVIDADOS DANÇAM AO SOM DE UM CONCERTO, REVELANDO-SE UM BAILE DO SÉCULO
DEZENOVE.
OS CONVIDADOS DIVIRTAM-SE EM MEIO
AOS COMES E BEBES, APRECIANDO AS MÚSICAS. CLOSE EM ISABEL QUE OBSERVA O SALÃO,
A PROCURA DE ALGO, QUANDO VÊ ALGUÉM SUSPEITO PASSANDO PELOS CONVIDADOS.
ISABEL – É você? Você?
ELA SEGUE A PESSOA. NELA.
CORTA PARA:
CENA 19. MANSÃO HOWLING.
ESCRITÓRIO. INT. NOITE.
ANTONIA OBSERVA A FESTA PELA
JANELA, COM O OLHAR PERDIDO. DOMINIC, ARTUR, PETER E HENRI ESTÃO SENTADOS.
HENRI – Tudo está ruindo, como se
tivéssemos desaprendido a esconder nossos segredos.
PETER – Como se houvesse alguém
querendo forçar um flagra, nos expor ao mundo.
ANTONIA – A única pessoa que
gostaria de nos expor assim é o Luke, só que ele não passa de um garçom. Não
tem inteligência o suficiente para tudo isso.
DOMINIC – Eles vão vir atrás e vão
querer saber como tudo aconteceu. Desde a chegada do Ambrouse nesta cidade, até
o momento de sua partida.
ARTUR – Já sabemos disso, mamãe.
Precisamos resolver esses problemas!
ANTONIA – O nosso convidado irá
chegar em dez minutos, não podemos deixar que nada chegue até ele. Ele é
extremamente importante!
HENRI – O Albert vai nos trás
prestígios, precisamos manter as aparências, não quero afugentar ele.
Perderíamos muito.
ANTONIA – Hoje iremos agradá-lo,
estreando a Flora naquela cama. A Isabel vai preparar o terreno, amanhã daremos
um fim em todos esses riscos.
ELES SE OLHAM, TENSOS.
CORTA PARA:
CENA 20. MANSÃO HOWLING. JARDIM DOS
FUNDOS. EXT. NOITE.
LUKE SE APROXIMA DE FLORA. ELE
OBSERVA A GAROTA NO VESTIDO, ENCANTADO.
LUKE – Sua beleza é estonteante.
FLORA – Espero que não seja com
esse tipo de elogio, que você conquista as mulheres.
LUKE – Não, claro que não.
FLORA – Aqui estão as roupas,
troque-se e na primeira oportunidade, procure no sótão. No fundo tem algumas caixas da Vaiola!
LUKE – Vou aproveitar essa noite e
vamos achar o diário.
ELES MOSTRAM-SE ESPERANÇOSOS.
NELES.
CORTA PARA:
CENA 21. MANSÃO HOWLING. SALÃO
PRINCIPAL. INT. NOITE.
ALBERT ENTRA, SENDO RECEPCIONADO
POR ANTONIA E HENRI.
HENRI – É com muito prazer que eu o
recebo novamente em uma de nossas festas.
ALBERT – Eu que me sinto honrado
por participar dessa exclusividade de RiverWood, eu espero ter uma noite
inesquecível!
ANTONIA – Teremos! (SORRI) Venha,
por favor me acompanhe, temos muita coisa para conversar!
ALBERT, ANTONIA E HENRI SE
AFASTAM-SE.
CORTA PARA:
CENA 22. MANSÃO HOWLING. JARDIM.
EXT. NOITE.
FLORA ACELERA OS PASSOS, PASSANDO
PELO MEIO DAS PESSOAS. ELA VÊ ISABEL COM O OLHAR PERDIDO, PROCURANDO POR
ALGUÉM. FLORA SE APROXIMA.
FLORA – Aconteceu alguma coisa,
Isabel?
ISABEL A OLHA.
ISABEL – Eu... Não, claro que não.
(T) Eu sempre tive medo de me abrir sobre esse lugar e as coisas que acontecem
aqui. Você tinha razão, eu era a governanta daqui, até a chegada de Vaiola. Nos
tornamos melhores amigas e isso é muito delicado para mim, não consigo superar!
FLORA – Eu sinto muito. Mas uma
coisa que não entendo é porque contrataram outra governanta se eles têm
você?
ISABEL – Vamos até o seu quarto,
acho que vamos conversar melhor lá.
ISABEL ENTRA UMA DAS TAÇAS DE
CHAMPANHE QUE ESTAVAM EM SUA MÃO PARA FLORA, QUE A PEGA. FLORA SAI ANDANDO E
ISABEL A SEGUE, COM UM SORRISO MALÉFICO.
CORTA PARA:
CENA 23. MANSÃO HOWLING. HALL. INT.
NOITE.
CLOSE EM LUKE QUE CAMINHA PELO
HALL, INDO EM DIREÇÃO AO SÓTÃO.
ELE SOBE AS ESCADAS, ATÉ CHEGAR NO
ÚLTIMO ANDAR E ENCONTRAR A PORTA DESCRITA POR FLORA. ELE ALCANÇA O SÓTÃO,
ENTRANDO.
CLOSE EM THEO, QUE O OBSERVA ENTRAR
DE LONGE.
CORTA PARA:
CENA 24. MANSÃO HOWLING. QUARTO DE
FLORA. INT. NOITE.
FLORA ENTRA E ISABEL VAI LOGO
ATRÁS. ELA DEIXA A PORTA ENTREABERTA. CLOSE EM FLORA, QUE JÁ TOMOU QUASE TODO O
CONTEÚDO DA TAÇA, DEIXANDO-A DE LADO.
ISABEL – Eu sei que tudo isso é
confuso, mas os Howling têm uma governanta por temporada, acreditam que a
mansão se renova quando novas chances nascem dentro dela.
FLORA – Está falando que somos
descartáveis, que isso aqui é como uma escola para governar uma casa?
ISABEL – Não Flora, é muito mais,
só que você nunca será capaz de entender!
FLORA ESTRANHA A FORMA COMO ISABEL
SE APROXIMA DELA. FLORA COMEÇA A SE SENTIR TONTA, COM A VISÃO EMBAÇADA.
FLORA – O que está acontecendo?
Isabel? O que está acontecendo?
ISABEL – Flora? O que você tem?
Flora? Flora?
FLORA DESMAIA EM CIMA DA CAMA.
ISABEL RI DA SITUAÇÃO E DÁ UM GOLE NA CHAMPANHE. ELA SE RETIRA DO QUARTO, INDO
PARA O HALL.
ISABEL FICA TRÊMULA AO VER UMA
MULHER PARADA NO FIM DO HALL, PERTO DAS ESCADARIAS. ELA VAI EM DIREÇÃO A
MULHER, QUE FOGE, INICIANDO UMA PERSEGUIÇÃO.
ISABEL A VÊ ENTRANDO NO MEIO DOS
CONVIDADOS DANÇANDO. ELA DESCE AS ESCADAS, APRESSADA.
CORTA PARA:
CENA 25. MANSÃO HOWLING. SALÃO
PRINCIPAL. INT. NOITE.
ANTONIA ESTÁ PRÓXIMA DE ALBERT. A
MULHER MISTERIOSA ESBARRA EM ANTONIA, FAZENDO-A DERRUBAR SUA BEBIDA NA ROUPA DE
ALBERT.
ANTONIA – Me perdoa, aquela
desastrada bateu em mim. Por favor, me acompanhe, iremos limpar isso agora
mesmo.
ELES PARTEM.
A CÂM PERCORRE PELO SALÃO
PRINCIPAL, NO QUAL AS PESSOAS DANÇAM ALEGRES E EM CÃMERA LENTA, COMO SE
TIVESSEM EM TRANSE.
NA PORTA É POSSÍVEL VER ISABEL COM
OS OLHOS MAREJADOS, ELA LEVANTA O VESTIDO QUE USA E CORRE PARA FORA EM CÂMERA
LENTA.
CORTA PARA:
CENA 26. MANSÃO HOWLING. COZINHA. INT. NOITE.
ALBERT ESTÁ LIMPANDO SUA CAMISA,
JUNTO COM ANTONIA, QUANDO SEU CELULAR TOCA.
ALBERT – Poderia me dar licença, é
algo importante.
ANTONIA – Claro, vou estar no salão
principal. Volte assim que terminar, iremos começar em breve.
ALBERT – Claro!
ELE SORRI. ANTONIA DEIXA O LOCAL.
NELE, ATENDENDO O CELULAR.
CORTA PARA:
CENA 27. MANSÃO HOWLING. SÓTÃO.
INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
LUKE MEXE NAS CAIXAS COM OS
PERTENCES DE VAIOLA. ELE VÊ UMA CAMISOLA QUE ERA DA MOÇA E A PEGA, LEVANDO AO
SEU NARIZ. CLOSE EM LUKE EMOCIONADO AO SENTIR O CHEIRO.
LUKE – Você ainda está aqui, o seu
cheiro ainda está aqui.
LÁGRIMAS ESCORREM DE SEUS OLHOS.
THEO APARECE.
THEO – Você veio até aqui para ser
um pervertido?
LUKE – Theo? Eu... É cara, isso não
é o que você está pensando. Eu só queria algo para me lembrar da Vaiola.
THEO BATE COM O TACO NA CABEÇA DE
LUKE, QUE CAI DESMAIADO NO CHÃO. EM THEO, SÉRIO.
CORTA PARA:
CENA 28. MANSÃO HOWLING. COZINHA.
INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
ALBERT DESLIGA O CELULAR E VIRA-SE.
AO VIRAR, UMA LÃMINA ACERTA SEU PESCOÇO, FAZENDO UM ENORME CORTE.
ELE ESTALA OS OLHOS, LARGANDO O
CELULAR E TENTANDO CESSAR A SAÍDA DO SANGUE, PEGO SEU PESCOÇO.
ALBERT CAI AO CHÃO, NADANDO EM MEIO
A POÇA DE SEU SANGUE, TENTANDO ALCANÇAR SEU CELULAR, NUMA LUTA FALHA PARA PEDIR
AJUDA. ANTES DE ALCANÇAR O APARELHO, A VIDA DEIXANDO SEU CORPO PELO SANGUE QUE
ESPALHA PELO CHÃO.
CORTA PARA:
CENA 29. MANSÃO HOWLING. PORTÃO. EXT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
SAM E DANNA CHEGAM AS PORTAS DA
MANSÃO. OS SEGURANÇAS OS IMPEDEM DE ENTRAR, ATÉ QUE SAM MOSTRA SUA
IDENTIFICAÇÃO, SENDO ASSIM FACILITANDO SUAS ENTRADAS.
NELES ENTRANDO COM O CARRO DE
POLÍCIA E A SIRENE LIGADA, CHAMANDO A ATENÇÃO.
CORTA PARA:
CENA 30. MANSÃO HOWLING. QUARTO. INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
ARTUR SAI DE CIMA DO CORPO DESPIDO
DE FLORA E SOBE SUAS CALÇAS. OFEGANTE, ELE OBSERVA PELA JANELA, ASSUSTADO COM O
CARRO DE POLÍCIA.
ARTUR – Mãe?
NELE.
CORTA PARA:
CENA 31. MANSÃO HOWLING. SÓTÃO.
INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
THEO SE APROXIMA PELA JANELA DO
SÓTÃO E OBSERVA A CHEGADA DA VIATURA. EM THEO, COM OS OLHOS MAREJADOS.
THEO – Peter?
CORTA PARA:
CENA 32. MANSÃO HOWLING. COZINHA.
INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
HENRI E ANTONIA ENTRAM SORRINDO NA
COZINHA. ELES ESTRANHAM NÃO VEREM ALBERT, ATÉ QUE ANTONIA PERCEBE O SANGUE
ESCORRENDO NO CHÃO DA COZINHA.
DESESPERADA, ELA GRITA. HENRI CORRE
ATÉ O CORPO DE ALBERT E TENTA REANIMA-LO, SUJANDO-SE DE SANGUE.
HENRI – Albert, não pode ser.
Albert volta. Albert?
ANTONIA SE APROXIMA DA JANELA, COM
OS OLHOS MAREJADOS VENDO A SIRENE DA POLÍCIA. ELA OLHA PARA HENRI.
ANTONIA – Henri, a polícia está
aqui.
SAM E DANNA APARECEM NA COZINHA,
COM A ARMA EM MÃOS. ELES FLAGRAM HENRI EM CIMA DE ALBERT, MORTO.
ELES TROCAM OLHARES, TENSOS.
CORTA PARA:
CENA 33. MANSÃO HOWLING. SALÃO
PRINCIAPAL. INT. NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
OS CONVIDADOS SE DESPERÇAM, ALGUNS
PERMANECEM CURIOSOS. CLOSE EM HENRI, TODO ENSANGUENTADO, SAINDO ALGEMADO.
PETER, DOMINIC E ARTUR OBSERVAM NO TOPO DA ESCADA.
ANTONIA APARECE LOGO ATRÁS,
ALGEMADA POR DANNA, SEGUINDO EM DIREÇÃO A SAÍDA DA MANSÃO.
ELES ABREM A PORTA TRASEIRA DA
VIATURA E COLOCAM ANTONIA E HENRI.
CLOSE NO CARRO PARTINDO E ANTONIA
OBSERVANDO TODOS COMENTANDO E COCHICHANDO SOBRE. ELA TENTA MANTER O AR DE
SUPERIORIDADE.
CORTA PARA:
CENA 34. MANSÃO HOWLING. JARDIM. EXT.
NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
ISABEL CORRE SEM PARAR. A MULHER
MISTERIOSA FICA EM SUA VISÃO. ELA ESTÁ OFEGANTE, MAS NÃO DESISTE DA
PERSEGUIÇÃO. AO CHEGAR NOS FUNDOS DA MANSÃO, ISABEL PARA E GRITA.
ISABEL – Chega, você venceu. Anda,
aparece. Eu sei que é você, aparece. (T) Eu sei que é você, Vaiola, eu te vi!
ISABEL VAI CAMINHANDO, ATÉ QUE ELA
VÊ AS PORTAS DOS FUNDOS ABERTA, ONDE FICAVAM OS EMPREGADOS.
ISABEL ABRE A PORTA, MOSTRANDO UM
LOCAL ESCURO E QUEIMADO, TOTALMENTE DESTRUÍDO. ELA VAI ANDANDO.
ISABEL – Isso aqui não tem graça,
apareça logo. Exijo que apareça agora!
ISABEL VAI ANDANDO NO HALL, OLHANDO
PELOS CÔMODOS. ELA É UM VULTO E O SEGUE, ATÉ QUE CHEGA EM SEU QUARTO. AO
ENTRAR, ISABEL SE ASSUSTA AO VER UMA COROA DE FLORES NO LOCAL DE ONDE FICAVA
SUA CAMA.
ISABEL – (LÊ) Aqui jaz uma vadia
mentirosa.
ELA OLHA, CHOCADA. AO OLHAR PARA O
CANTO DO QUARTO, ELA VÊ VAIOLA, EM PÉ, TOTALMENTE DESFIGURADA. ISABEL SE
ASSUSTA, CAINDO AO CHÃO.
VAIOLA – O que foi? Achou que era
um fantasma?
VAIOLA SOLTA UM RISO DIABÓLICO E
SAI CORRENDO DO QUARTO, TRANCANDO A PORTA. CLOSE EM ISABEL, TRÊMULA, GRITANDO
SEM PARAR.
CORTA PARA:
CENA 35. CASA BLY. QUARTO. INT.
NOITE.
SONOPLASTIA ON – SECRET – DENMARK + WINTER.
A CÃM DÁ UM CLOSE NA SOMBRA DE
ALGUÉM, QUE OBSERVA REBECA. ESSA PESSOA COMEÇA A DESAMARRAR A MULHER.
CLOSE NA SOMBRA, CAMINHANDO DE UM
LADO PARA O OUTRO, AO SOLTAR REBECA DAS AMARRAS.
FIM DO
EPISÓDIO...
A
Beleza Que Há Em Mim
Temporada 1 | Episódio 4
Criado
e Escrito por:
Bruno Rodrigo
Elenco:
Flora Miles
Vaiola Davis
Antonia Howling
Henri Howling
Peter Howling
Artur Bly
Rebeca Bly
Dominic Bly
Isabel Perdita
Luke Crain
Theo Wilson
Toby Marin
Ambrouse Hill
Albert Firtz
Rajax © 2021
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